Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 11:25:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vendo Dremel 300 c/ 10 pcs  (Lida 4299 vezes)
evenme
Visitante
« : 24 de Agosto de 2011, as 19:42:47 »

Pessoal, eu fiz uma besteira, comprei uma Dremel 300 e sem perceber era 220v, mas aqui onde moro é 110v.  Batendo Cabeça
Como não tem em estoque em 110v, vou vender essa e esperar chegar 110v ou pegar em outra loja. Então, está na caixa, lacrada, com todos os acessórios, garantia de 2 anos com nota fiscal e tudo bonitinho. Ainda mando um brinde pro handmaker que compra-la!  Legal!

Valor: R$ 199,90 - Frete grátis via PAC.

Se alguém tiver interesse, mande MP.

Obrigada.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 24 de Agosto de 2011, as 19:57:54 »

Em vez de vender, porque não tenta fazer um "redutor" para ela?

O Patines postou neste tópico uma maneira de sempre ter os 110V para o ferro de soldar dele, quando usando em 220.

Mas não sei se a solução apresentada (benjamim com diodo dentro), suportaria a Dremmel.

Esperemos alguém mais tarimbado para opinar.

Abraços.
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #2 : 24 de Agosto de 2011, as 21:55:23 »

Em vez de vender, porque não tenta fazer um "redutor" para ela?

O Patines postou neste tópico uma maneira de sempre ter os 110V para o ferro de soldar dele, quando usando em 220.

Mas não sei se a solução apresentada (benjamim com diodo dentro), suportaria a Dremmel.

Esperemos alguém mais tarimbado para opinar.

Abraços.

Porque tenho medo de um besta pegar/usar aqui emprestado e botar em 110v... Até tenho um transformador aqui pra 110v, mas não queria arriscar. Mas se não vender, vou acabar fazendo alguma solução dessa.
Registrado
filhipi
Visitante
« Responder #3 : 24 de Agosto de 2011, as 21:57:02 »

se ja fosse começo de mês, poderia até ver....
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2011, as 23:01:09 »

O Patines postou neste tópico uma maneira de sempre ter os 110V para o ferro de soldar dele, quando usando em 220.

Mas não sei se a solução apresentada (benjamim com diodo dentro), suportaria a Dremmel.
Nao sei se da muito certo.
O motor da Dremel sendo AC e receber uma tensao retificada em meia onda, nao ficaria sem funcionar?

Eu costumava colocar diodo nops interruptores de luz (incadescente) para ter uma iluminacao reduzida.
Mas com ventilador nao funcioonava, ele ficava so vibrando, sem ter rotacao...
Registrado

Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #5 : 24 de Agosto de 2011, as 23:43:41 »

O Patines postou neste tópico uma maneira de sempre ter os 110V para o ferro de soldar dele, quando usando em 220.

Mas não sei se a solução apresentada (benjamim com diodo dentro), suportaria a Dremmel.
Nao sei se da muito certo.
O motor da Dremel sendo AC e receber uma tensao retificada em meia onda, nao ficaria sem funcionar?

Eu costumava colocar diodo nops interruptores de luz (incadescente) para ter uma iluminacao reduzida.
Mas com ventilador nao funcioonava, ele ficava so vibrando, sem ter rotacao...


 Se não me engano acaba alterando o campo girante do enrolamento, que precisa alternar entre positivo e negativo para movimentar o eixo e como ele fica só positivo ou só negativo pulsante, ao invés de "puxar" o eixo fazendo girar ele sempre puxa para a mesma posição seguindo os pulsos fazendo "vibrar".
 (Se viajei na explicação, por favor me corrijam).
 Abraços.
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #6 : 25 de Agosto de 2011, as 09:03:17 »

se ja fosse começo de mês, poderia até ver....

Posso aguardar, se interessar. Estou já pegando outra 110v, então essa vai ficar esperando um dono que lhe dê carinho e atenção. Smiley
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 25 de Agosto de 2011, as 10:40:44 »

Em vez de vender, porque não tenta fazer um "redutor" para ela?

O Patines postou neste tópico uma maneira de sempre ter os 110V para o ferro de soldar dele, quando usando em 220.

Mas não sei se a solução apresentada (benjamim com diodo dentro), suportaria a Dremmel.

Esperemos alguém mais tarimbado para opinar.

Abraços.
Plautz... o caso dele é exatamente o contrario...
A dremel é 220V, e a voltagem da casa dele é 110V. Ele precisa aumentar a voltagem pra dremel funcionar, e não reduzir. Só com transformador mesmo.
Isso que você citou funciona bem para aparelhos que usem resistencia (aparelhos 110V ligados em 220V), mas não com motores. É otimo para reduzir a luminosidade de lampadas incandecentes (um dimmer de pobre Smiley ).
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 25 de Agosto de 2011, as 15:44:18 »

Plautz... o caso dele é exatamente o contrario...
A dremel é 220V, e a voltagem da casa dele é 110V. Ele precisa aumentar a voltagem pra dremel funcionar, e não reduzir. Só com transformador mesmo.
Caramba!  Huh?  nem eu percebi.  Grin  Cheesy
Comumente quando se fala em voltagem incompativel, envolvendo 110V e 220V, automaticamente se tem em mente usar algo de 110V em tomada de 220V.

Provavelmente esta foi a desatencao.  Grin
Registrado

evenme
Visitante
« Responder #9 : 25 de Agosto de 2011, as 15:46:51 »

Plautz... o caso dele é exatamente o contrario...
A dremel é 220V, e a voltagem da casa dele é 110V. Ele precisa aumentar a voltagem pra dremel funcionar, e não reduzir. Só com transformador mesmo.
Caramba!  Huh?  nem eu percebi.  Grin  Cheesy
Comumente quando se fala em voltagem incompativel, envolvendo 110V e 220V, automaticamente se tem em mente usar algo de 110V em tomada de 220V.

Provavelmente esta foi a desatencao.  Grin

Exatamente! Meu sogro usa uma furadeira 220v em tomada 110v, funciona, mas fica fraquinha, coitada.  Azn

Então, sem envolver projetos mirabolantes, botei até no ML para vender logo ela e pegar a 110v. Quem mandou eu ser lerda e não ler o anúncio direito?
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #10 : 25 de Agosto de 2011, as 16:00:00 »

[Off Topic - On]
Em Fim uma mulher para dar Uma Colorida no HM, já que eu não me recordo do nome da Outra que Frequentava aqui  Sumiu.
[Off Topic - Off]

Bom acho que a melhor Solução é vendê-la mesmo
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 25 de Agosto de 2011, as 17:19:06 »

Um transformador 110/220V não é tão caro... Mas realmente é um saco ter q toda hora que for usar o dremel ter que pegar o transformador... Mas se não conseguir vende-la é a melhor opção.
GrAmorin... Vou admitir que a primeira vez que li também fiz a mesma confusão... estamos no automatico... hehehe
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 25 de Agosto de 2011, as 18:59:15 »

GrAmorin... Vou admitir que a primeira vez que li também fiz a mesma confusão... estamos no automatico... hehehe
Éh! nem sempre o modo automatico é  melhor...    Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal