Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 02:38:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Finalmente meu P1 está saindo  (Lida 8957 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #15 : 25 de Abril de 2014, as 12:51:43 »

Ou usa o CT ligado ao terra ou os 2 resistores de 100R ligados da alimentação dos filamentos ao terra. Os 2 ao mesmo tempo não.

Não entendi bem.

No meu caso liguei os dois CTs ao terra. Fiquei na dúvida se o CT dos filamentos deveria ir no cátodo da EL84 pois vi esta configuração no esquema do FireFly também da AX84.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #16 : 25 de Abril de 2014, as 13:23:07 »

O que o kem mencionou é só pro circuito dos filamentos.

Você pode usar o CT dos filamentos ligado à referência ou 2 resistores de 100R que partem dos  2 terminais de 3,15v e vão ligados á essa referência . Quanto à referência, pode ser o terra do circuito ou o cátodo da válvula de saída, (o que gerar menos ruídos).

Mas isso é outro problema, o que parece é que há um defeito na saída. Confere?

 Smiley
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, as 15:52:41 por Matec » Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #17 : 25 de Abril de 2014, as 13:35:38 »

Então deixa eu ver se entendi:

1. Eu posso ligar o CT dos filamentos no terra ou no cátodo da válvula de saída.
2. Outra opção seria isolar o CT e ligar cada uns dos Taps de 3,15V a seu respectivo resistor de 100R e então ao terra.

É isso?

No meu caso o que posso fazer de imediato é soldar o CT dos filamentos no cátodo da válvula para ajudar na redução de ruídos como você falou, já que no momento está soldado ao terra.


Ao que me parece é um problema de saída mesmo, inclusive vale lembrar a quem chegou agora no tópico que esta primeira etapa que estou construindo é só o power, pois pretendo montar separado os prés do P1 e do Hi-Octane e aproveitar este power.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #18 : 25 de Abril de 2014, as 13:44:36 »

1. Exato

2. Ao terra ou ao cátodo.

É isso.

Porém, pode não ser isso que esteja gerando os ruídos, já que não sai som, só barulho. Talvez outra coisa esteja causando isso.

Você falou em fotos, poderia postar? E a fonte, está bem testada?

Abs
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #19 : 25 de Abril de 2014, as 13:49:01 »

Só a noite ou amanhã pela manhã que poderei postar fotos e dizer quais as voltagens (não lembro exatamente, apenas que eram iguais).

Desde já agradeço a ajuda.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 25 de Abril de 2014, as 14:05:16 »

Ricardo, da uma olhada nos jacks de entrada e saída, verifica se estão ligados corretamente, se não estão com os polos invertidos.

Verifica também a ligação do transformador de saída.


Abraço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #21 : 25 de Abril de 2014, as 17:42:07 »

Erro meu... o P1 não usa os resistores. Minha memoria anda me traindo.  Lips Sealed
Na verdade, se você seguir o esquema do AX84, os pinos 4 da 12AX7 e da EL84 são ligados ao catodo da EL84. Se usar essa ligação, não ligue o CT dos filamentos ao terra. Ou um ou outro.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #22 : 25 de Abril de 2014, as 21:57:45 »

... Se usar essa ligação, não ligue o CT dos filamentos ao terra...

Então isolo ele?


Amanhã irei mexer no amplificador novamente e posto as medições das voltagens.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #23 : 25 de Abril de 2014, as 22:35:18 »


Então isolo ele?
Exato.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #24 : 26 de Abril de 2014, as 12:48:44 »

Pessoal, acabo de fazer a correção do CT dos filamentos e o power funcionou.

Eu realizei a correção isolando o CT dos filamentos conforme o Ricardo Kem me falou emedi todas as tenções. Como estava tudo dentro dos padrões resolvi testar antes de postar as tensões aqui e pra meu funcionou de boa. Só preciso fazer uma ligação do terra ao chassis, pois ficou com ruído. Coloquei um cabinho com duas garras jacaré e já eliminou o ruído.

Obrigado a todos que me ajudaram!


Como este apartamento que vim morar não tem aterramento e por hora não tenho como fazer dado algumas dificuldades técnicas, eu estou usando um módulo isolador.
Acontece que no outro apartamento eu usava a tensão de 220V nesse transformador quando ele estava no IALL 3.5 e todas as tensões batiam certinho, mas como ele só tem Tap pra 127V e 220V, as tenões que medi hoje foram menores, claro, já que o módulo isolador sai 115V.

Medidas de tensão:

Primário: 115V
HT: 180V
Filamentos: 6V

B+: 249V
B+1: 249V
B+2: 249V

As medidas foram realizadas sem a válvula e conforme já foi explicado aqui elas deveriam ficar bem próximas mesmo.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #25 : 25 de Maio de 2014, as 06:38:12 »

Ontem terminei o preamp do P1.

Acabei decidindo montar o preamp com dois canais. Ambos são baseados no original, porém utilizei um controle de tom simples com um potenciômetro só e em cada canal ele se localiza numa parte diferente. No canal A o controle de tom fica após o segundo triodo e no canal B fica depois do primeiro triodo.

Fui montando e conferindo tudo e o resultado foi ele funcionar de primeira (menos os tons), sem apresentar ruído ou oscilações quando coloquei no máximo.

Só o controle de tom que não está atuando.  Fiz igual o do Fender Deluxe 57.
Quando coloco o potenciômetro todo pra esquerda ele praticamente zera o volume. Vou investigar isso

Quero agradecer a todos que me ajudaram. Obrigado!
« Última modificação: 25 de Maio de 2014, as 11:25:57 por RicardoVasconcelos » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal