Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Maio de 2024, as 05:41:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 635740 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #165 : 09 de Novembro de 2010, as 15:47:20 »

Legal aquele cabo estilo fio de telefone na LesPaul.

Só que houvi falar que não são muito bons, influenciam no timbe pois necessita de muito mais cabo para uma determinada distância, e portanto maior caminho para o sinal percorer, e assim maior perda e degradação de sinal, ou seja, prejuízos ao timbre...

Uma LesPaul não merece um cabo desses...




O cabo estica...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #166 : 09 de Novembro de 2010, as 17:43:43 »

O cabo é excelente, é da Fender, e tem 5 metros, esticado. Eles mudam sim o timbre, por terem uma capacitância maior que o normal, mas essa série da Fender (Koil Kord) tem uma tecnologia diferente, que faz essa capacitância ser menor. O charme de usar esses cabos assim é justamente esse, eles deixam o timbre um pouquinho mais anasalado, mais cantante, e eu gosto muito. Até por isso estou deixando meu Monster Cable na reserva, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Claro que se fosse um espiralado qualquer ia interferir muito mais no timbre, mas eu pesquisei bem antes de comprar Wink
Registrado

bec2010
Visitante
« Responder #167 : 09 de Novembro de 2010, as 20:32:18 »


e o keko?

Estica mas a quantidade em comprimento de cabo ainda está la!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #168 : 10 de Novembro de 2010, as 01:35:04 »

5 metros, ué.... não é mais do que um cabo medida padrão. uma das menores, inclusive
Registrado

bec2010
Visitante
« Responder #169 : 10 de Novembro de 2010, as 06:51:14 »

5 metros, ué.... não é mais do que um cabo medida padrão. uma das menores, inclusive

A questão é que, se for esticado totalmente a ponto de ficar lisinho como um cabo padrão, vai a quantos metros?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #170 : 10 de Novembro de 2010, as 07:00:28 »

5
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #171 : 10 de Novembro de 2010, as 08:42:00 »

Opinião esquisita mas honesta: guitarra e seus acessórios, pedais, amps, sào as coisas mais excêntricas do cenário musical que conheço. Ok, talvez tirando coisas como o Mellotron...rs.

Normalmente nào queremos um som de alta fidelidade, mas sim um som que nos agrade. Aí vale tudo, né? O que dizer de músicos que arruinam o projeto de um engenheiro esforçado para obter distorçào harmônica colocando o amplificador intencionalmente fora da sua resposta linear? Distorçào pra nós é encarada como efeito, muito mais que um defeito.

Mr Hendrix usava um coily cable da época, sem altas tecnologias e pedais sem truebypass. Podem até nem gostar do som do cara, o que eu acho um pecado, mas o timbre éimpressionante! Quem nào concordar, que atire o primeiro Fuzz Face!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #172 : 10 de Novembro de 2010, as 09:02:54 »

Mr Hendrix usava um coily cable da época, sem altas tecnologias e pedais sem truebypass. Podem até nem gostar do som do cara, o que eu acho um pecado, mas o timbre éimpressionante! Quem nào concordar, que atire o primeiro Fuzz Face!

Faço das frases dos alex as minhas frases

Quem nào concordar, que atire o segundo e o terceiro Fuzz Face!
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #173 : 10 de Novembro de 2010, as 09:05:41 »

5 metros, esticado, oras! O comprimento total do cabo, esticado, é de 5m, enrolado deve ter metade disso, não sei. E cabe bem essa questão que o Alex levantou... se alta fidelidade, no caso da música, fosse tãããão importante assim, quase ninguém usaria amp valvulado, por exemplo.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #174 : 10 de Novembro de 2010, as 11:51:36 »

Se você estiver na frente da caixa ouvindo e passar alguém entre você e a caixa, isso vai modificar o som.
portanto não há um som que todos escutem igual, assim o gosto do guitarrista é o que conta, como eu que prefiro overdrive do que distorção, e não sei tocar baixo com som grave e sem drive.
Parabéns pelo teu cabo cara, quero um desses um dia.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #175 : 10 de Novembro de 2010, as 12:12:28 »

huahua, tendo um cartão internacional tá fácil... acho que paguei uns 60 reais, com o frete, pelo Ebay. A galera não costuma levar a sério, mas eu compro até palheta por lá, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #176 : 10 de Novembro de 2010, as 12:17:50 »

A galera não costuma levar a sério, mas eu compro até palheta por lá, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Somos 2...  Roqueiro
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #177 : 10 de Novembro de 2010, as 13:09:54 »

Opinião esquisita mas honesta: guitarra e seus acessórios, pedais, amps, sào as coisas mais excêntricas do cenário musical que conheço. Ok, talvez tirando coisas como o Mellotron...rs.

Normalmente nào queremos um som de alta fidelidade, mas sim um som que nos agrade. Aí vale tudo, né? O que dizer de músicos que arruinam o projeto de um engenheiro esforçado para obter distorçào harmônica colocando o amplificador intencionalmente fora da sua resposta linear? Distorçào pra nós é encarada como efeito, muito mais que um defeito.

Mr Hendrix usava um coily cable da época, sem altas tecnologias e pedais sem truebypass. Podem até nem gostar do som do cara, o que eu acho um pecado, mas o timbre éimpressionante! Quem nào concordar, que atire o primeiro Fuzz Face!

Eu não gosto do som do Sr. Hendrix ao vivo.
Inclusive é muito desproporcional ao som de estúdio.
E alguém sabe se em estúdio era usado o mesmo equipamento comumente utilizado ao vivo?
Além da guita, e seu respectivo tocador, tenho lá minhas dúvidas...
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #178 : 10 de Novembro de 2010, as 13:15:45 »

e se for um chinezinho saí até mais em conta hhehe
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #179 : 10 de Novembro de 2010, as 13:43:56 »


Eu não gosto do som do Sr. Hendrix ao vivo.
Inclusive é muito desproporcional ao som de estúdio.
E alguém sabe se em estúdio era usado o mesmo equipamento comumente utilizado ao vivo?
Além da guita, e seu respectivo tocador, tenho lá minhas dúvidas...


O que se consegue dentro de um estúdio não tem comparação com um som ao vivo. Um estúdio, bem usado, é um instrumento a mais. Dá para fazer o que a imaginação (e o equipamento) permitir. Sou fã de gravações piratas, principalmente aquelas que não tinham a intenção de serem lançadas no mercado como discos ao vivo. Experimente ouvir um led zeppelin pirata. Agora voce imagina: achilles last stand, gravada com uma orquestra de guitarras no estúdio, ao vivo jimmy page só dispunha de uma, então naturalmente fica um buraco...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal