Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 00:15:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Leach AMP  (Lida 11281 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« : 13 de Maio de 2010, as 17:50:29 »

Boa tarde meus caros!!

Após algum tempo ausente devido ao trabalho cansativo e estudos exaustivos da faculdade, estou de volta à ativa nos projetos de eletrônica.

Minha nova empreitada é um amplificador de 200w...

Pesquisei por horas na internet, achei vários projetos de amplificadores usando 'mosfets', porém a maioria dos transistores desses projetos são quase impossíveis de se encontrar, por exemplo os (BUZ905P - BUZ900P) ou (ECX10N16 - ECX10P16),

Enfim, pesquisei muito até que encontrei um tal LEACH AMP...

Alguns dos links do projeto:
http://www.pavouk.org/hw/leachamp/en_index.html
http://users.ece.gatech.edu/~mleach/lowtim/

nesse fórum tem boas referências desse projeto:
http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1313

Fiz uma vasta pesquisa pelos sites de componente eletrônicos daqui do brasil e encontrei todos componentes para ele com preços bons.


Pergunto a vocês:
Alguém se arriscaria a monta-lo ?
Alguém já o montou ?
Qual a opinião ?


valeu galera!
até mais!

Mensagem Mesclada
aqui tem mais informações sobre o brinquedo...

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=5565
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, as 18:06:13 por Emerson_SNK » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #1 : 13 de Maio de 2010, as 18:51:00 »

eu apoio a sua montagem
o projeto aparenta ser muito bom
a unica coisa é que eu acho o MJ muito caro, aqui na minha cidade,, eles estão em torno uns 18,00 cada,,
se eu fosse voce eu montaria uma copia da DBS 720 da ciclotron,, que dá em torno de uns 180watts
dá uma pesquizada na net,, é um projeto simples e funcional... usa 2sa1943 e 2sc5200,, são transistores mais comercias, facil de encontrar

ou se o pessoal aqui do site abraçar a causa,, nós poderiamos projetar um ampli transistorizados de potencia mais elevada aqui para o site. Eu trabalhei numa fabrica de amplificadores aqui na minha cidade,,, eles fazem amplificadores até de 5000 watts. a bicha usa 13 pares de transistores na saida de cada canal,

mais boa sorte na sua empreitada,, qualquer coisa estamos aee
Scorpion
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #2 : 13 de Maio de 2010, as 18:59:12 »

Bom....
não sei para que você ta querendo usar o amplificador!
então da uma olhada no que eu montei
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=447.0

2x200Wrms
o projeto pede outros Transistores mas usei os 2SA1943/2SC5200 !
heeeeeehehe
o bicho é forte!
Valeu
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, as 21:40:26 por Andre_ » Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #3 : 14 de Maio de 2010, as 18:42:11 »

Bom....
não sei para que você ta querendo usar o amplificador!
então da uma olhada no que eu montei
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=447.0

2x200Wrms
o projeto pede outros Transistores mas usei os 2SA1943/2SC5200 !
heeeeeehehe
o bicho é forte!
Valeu

poww, interessante esse também, eu ralei pra achar um projeto descente na net e tinha esse seu aqui no fórum _

mas ai... o bicho é potente, mas e a qualidade do brinquedo... graves fortes ? tem ruídos ? distorção ?

pra mim não importa tanto a potência mas sim a qualidade, graves fortes, estremecedores e agudos cristalinos.

desse que citei no tópico, em vários fóruns inclusive estrangeiros só li elogios e mais elogios da potencia e da qualidade, mas só montando e testando pra saber né, agora estou na duvida agora, qual eu monto ? o seu ou esse ?

Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #4 : 14 de Maio de 2010, as 21:30:54 »

poww, interessante esse também, eu ralei pra achar um projeto descente na net e tinha esse seu aqui no fórum _
mas ai... o bicho é potente, mas e a qualidade do brinquedo... graves fortes ? tem ruídos ? distorção ?
pra mim não importa tanto a potência mas sim a qualidade, graves fortes, estremecedores e agudos cristalinos.
desse que citei no tópico, em vários fóruns inclusive estrangeiros só li elogios e mais elogios da potencia e da qualidade, mas só montando e testando pra saber né, agora estou na duvida agora, qual eu monto ? o seu ou esse ?

cara eu testei aqui com umas caixas de um mini system.......
não pude testar com alto falante maior por causa que meu transformador é muito pouca amperagem pra ele
mas com o transformador e as caixas o bicho ta FORTE em heeeeeehehe
Ruido: Nenhum

Qualquer duvida sobre é só pergunta

Valeu
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #5 : 15 de Maio de 2010, as 09:44:00 »

também dá pra montar com dois TDA7294 de 100W cada stereo, aí dá os 200W q vc precisa e o TDA7294 custa uns R$9,00 cada.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #6 : 15 de Maio de 2010, as 10:25:05 »

Bom....
não sei para que você ta querendo usar o amplificador!
então da uma olhada no que eu montei
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=447.0

2x200Wrms
o projeto pede outros Transistores mas usei os 2SA1943/2SC5200 !
heeeeeehehe
o bicho é forte!
Valeu



poww, interessante esse também, eu ralei pra achar um projeto descente na net e tinha esse seu aqui no fórum _

mas ai... o bicho é potente, mas e a qualidade do brinquedo... graves fortes ? tem ruídos ? distorção ?

pra mim não importa tanto a potência mas sim a qualidade, graves fortes, estremecedores e agudos cristalinos.

desse que citei no tópico, em vários fóruns inclusive estrangeiros só li elogios e mais elogios da potencia e da qualidade, mas só montando e testando pra saber né, agora estou na duvida agora, qual eu monto ? o seu ou esse ?




em questão de potencia,, eu acho 400watts bem forte

já para grave e agudo,,, voce vai precisar de uma filtragem antes do amplificador

amplificador bom é aquele que responde faixa ampla , então se voce não tiver um bom equalizador,, se não fizer uma boa regulagem,, e tambem se não tiver caixas boas,,, voce não vai ter um som bom,, com os graves e agudos que voce quer. o segredo não está só no amplificador
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2011, as 13:37:56 »

Onde v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) compraram os componentes para montar o amp?

Mensagem Mesclada
Pessoal, eu estava vendo no site da Farnnel os componentes,não consegui achar os transistores D1047 - B817E - A1015, diodos 1N4004, P600j e a bobina de 10 espiras, nao  achei. Tem algo similar?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, as 16:28:55 por Adriano_Passos » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal