Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 09:14:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506279 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #330 : 13 de Agosto de 2011, as 14:37:53 »

... o Eduardo pediu pra projetar o transformador pra entregar mais do que o Baby precisa, se folgar a amperagem no filamento ele entrega um pouco a mais na alta tensão e vice e versa, é isso Eduardo? Podemos usar este transformador com outra valvula no power tipo uma el84 ou 6v6? Nos datasheets elas são bem parecidas com a el90.

É essa a ideia!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
khain25
Visitante
« Responder #331 : 13 de Agosto de 2011, as 18:36:06 »

e ai pessoal  estou montando o baby wonder so falta o transformador de força que ia compra hoje mas ta fico em falta na altana Sad , to a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) o TSS-23 e estou com uma duvida, ele tem de um lado um fio vermelho e um branco e do outro um verde e um fio desencapado, gostaria de saber qual vai para a placa e qual vai para o falante.

agradeço desde já

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #332 : 14 de Agosto de 2011, as 17:20:14 »

Oi Khain25

De fato venderam rápido. Segunda vou pedir mais. Inscreva-se no "avise quando chegar" para saber de reposição. Se alguém desistir do pedido, você poderá pegar um!

Os fios encapados vão na placa. O verde e o esmaltado vão no alto-falante.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #333 : 20 de Agosto de 2011, as 17:43:37 »

Oi Pessoal

Chegaram mais transformadores para o Baby Wonder!

http://www.altanatubes.com/busca.asp?busca=wonder

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, as 08:19:41 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #334 : 20 de Agosto de 2011, as 21:23:02 »

Hoje tive o prazer de experimentar o Baby Wonder. Posso dizer que gostei muito. Tem um belo crunch, bem diferente do que estamos acostumados a ver por aqui.

A parte boa:
Ele tem um gosto Marshall (engraçado não?), cruncha apertadinho - acho que é em virtude da compressão fornecida pela menor voltagem, tem médios bem definidos e não embolada as notas. Sintetizando: um mini stack!

A parte média:
Achei o controle de tom pouco atuante, mas não chega a atrapalhar. Tive que trocar o resistor de entrada de 47k para 1M. Com 47k, ele rouba um pouco do "brilho", igual ao controle de tom, não chega a atrapalhar, mas com 1M o prazer de tocar é bem melhor, sem falar no detalhe que as notas crunchadas ganham.

A parte ruim:
A parte ruim é que terei que fazer um para mim, mais um amplificador para "enfeitar" minha bagunça.

Desculpa esfarrapada:
Só espero que as minhas opiniões de guitarrista mais sujo, não atrapalhe a opinião dos demais.

Conclusão:
Parabéns Eduardo, já achava uma ótima contribuição, agora posso dizer com certeza.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #335 : 21 de Agosto de 2011, as 09:36:27 »

Oi Haroldo

Obrigado pela rasgação de seda! Este é um projetinho que eu gosto muito pel extrema simplicidade em relação ao resultado que apresenta.

A parte boa nem precisa de comentários! A parte média na verdade está ótima! O resistor de 47K não é crítico e qualquer valor maior pode ser usado. Isso irá sem dúvida alterar a resposta da entrada e pode até tornar o aparelho um pouco microfônico. Depende do gosto do freguês!

O controle de tom é mesmo pouco atuante. Se você alterar o capacitor de 1nF para 4n7F ou 10nF ele passa a ter uma ação mais intensa. Mas o circuito original do H400 usada 1nF e eu resolvi manter o valor para ter uma coerência com o original.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #336 : 23 de Agosto de 2011, as 02:49:02 »

Oi Haroldo

Obrigado pela rasgação de seda! Este é um projetinho que eu gosto muito pel extrema simplicidade em relação ao resultado que apresenta.

A parte boa nem precisa de comentários! A parte média na verdade está ótima! O resistor de 47K não é crítico e qualquer valor maior pode ser usado. Isso irá sem dúvida alterar a resposta da entrada e pode até tornar o aparelho um pouco microfônico. Depende do gosto do freguês!

O controle de tom é mesmo pouco atuante. Se você alterar o capacitor de 1nF para 4n7F ou 10nF ele passa a ter uma ação mais intensa. Mas o circuito original do H400 usada 1nF e eu resolvi manter o valor para ter uma coerência com o original.

Abraços

Eduardo

Isso se corrige facilmente, usando um capacitor de 2,2nF no lugar de 1nF. Estou usando esse valor no meu "Baby Wonder wannabe" com 6AU6 + 6AS5 (voltei a usar só a 6AU6 no pré... mais fácil de fazer dar certo que minha idéia anterior - mas penso em agregar um canal sujo SS. Veremos!).

2,2nF no tom não atenua tanto o volume como 4,7nF, e o controle fica perceptivelmente mais atuante que com 1nF!
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #337 : 23 de Agosto de 2011, as 07:39:51 »

2,2nF no tom não atenua tanto o volume como 4,7nF, e o controle fica perceptivelmente mais atuante que com 1nF!

Está dada a dica! É sempre molhor adotar algo testado!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #338 : 23 de Agosto de 2011, as 13:39:20 »

Já peguei as peças principais pra começar a montar o meu .. quem sabe até o fim da semana .. já chega aqui!!!

 Roqueiro

Excetuando a parte mecânica (chassis e correlatos) você o monta em menos de 30 minutos, creia-me. Smiley

Eduardo,

Tô com um pequeno problema aqui.

A chave que comprei para o Baby Wonder funciona com 12VDC. Claro que posso usar a alimentação do filamento, mas teria que retificar os 6,3V e mesmo assim ela ficaria fraca.

Assim, pensei em puxar a alta tensão e regular através de zener e resistor limitador, mas preciso saber a tensão correta após a retificação.

Não tenho essa informação por não ter o transformador correto, claro.

Você sabe me dizer essa tensão? Assim já poderia ir montando tudo e deixar só na espera do transformador mesmo.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #339 : 23 de Agosto de 2011, as 14:03:13 »

Oi Plautz

Como assim a chave funciona com 12V? Você vai usar um relê em algum lugar?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #340 : 23 de Agosto de 2011, as 14:06:37 »

Oi Plautz

Como assim a chave funciona com 12V? Você vai usar um relê em algum lugar?

Abraços

Eduardo

No, sir.

A chave é daquelas iluminadas, na qual o led funciona com 12V.

No 3886 usei daquelas quadradinhas, com lâmpada neom para 110V.

Esse é o motivo.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #341 : 23 de Agosto de 2011, as 14:14:14 »

Oi Plautz

Entendi. Você vai ter que queimar muita energia se for pegar do HT. Chega a 175V logo depois do retificador e o LED vai precisar de uns 3 a 5mA para acender bem. Eu poria um diodo e ligaria direto no 6V sem capacitor ou qualquer outro requinte. Liga na gambiarra e vê se acende. Se não, a gente pensa em outra saída.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
khain25
Visitante
« Responder #342 : 23 de Agosto de 2011, as 17:43:26 »

olá pessoal
 mandei fazer um transformador a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) perto de casa só que a tensão aqui em casa esta em torno de 211V e a saida da em torno de 4V as veses 5v e a alta em 113V ha problema? no caso eu poderia usar um estabilizador antes do transformador, ficaria complicado transportar Sad ou a outra forma?

agradeço desde já
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #343 : 23 de Agosto de 2011, as 17:49:08 »

Oi Khain

Mesmo com 211V, 4 ou 5 V é muito pouco. Devolve o transformador e manda fazer de novo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #344 : 23 de Agosto de 2011, as 20:46:37 »

transformador de 30 reais?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal