Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 08:19:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uni-Vibe Fórum Vibe  (Lida 10360 vezes)
juanito640
Visitante
« : 07 de Fevereiro de 2011, as 09:54:03 »

Bom galera é o seguinte, sempre tive vontade de montar um Uni-Vibe e a uns 3 meses me deparei com o projeto do Fórum Vibes, achei bacana e agora que ja comprei as peças e fiz a placa me deparo com um problema: a alimentação.
O projeto do Fórum Vibes diz que é possível utilizar qualquer lâmpada de 1.2 até 18 volto, mas quero montá-lo para rodar com 9v que é o padrão, senão vou ter que fazer uma fonte só para o dito cujo (que saco).....O original usava 18 ou 15 volto Além de tudo o autor usa um regulador de voltagem mesmo o pedal estando conectado a uma fonte estabilizada, achei isso um pouco de frescura, uma vez que a fonte já é estabilizada.
Bem minhas dúvidas são estas: Alguém já montou um desses utilizando 9V e ficou legal? Mesmo sem aquele regulador? E com relação aos mods? Dá muita diferença o BIAS mod? Ou o Output MIX mod?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 07 de Fevereiro de 2011, as 10:12:15 »

Já montei o original melhorado, que é a base desse daí. Mas ele só funciona direito com 18 volts... Isso se voce quiser ter o som e a textura próprios do Univibe. Todo pedalrealmente baseado no projeto original dele depende de fonte própria. há os projetos semelhantes com algumas soluções interessantes e som próximo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #2 : 07 de Fevereiro de 2011, as 10:28:03 »

Pode ser que funcione com 9v, mas não acredito que vai ter uma boa qualidade, não é tão dificil encontrar uma fonte com essas características, você pode montar uma específica para o projeto, pode até colocar tudo na mesma lata.

Provavelmente uma fonte não estabilizada de 12v e 1A vai dar conta do recado, até porque o seu circuito deve consumir uns 300 ma e fontes não estabilizadas constumam fornecer uma voltagem maior quando o equipamento não consome a amperagem nominal, entretanto, se o circuito pede uma fonte de 24v, eu usaria esta!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 07 de Fevereiro de 2011, as 10:53:39 »

E se usar um dobrador de tensão?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 07 de Fevereiro de 2011, as 11:26:23 »

Dobradores de tensão, normalmente não aguentam muita solicitação de corrente, é bom ver esse consumo bem direito antes de colocar um. O LT1054 usado no OKKO Diablo aguenta mais que o MAX144 em termos de corrente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 07 de Fevereiro de 2011, as 11:41:44 »

Quanto custa um LT1054? Não ficaria mais barato montar uma pequena fonte de 24v?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 07 de Fevereiro de 2011, as 12:00:43 »

Depende de onde voce compra. Eu optei por construir a fonte e abrigá-la no case do pedal, com cabo direto p AC 110v. Mas cada um deve saber o que é melhor para si. De qualquer forma, creio que o LT não aguenta mais que 100mA, qual seria o consumo total desse circuito em questão?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
juanito640
Visitante
« Responder #7 : 07 de Fevereiro de 2011, as 12:28:56 »

Obrigado pela dica gnt, pensei nisso mesmo pelo fato do timbre ser afetado pela baixa voltagem, vou comprar as peças para uma fonte estabilizada de 12V e vou colocar dentro do box já direto mesmo... Acho que 12 V 300ma deve dar conta do recado, se fizer de 24v acho que ainda com a lâmpada dentro da caixa, mais um v reg na placa vai ficar meio quentinho demais dentro.
Obrigado a todos ai pelas dicas...

Mensagem Mesclada
Já montei o original melhorado, que é a base desse daí. Mas ele só funciona direito com 18 volts... Isso se voce quiser ter o som e a textura próprios do Univibe. Todo pedalrealmente baseado no projeto original dele depende de fonte própria. há os projetos semelhantes com algumas soluções interessantes e som próximo.
Quais foram as melhorias?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 07 de Fevereiro de 2011, as 14:07:49 »

Ele funcionar corretamente...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #9 : 07 de Fevereiro de 2011, as 16:21:23 »

Eu montei o meu, e quando liguei na fonte queimou o regulador... A fonte veio com a polaridade invertida, e eu na pressa acabei queimando o bichinho... Esperando chegar o regulador novo pra poder testar o bichinho.
Registrado
juanito640
Visitante
« Responder #10 : 08 de Fevereiro de 2011, as 12:40:17 »

Então gente, já comecei a pensar aqui na alimentação de meu UNI VIBE, resolvi usar o esquema de uma fonte com multi voltagem que tem aqui no fórum, vou usar um transformador de uma fonte de impressora que tenho aqui, medi o secundário dele e é de +30v e 0 e corrente max de 400 ma, será que o regulador aguentaria? Tudo isso para evitar ter que comprar um transformador.... E com relação ao projeto, como vou usar apenas 18v vou remover a parte da placa que tem as saídas de 9 e 12 v acho que dá certo não?
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #11 : 11 de Fevereiro de 2011, as 23:18:47 »

Cara, Montei o univibe do forum vibe, show de bola o pedal.
Mas... te aconselho a usar uma fonte só para ele, pois, o bichinho precisa de uma corrente maior, eu usei um transformador 15+15 volts, com a fonte montada depois da filtragem por dois capacitores de 2200uf resultou em 17volts.

Fiz o seguinte: usei um 7812 para o restante do circuito e os 17v direto no LFO e lâmpada.
Registrado
juanito640
Visitante
« Responder #12 : 13 de Fevereiro de 2011, as 15:07:11 »

Cara, Montei o univibe do forum vibe, show de bola o pedal.
Mas... te aconselho a usar uma fonte só para ele, pois, o bichinho precisa de uma corrente maior, eu usei um transformador 15+15 volts, com a fonte montada depois da filtragem por dois capacitores de 2200uf resultou em 17volts.

Fiz o seguinte: usei um 7812 para o restante do circuito e os 17v direto no LFO e lâmpada.

Então cara tenho um transformador que tirei de uma fonte de impressora da HP, ele é 0, +30, e da 400 ma, será que é corrente suficiente tanto para o circuito e para a lâmpada ou vou ter que comprar um transformador??
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #13 : 02 de Março de 2011, as 18:56:23 »

Montei o Univibe ForumVibe, e estou com um pepino para descascar:

-a lâmpada não pisca
- e não saí som algum...

por onde começo?

valeu, abraços!

Mensagem Mesclada
a sim, usei 2n5088 na posição invertida em Q11 e Q12
« Última modificação: 03 de Março de 2011, as 02:30:56 por diegofirmino » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 03 de Março de 2011, as 10:15:56 »

Como qualquer debugging, reveja todo o circuito, meça tudo que puder e uma hora encontra os culpados.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal