Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 21:45:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Stealth pedal pirei no negocio....  (Lida 7507 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 19 de Maio de 2011, as 12:38:10 »

Nao sei se ta no forum correto... mas deem uma olhada nisto galera

http://www.youtube.com/watch?v=gXi93fsA2NM


seria isso impossivel de ser copiado?:


abracos
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #1 : 19 de Maio de 2011, as 12:43:50 »

essa interface é muito bacana..
ela tava em promoção sendo vendida a 20 dólares se não me engano.. tava vindo com uma edição comemorativa do amplitube..
é basicamente uma interface de audio e um controlador midi integrado pro wah..
muito legal, mas a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que é impossivel copiar tal coisa..
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 19 de Maio de 2011, as 15:11:07 »

Creio que deva ter se enganado, pois esse Stealth Pedal lá nos EUA está saindo por volta de 200 doletas. Aqui está saindo por 3 vezes isso!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
alfredo
Visitante
« Responder #3 : 19 de Maio de 2011, as 16:52:36 »

Por 20 dolares pode mandar 3 aqui para mim! ehehehe
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 19 de Maio de 2011, as 18:55:15 »

Cinco para mim!!   Roqueiro
Registrado

Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #5 : 20 de Maio de 2011, as 07:05:34 »

este pedal deve ter uma programacao dentro dele ne, que atua junto com a interface do amplitube ne

na quanta music ta saindo por 599 reais
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 20 de Maio de 2011, as 11:08:47 »

20 doletas nem o Stealth Plug!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 08 de Novembro de 2011, as 15:14:25 »

Comprei um STEALTH PLUG há uns 10 dias e não consigo fazer o negócio funcionar! Embarrassed

Meu Notebook tem sistema operacional Windows 7 de 64 Bits
A atualização mais recente no site da IK Multimedia é para XP e VISTA!!!

Plugo a guitarra no Stealth Plug e este no computador...o computador reconhece tudo certinho, estou com o AMPLITUBE 3 última versão (e ainda ganhei o METAL), toco a guitarra vai sinal na tela, sai som no fone de ouvido, sem atraso, mas...o som é uma porcaria! só chiadeira, eco e reverb misturados, sem definição alguma! já parametrizei o ampli na tela, fiz de tudo, mas.... Angry

O software é original, registrado numa boa, é full, tudo lacradinho na caixa.... Huh?

Alguém já passou por isso?
Algumas dicas? Legal!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #8 : 10 de Novembro de 2011, as 20:34:04 »

ja mandou email pro fabricante com a config do teu pc?

as vezes eles ajudam
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #9 : 10 de Novembro de 2011, as 23:04:01 »

Bem pelo que eu entendi é teoricamente possível fazer algo parecido utilizando uma interface usb junto com um joystick como nesse blog:

http://www.bidyutpathak.blogspot.com/

ligando os 2 em um hub usb. Adaptando o joystick como no blog citado (para maior durabilidade utilizar um pot long-life de wha para o pedal de expressão), liga-se a interface usb para guitarra e o joystick no hub, conseguindo assim uma única conexão do pedal para o PC, a interface usb já tem o controle independente de volume, um chave seletora de nível de entrada, um led indicativo de ligado, um led indicador de clip, agora para usar bateria de 9v ou fonte externa é só adaptar um regulador 7805 para alimentar o pedal sem sobrecarregar a usb do PC. A saída da interface é estéreo adicione um buffer em paralelo com a saída e assim você ganha mais uma saída.  Ao conectar o pedal, o computador reconhece o hub e o joystick, instala um driver genérico; depois teria que instalar os drivers da interface usb (Stealth plug, UCG-102 Behringer, de acordo com a interface utilizada) e por último o software utilizado no blog. Pronto, assim teríamos um Stealth pedal handmade por + ou - R$ 290,00 sem a caixa (interface usb ucg-102 -+100 reais, joystick usb +- 20 reais, mini hub usb +- 10 reais, caixa de Wha (no forum tem) e o pot long-life +- 100 reais, 3 jack P10, 1 jack P2, 1 jack P4, 1 pot para adaptar no lugar do pot da interface usb e 1 chave H-H para seletor de nível de entrada + peças para o buffer).

O único problema seria colocar tudo isso dentro de uma caixa de Wha-wha...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2011, as 23:06:00 por Ivanletronic » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #10 : 11 de Novembro de 2011, as 00:09:26 »

Resumindo: o negócio é comprar um na loja!  Cheesy
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #11 : 11 de Novembro de 2011, as 03:12:58 »

bom... eu quase levei essa idéia pra frente.. uns 2 anos atrás...

mas quase mesmo... minha idéia era comprar aquela interface usb da behringer.. que é bem pequeno e com zero latencia..
programar um pic pro controle dos efeitos.. incluindo foots.. potenciometros pra regular efeito ali mesmo e pedal de expressao...
com saida midi e usb... e olha que não é dificil viu..

uma boa vontade de um grupo de pessoas e algum tempo investido dava pra fazer tudo...
mas nunca encontrei esse grupo e desisti da idéia pois minha namorada me deu um podstudio ux2..
vontade é o que não falta né...

mas quem sabe..
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #12 : 11 de Novembro de 2011, as 06:23:31 »

Ninguém mandou eu reduzir minha dieta de "CAPIM"... Cheesy

Era só uma opção selecionável no próprio software Amplitube 3 e reinstalei o drive do Stealth Plug, agora...SHOW DE BOLA!!! Palmas

Gravei uns sons direto do meu setup de pedais sem utilizar recursos digitais do amplitube (coloquei em bypass), ficou apenas como interface direta entre pedais e computador. O máximo!
Agora é só encher o HM de samples! Cheesy Evil
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #13 : 11 de Novembro de 2011, as 22:41:39 »

VisionCB eu também pensei em usar um microcontrolador, mais especificamente o PIC18F2550 que já tem usb built-in porque tenho 2 aqui que comprei para fins de aprendizado. Eu tenho o UCG-102 da Behringer (que tem uma boa relação custo-benefício), mas com a correria de final de ano não tenho conseguido parar para por o projeto em prática. Mencionei o joystick por ser mais simples de implementar e pelo projeto pronto naquele blog. Utilizando um microcontrolador tornaria o projeto mais compacto de forma a poder colocá-lo na caixa de wha, o problema seria a comunicação do PIC com a UCG-102 no meu ver, a não ser que você tenha em mente fazer como no projeto com o joystick (ou utilizar a serial do PIC combinada com a serial do UCG). O Dsp usado no UCG é um da Texas Instruments/Burr Brown se não me engano. Seria possível também implementar uma interface usb (como o UCG) utilizando um DsPIC (aqui complica!) o que torna muito mais compacto o projeto e parecido com o Stealth pedal, mas meus conhecimentos ainda são muito básicos para um voo tão alto. Eu vi exemplos de pedal de reverb digital utilizando PIC16F84 (bem antigo) e outro utilizando o DsPIC30F4013 na matéria publicada na revista saber em http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1507 e um pedal digital loop http://www.instructables.com/id/Homebrew-Digital-Effects-Pedal/?ALLSTEPS.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #14 : 11 de Novembro de 2011, as 23:36:48 »

na verdade era so para os controles... e nao da interface de audio.. mas era so fazer o hub usb com uma interface ja existente e compacta etc etc...

e fazer com esse pic mesmo q vc mensionou com o guitar rig.. que da pra vc usar potenciometros de verdade pra controlar os controles do vst.. ou de um programa de gravacao...

com interface midi in/out.. a interface de audio era um extra... o que me lembrou! tem um projeto desse dando sopa na internet q eu tinha o link.. mas eu acho que perdi.. vou procurar e posto aqui

-----
quem topa começar um projetinho desses?   Legal!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, as 23:42:12 por visioncb » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal