Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 23:57:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedido Bypass Boss  (Lida 10094 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #15 : 17 de Abril de 2010, as 08:46:21 »

Plautz, to com dois 4049 parados aqui, posso usar eles no lugar do 4069 tranquilo né? Olhei o datasheet aqui(bem por cima) e ví que a diferença principal é que o 4069 é mais rápido que o 4049 correto?

Reparaste na pinagem dos dois?

Smiley

Abraços.

Hehehehehe faia nostra... Um tem 14 terminais e o outro 16 heheheh(essa é que é a diferença principal ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), conhece um programa chamado VRT DISK? Pois é, olhei nele e lá tinha duas versões desses CIs, tanto com 14 quanto com 16, logo topeiramente eu pensei que o que eu tenho em casa tivesse 14 terminais... Bem, cedo ou tarde eu ia descobrir isso na prática na hora da montagem e ia ficar P da vida hehehe

Mais uma perguntinha por favor... seu gt2 apitou?

Abraços.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #16 : 19 de Abril de 2010, as 17:48:53 »

Amigos, fiz esse esquema do bypass da Boss e não funcionou.
O que eu notei, acredito, é que esses transistores não funcionam nesse esquema. Deve-se mudar alguns valores pra fazer funcionar. Vou postar aqui o layout que eu fiz.
O que eu notei: me parece que a corrente ou a tensão aplicada no gate dos FETs não está certa, ou seja, não faz o FET funcionar como chave. Eu usei BF245, MPF102 e 2SK30, esses últimos os mesmos usados pela Boss. O flip-flop funciona, o led acende e apaga, indicando o funcionamento correto do mesmo.
Peguei um pedal Boss e comparei tensões e resistência nos terminais do FET. A tensão ficou bem próxima do pedal Boss, mas as resistências nos FET bem abaixo.
No FET principal, o que chaveia o som limpo vamos dizer assim, a resistência entre dreno e source é de mais de 1M, enquanto no meu protótipo não passou de 17K.
Estou na procura de fazer um esquema desses porque tenho um projeto interessante de pedal board.


Mensagem Mesclada
Continuando, tenho um projeto de pedal board no estilo Peter Cornish e preciso achar uma solução definitiva pra chaveamento com chave momentânea, que é óbvio, será compartilhada com a comunidade assim que eu concluir.
Se alguém tiver alguma sujestão do que pode estar errado ou pode ser modificano nesse protótipo me avise, eu estou com ele montado tentando achar uma solução.
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, as 17:51:25 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #17 : 19 de Abril de 2010, as 20:40:32 »

Qual projeto você montou Fernando?

O do Plautz pelo que ví por ai funciona perfeitamente...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #18 : 19 de Abril de 2010, as 21:13:10 »

Mais uma perguntinha por favor... seu gt2 apitou?
Não.

Amigos, fiz esse esquema do bypass da Boss e não funcionou..
Tava sumido hein, ô do pagode Smiley

Bom, não vou comentar em relação aos MPF102 e BF245, pois simplesmente não os uso.
O 2SK30A era pra ter funcionado (penso eu, embora não tenha testado esse modelo de fet).
Os que usei aqui com sucesso foram o 2N5458 e 2N3819 (estes no vídeo).

Um abraço e vê se não some.
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, as 21:15:24 por Plautz » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #19 : 19 de Abril de 2010, as 21:30:21 »

Eu fiz o esquema dos pedais Boss, só que com transistores BC547.
Eu comparei o esquema que tinha no site antigo com alguns originais da Boss, e fui testando algumas possibilidades.
Não cheguei a conclusão de porque, apesar de o flip-flop funcionar e acender o led, e as tensões estarem muito parecidas com as que medi em um pedal da Boss, o chaveamento dos FET não funcionou.

Tava sumido hein, ô do pagode Smiley

Bom, não vou comentar em relação aos MPF102 e BF245, pois simplesmente não os uso.
O 2SK30A era pra ter funcionado (penso eu, embora não tenha testado esse modelo de fet).
Os que usei aqui com sucesso foram o 2N5458 e 2N3819 (estes no vídeo).

Um abraço e vê se não some.

Eu estou com muito trabalho ultimamente, mas a maioria é de conserto de amps, então não tenho muito o que postar, quanto tenho alguma coisa significante eu posto, abraços.
Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 21 de Abril de 2010, as 10:34:14 »

Nào me bata pelo que vou perguntar, ok? Pois sei que dificilmente aconteceria, mas... Roll Eyes
Lembram que a pinagem do 2SK30A é bem diferente do usual, né?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #21 : 22 de Abril de 2010, as 12:06:39 »

Sim,a piangem foi conferida, mas o mesmo acontece com os outros FETs testado.
Registrado

Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 22 de Abril de 2010, as 13:18:39 »

Sim,a piangem foi conferida, mas o mesmo acontece com os outros FETs testado.

Já tive problemas com os diodos que são ligados ao gate. Verifique se são corretos ou solda fria neles. Eles são cruciais para o funcionamento do circtuito!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #23 : 22 de Abril de 2010, as 20:31:00 »

Alguém já montou esse esquema do boss, com os transistores mais comuns, BCxxx?
Eu estou desconfiado que é o tipo do transistor que não dá certo. Talvez alguma mudança em valores de componentes pra usar esses transistores ou a polarização não esteja correta.
Outra coisa que eu notei, corrijam-me se estiver errado, nos flip-flop com CI são usados os diodos com o anodo virado pro gate do FET, nesse flip-flop com transistores é usado o catodo do diodo?
Registrado

Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #24 : 22 de Abril de 2010, as 20:50:59 »

Eu já montei com BC547 e os Fets originais e funciona!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #25 : 26 de Abril de 2010, as 10:09:48 »

Achei o erro. Na verdade fui induzido ao erro pelo esquema postado anteriormente.
Faltava a polarização dos FET que no esquema do DS-1 está junto ao buffer de entrada e saida. Polarizados o s FETS tudo funcionou.

Mensagem Mesclada
Esse é o esquema e o layout que eu montei e testei. Garantido.
Eu vou fazer separado o flip-flop porque em esquemas que tem buffer de entradea e ou saida, é mais fácil incluir os fets no próprio esquema do efeito.

« Última modificação: 26 de Abril de 2010, as 20:43:32 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #26 : 20 de Julho de 2010, as 23:25:36 »

E por falar em bypass eletrônico...
Esse parece excelente:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0

Experimentaram?

E com a opção de usar vários tipos de chaves.
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, as 23:37:29 por Tiarlei Crist » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal