Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 18:54:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais uma fonte para pedais  (Lida 8545 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 19 de Julho de 2013, as 23:45:36 »

Haroldo, parabéns pelo projeto, ótima ideia.  Quanto foi o transformador da Transforline?  É fácil de encontrar, ou foi por encomenda?

Com relação às fontes chaveadas, tive bons resultados, sem ruídos dos pedais de alto ganho, mesmo os de FET valves, a partir de uma fonte ching-ling de 12V/1A, com um indutor, um regulador 7809 e mais capacitores baixando a tensão, bastante limpa.  Não foi muito fácil convencer os componentes a entrarem na caixinha, mas depois de alguma persuasão, concordaram comigo e estão lá dentro, em paz, ao menos por hora.

Adiel eu vi um destes com o FVOB na loja dele.
Talvez ele possa dar um ponto de vista sobre esta "regua"

Valeu pela dica!  O meu chegou aqui semana passada, GuitarCris, e logo vou testar, montando os pedais na bela case (73x37cm) que Zedosal fez para mim.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #16 : 20 de Julho de 2013, as 00:53:08 »

Meu setup ficou menor, mas ficou um pouco mais complexo.

Tenho um afinador da TC, um Meteoro Revolution, um Line6 M9, um booster feito por mim, um noise Gate Boss e um RC-3.

O problema é que eu fui obrigado a usar 3 fontes separadas. Elas não são o problema, o problema são as 4 tomadas necessárias para ligar tudo (tem o amp também)! Pior, os fios fazem uma bagunça extraordinária. Se um dia alguns vocês tiverem a felicidade de ver o Roberto Alves tocar (ele toca muito bem), não esqueçam de notar como o cara é organizado, todos os fios penteados, bem dispostos e presos. Sem dúvida, ele é muito melhor que eu - eu, além de ser desorganizado, toco bem pior que ele.


É, acho que agora é você que precisa de um carinho, Haroldo.
Pessoal, o cara é um dos melhores engenheiros eletrônicos que já conheci! É fácil perceber pelos projetos dele.
Tenho orgulho de tê-lo como meu amigo!
Posso garantir que gosto da maneira que ele toca e eu tento imitar mas não consigo.
Lembro até hoje da primeira vez que o vi com uma Gibson Les Paul maravilhosa!
O problema dele é que não dá pra acreditar nele quando ele fala de outros guitarristas.


Citar
Em breve, após testes, publicarei os circuito aqui. Não é nada de mais, segue todas as recomendações do datasheet. Uso pontes de diodo para poder usar transformadores sem CT. O plautz já está preparando o projeto de uma fonte destas com 4 saídas DC reguladas, prontas para serem montadas em uma 1590BB (mais uma bonita, não o clone feio que está na foto acima). Talvez produzamos uma placa com a qualidade pró que muitos aqui já se acostumaram!

Será uma fonte PRÓ. Saídas independentes, fortes e pouco ruidosas. O trimpot poderá resolver muitos problemas de quem tem pedais de 6V a 18V. (podendo ser usados terras positivos e tudo). Com o transformador correto pode-se obter até 1.5A de uma fonte com LM317 (um exagero)

Pró é pouco.
Essa fonte é um absurdo de boa.
Eu tive a oportunidade de vê-la em funcionamento, no nosso ensaio (Sim, tenho o prazer de tocar com ele. Fui convidado para a Nau Pirata!).
Ele teve sua pedaleira roubada, há quase um ano, e hoje ela está melhor!
Um som absurdo que ele tira com efeitos citadas no início do tópico.
E tudo isso ligado numa fonte que é muito prática e super bem bolada, além de muito bem planejada.
Uma pena que eu não tirei uma foto da pedaleira.

Citar
O transformador de força multi-tap foi feito pela Transforline em Cascadura.

O Aluísio é um cara muito bom nos transformadores!
Já o recomendamos há alguns anos atrás.

Ah, e quanto a ele não ter um HG-1 na pedaleira dele....eu tenho um na minha!
Não se preocupem!

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 20 de Julho de 2013, as 08:16:06 »

Haroldo, parabéns pelo projeto, ótima ideia.  Quanto foi o transformador da Transforline?  É fácil de encontrar, ou foi por encomenda?

é por encomenda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
plautz
Visitante
« Responder #18 : 20 de Julho de 2013, as 14:13:58 »

Hoje tive o prazer de testar essa fonte, levando-a a condições extremas.

De posse de duas resistências de chuveiro (uma esticada e outra não), ligamos a fonte, tendo um multímetro em paralelo verificando a tensão, e outro multímetro em série verificando a corrente exigida.

A primeira coisa a se notar é a extrema eficiência do LM317. Exigindo até o limite do enrolamento do transformador (1A na primeira saída testada), a tensão se manteve estável. Parecia que tinham pintado os números no multímetro...

Fomos aumentando a carga, parando quando chegou em 1.400 e alguma coisa ampéres. Com essa carga, a tensão caiu para cerca de 8.5V. Ainda assim muito bom, tendo em vista que o enrolamento do transformador é para 1A.

As outras saídas se comportaram da mesma maneira e, à exceção das saídas em AC (12V e 9V) que tiveram seus secundários enrolados para 1A, tudo se comportou maravilhosamente bem.

O Led verde apaga ao ocorrer um curto na saída, protegendo todo o circuito.

Projeto aprovado.

Abraços.
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #19 : 21 de Julho de 2013, as 00:20:25 »

Legal essa loja de cascadura ! Vou fazer um orçamento com eles... Eles enrolam transformadores toroidais ?

Abçs !
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #20 : 27 de Julho de 2013, as 17:48:18 »

Aqui está uma solução barata e simples para desacoplamento, baseado em rede RC (um resistor em série de baixo valor, cerca de 15R, e um capacitor de 100uF para o GND, para cada saída), embora esteja longe de ser a ideal.  Ainda vou fazer testes para ver a viabilidade e a interação entre pedais.



http://www.ebay.com/itm/400480354690?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

haha, eu que te mandei esse link Adiel  Palmas
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal