Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 13:17:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Ajuda] Método A caneta -Como Posso 'refazer' o layout para usar esse metodo?  (Lida 12186 vezes)
Deef182
Visitante
« : 03 de Outubro de 2010, as 00:37:26 »

É uma dúvida ridícula, mas resolvi perguntar para ter certeza....
Pela "facilidade", costumo fazer minhas placas a caneta...
Em projetos como os do GGG e alguns layouts aqui onde diz do lado pronto para transferir, se eu vou fazer a caneta, devo inverter a imagem?
Se sim, caso eu não inverta, pode acabar estragando o pedal (invertendo a pinagem de CIs etc...) Se sim, há um jeito de 'consertar isso' sem ter que fazer outra placa?

Vlwww

EDITT

Ler o ultimo post por favor Cheesy
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, as 16:14:08 por Deef182 » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 03 de Outubro de 2010, as 01:42:20 »

Você deve inverter a imagem sim!
caso você faça a placa invertida, o único jeito de consertar é
soldando os componentes do lado cobreado da placa.
caso siga em frente montando dessa forma (gambiarra)
atenção redobrada!
eu aconselharia fazer outra placa mas vale como experiência
só mais uma coisa deixe os terminais dos componentes um pouco maiores
que normalmente deixaria, para solda-los um pouco mais afastado da placa
para diminuir os riscos de curto.
eu já montei um booster dessa forma, não por ter errado a placa
foi proposital só por curiosidade mesmo  Cheesy

mas pense bem fica por tua conta e risco ok
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
LOBO
Visitante
« Responder #2 : 03 de Outubro de 2010, as 07:08:55 »

Tem certeza que fazer a mão tem que inverter?
Eu acho que não

Pois, quando se faz impresso , no momento de transferir, ocorre uma outra inversão, à mão você pula a parte da primeira inversão.

Acho que teria de inverter se você tem certeza de que o layout foi feito para a parte de cima e você gostaria de colocar os componentes do outro lado (mas isso é incomum)

Por exemplo, no eagle eu uso trilhas que ficam embaixo da placa (bottom) então os componentes ficariam em cima. Para desenhar é só imprimir o layout normal, mas para transferênci térmica ou acetona tem que inverter para o layput ficar correto na parte de baixo da folha.

No GGG se eles indicam o lado normal para desenho não precisa inverter a imagem, é só copiar o desenho e este será o se lado das trilhas, o outro fica para os componentes.

Registrado
fovb
Visitante
« Responder #3 : 03 de Outubro de 2010, as 08:46:43 »

Lobo, o problema está na questâo de colocar a imagem voltada para a placa ou para você.

Na transferencia, a imagem se volta para a placa, por isso ela se "desinverte", se você for desenhar na placa com a face do desenho voltado pra cima, você tem que inverter o desenho sim...

Meio confuso, mas deu pra entender?
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #4 : 03 de Outubro de 2010, as 09:15:32 »

FOVB, não consegui visualizar isso, por sua culpa agora estou meio confuso Batendo Cabeça hahaha
mas o processo de "desinversão" não seria automático - ou melhor desnecessário -  ao desenhar?

perai.

Então não precisa inverter quando se imprime (pois se desinverte na transferência) e  faz-se por transferência e inverte-se quando desenha-se.

pensando bem, realmente faz muito sentido agora.

quase me desconfundi hahah

acho que vou ter que desinverter meus layouts que fiz para impressão.

falou
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, as 09:17:54 por LOBO » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 03 de Outubro de 2010, as 16:50:46 »

Oi Lobo

Pense num carimbo. Funciona do mesmo jeito.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #6 : 03 de Outubro de 2010, as 17:48:46 »

É uma dúvida ridícula, mas resolvi perguntar para ter certeza....
Pela "facilidade", costumo fazer minhas placas a caneta...
Em projetos como os do GGG e alguns layouts aqui onde diz do lado pronto para transferir, se eu vou fazer a caneta, devo inverter a imagem?
Se sim, caso eu não inverta, pode acabar estragando o pedal (invertendo a pinagem de CIs etc...) Se sim, há um jeito de 'consertar isso' sem ter que fazer outra placa?

Vlwww

se o layout é para trasferir, voce deve inverter a imagem sim, para fazer a caneta,
o que eu costumo fazer é pegar a folha com o desenho da placa virar ela, e colocar na frente de uma lampada, ou qualquer tipo de iluminação.

se caso voce tenha feito a placa invertida,, voce pode soldar os componentes pelo lado do cobre,, mais sempre tomando cuidado com as polaridades e pinagem dos componentes

boa sorte

« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, as 11:23:40 por Scorpion » Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #7 : 03 de Outubro de 2010, as 22:05:02 »

UHDUASDHIASUD

Ééééé Gurizada.... FUUUUUU @_@
Por uma desatenção acho que acabei de estragar alguns pedais :S auisdhashdiusahda...v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo, acho que vou ter que fazer essa gambiarra de soldar os CIS no lado cobreado... tinha notado isso com transistores, mas como é só inverter, nem me eskentei, agora com alguns pedais com CI acabei vendo que não encaixou muito bem :S O estranho é que nos capacitores eletrolíticos não teve problema nenhum =P

Mas v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae galera, no próximo pedal vou cuidar bem isso, afinal n eh tao facil desenhar um SG-1 ou PT-80 Delay a mão :S  Mas agora já era, vou ter q fazer essa gambiarra ae...
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #8 : 04 de Outubro de 2010, as 11:23:14 »

Deef

mais por favor fique atento as regras do site!

evite postar, usando "internetês", tente escrever o mais claro possivel, para maior intendimento de todos

boa sorte
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #9 : 05 de Outubro de 2010, as 14:39:03 »

Bah, pode crer, nem sabia dessa regra.. Lips Sealed
Enfim, soldei pelo lado cobreado e parece ter funcionado...Porém ainda há algum problema no pedal  Cry
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #10 : 06 de Outubro de 2010, as 20:52:33 »

Quando o layout que devo passar para a placa indica o lado cobreado, eu procedo  primeiro a furação dos terminais dos componentes e depois traço as trilhas.
q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ocorre ao contrário, eu deixo o lado cobreado pra baixo e faço a furação. Na hora de traçar as trilhas, coloco o layout num monitor ligado para seguir as trilhas que se encontram invertidas e tornam-se visíveis.

Meio confuso; porém; consigo meus resultados "manuais".

Abraços.
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #11 : 20 de Outubro de 2010, as 15:57:56 »

Ae, estou querendo fazer o Auto-WAH layout do Guero....

Porém em todos os PDFs a placa vem pronta para transferir, para que eu possa usar o método a caneta, devo por no PAINT e inverter horzontalmente ou verticalmete ?  Vlwww

Esse auto wah do guero fica assim para fazer a caneta ?


E o Slow Gear GGG assim ?

« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, as 16:12:44 por Deef182 » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #12 : 21 de Outubro de 2010, as 11:44:41 »

isso mesmo

é só voce olhas nas letras(nomes),, elas tem que estar em ordem certa

para transferir elas ficam invertidas (de tras para frente)
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #13 : 21 de Outubro de 2010, as 11:52:23 »

tá, mas tipo...se eu inverter verticalmente essa do GGG, não vai mudar as letras, continuaram corretas...porém creio que irá afetar as trilhas :X
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #14 : 21 de Outubro de 2010, as 11:54:45 »

O correto é espelhar.
Mas dando uma fuçada no Paint, é só inverter horizontalmente que dá. Outra alternativa é imprimir em papel vegetal.
Essa do GGG já está na posição correta.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, as 12:16:32 por Marcos Câmara » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal