Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 07:37:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 50G  (Lida 48647 vezes)
cobalto777
Visitante
« Responder #180 : 12 de Junho de 2014, as 00:01:02 »

Não entendi essa do 400 volts.  Huh?
no seu amp,400 volts andam por ele,andando e passando entre as peças...usar sem aterramento é correr risco de vida...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #181 : 12 de Junho de 2014, as 00:03:52 »

Mas você falou que não passam 400v na guitarra e agora falou que é correr risco de vida.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #182 : 12 de Junho de 2014, as 00:06:11 »

Mas você falou que não passam 400v na guitarra e agora falou que é correr risco de vida.
...é...mas o terra que está faltando é na guitarra ou no amp??? de qualquer forma,me desculpe ter falado alguma coisa...boa sorte.

-----
Mas você falou que não passam 400v na guitarra e agora falou que é correr risco de vida.
veja que eu falei (no seu amp)...passam 400 volts..

você geralmente liga sua guitarra onde??? onde o sinal dela passeia???
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 09:31:00 por xformer » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #183 : 12 de Junho de 2014, as 00:12:44 »

O Terra do amplificador eu vou fazer, já estou com o cabo e tomada aqui e só falta instalar, isso é o de menos pois já sei que é a solução mais apropriada. A questão está sendo sobre algum lugar que eu vá tocar e não tenha um aterramento confiável ou não tenha nenhum aterramento, alternativas para eu poder me proteger de alguma outra forma de uma possível descarga elétrica que possa vir do amplificador de voz ou do Duovox, ninguém está livre de ter algum problema no equipamento.

As alternativas que me passaram foi sobre o Capacitor e Resistor no fio que vai para a ponte. Com isso eu me baseando na Stratocaster que eu blindei uma vez, eu pensei que para uma melhor proteção eu poderia fazer a ligação desse Capacitor e resistor e não precisar liga-lo na ponte.

Também foi passada a dica de interligar todos os chassis dos equipamentos.

Mas quero deixar bem claro que essas são alternativas para lugares que não exista aterramento ou seja de procedência duvidosa. Eu estou ciente de que o aterramento é a melhor solução.
« Última modificação: 12 de Junho de 2014, as 00:14:32 por cesar.carazza » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #184 : 12 de Junho de 2014, as 00:28:10 »

O que acontece é que durante uma viagem, por exemplo, o amp pode sofrer uma pequena avaria e vazar tensão por onde não deveria, chassis, neste caso o choque ocorreria por fechar o circuito atravez do corpo do guitarrista até o microfone, por exemplo.

Em outro momento, o PA pode ter sofrido uma avaria e igualmente vazar tensão para o chassis do pa, desta forma a corrente viria pelo microfone, passaria pelo corpo do guitarrista e seguiria pelo intrumento, cabo... etc...

Em ambos os casos essa mod ajuda e muito.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #185 : 12 de Junho de 2014, as 00:37:41 »

Você teria essa ligação desenhada em esquemático? Caso não tenha, amanhã vou desenhar e posto aqui para confirmar se está certinho.
Vai evitar de eu tomar o choque ou vou tomar ele mais fraco?
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #186 : 13 de Junho de 2014, as 00:35:28 »

Você teria essa ligação desenhada em esquemático? Caso não tenha, amanhã vou desenhar e posto aqui para confirmar se está certinho.
Vai evitar de eu tomar o choque ou vou tomar ele mais fraco?

...Porquê você quer começar por onde não é o problema?!???!? o problema é no amp...mas você já pensa em mexer na guitarra,sem descobrir exatamente nada do amp...

desde de 06 de maio que o pessoal aqui te diz,pra tirar o the death capacitor e instalar o cabo de 3 pinos...mas,mais de um mês depois e nada...só especulação...fica meio ruim assim..
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 09:33:02 por xformer » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #187 : 13 de Junho de 2014, as 01:09:18 »

Amigo, você precisa acompanhar todas as mensagens.

Eu já desativei a chave de fase faz tempo, o amplificador não tem problema nenhum, ele tem apenas uma pequena fuga de corrente em um dos lados do primário o que é normal em milhões de amplificadores no mundo.

Assim como eu já havia me comprometido a fazer essa semana, hoje eu instalei o cabo de três pinos, depois de uns mal contatos nos soquetes eu reapertei contato por contato, regulei o BIAS em -52v como no esquemático do Fender Twin Reverb recomenda e o amplificador está perfeito. Domingo testarei ele no ensaio novamente e quero ver a diferença da regulagem do BIAS que estava em -41v.

Agradeço sua preocupação, mas antes de fazer comentários agressivos, fique por dentro do que está acontecendo.

A modificação que vou fazer na guitarra é em relação a uma proteção contra uma descarga elétrica que qualquer um de nós podemos sofrer com problemas de equipamentos de bares e casas de shows onde tocamos.

Acho que é isso, não tive tempo de desenhar o esquemático, mas prometo que amanhã coloco aqui.

Valeu!
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 01:25:12 por cesar.carazza » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #188 : 13 de Junho de 2014, as 01:12:36 »

SE o equipamento estiver devidamente aterrado,essa modificação na guitarra,não faz diferença  nenhuma...
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 11:29:26 por cobalto777 » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #189 : 13 de Junho de 2014, as 10:35:14 »

EddieTavares

Segue a ligação da forma que eu entendi.

« Última modificação: 13 de Junho de 2014, as 10:43:10 por cesar.carazza » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #190 : 13 de Junho de 2014, as 13:29:20 »

eu só estou acessando a net pelo celular, assim que puder eu dou uma olhada, ou se preferir poste no imageshack e passe somente o link da imagem.
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #191 : 14 de Junho de 2014, as 00:32:48 »

Os violões Taylor possuem um sistema de captaçao magnetica.
Por que diabos eu estou falando isso? Simples, possuindo esse sistema, o aterramento é igual ao de uma guitarra, ou seja, o musico serve de terra.
Ai entra o sistema de proteção que a Taylor coloca nos violoes pra justamente proteger o musico de uma descarga acidental: um fusível de 5mA / 10mA .
De repente é uma ideia pra adaptar nas guitarras.


 Legal!
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, as 00:36:26 por polyvox » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #192 : 14 de Junho de 2014, as 00:55:02 »

Eu já pensei nisso, mas fiquei cabreiro em relação ao sinal da guitarra perder qualidade.
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #193 : 14 de Junho de 2014, as 00:59:03 »

Nao tem relação nenhuma com qualidade do sinal.
O maximo que acontece é o fusivel se romper quando houver uma descarga indevida e ai o instrumento fica desaterrado, ocasionando ruido.
Em Guitarras  de outras marcas eu nunca vi isso, mas nos Violoes deles isso é padrão e nas guitarras deles tambem.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #194 : 14 de Junho de 2014, as 01:02:40 »

Eu vi uma vez sobre fusível rearmável.
Seria uma opção legal né?
Registrado
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal