Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 09:12:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Distorcedor 741  (Lida 4873 vezes)
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« : 17 de Janeiro de 2023, as 21:25:36 »

Resolvi montar novamente esse distorcedor que apareceu na Revista Saber Eletrônica número 3, de 1988. As únicas modificações que fiz: alterar o capacitor de entrada para 1uF e deixar o potenciômetro de 100k para 'dosar' o efeito. É bem simples, mas tem um sustain excelente.





« Última modificação: 17 de Janeiro de 2023, as 21:26:45 por carfranca » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 29 de Janeiro de 2023, as 12:23:45 »

Eu montei esse projeto da Saber Eletrônica.
era uma distorção bem interessante...
Ai eu não tinha um dpdt pra usar ... coloquei uma chave alavanca no lugar com uma varetinha que eu chutava pra um lado e para outro.. era só risadas.
Isso foi em 2000 eu não sabia nada de guitarra, nada de amplificadores e de pedais... mas era muita diversão entre os amigos...
Nessa época para nós bastava 4 músicas para fazer um show de uma tarde na garagem de alguém. e tome policia dos vizinhos...

Obrigado pelo resgate dessa pérola da SE.

At Daniel Venticinco
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #2 : 29 de Janeiro de 2023, as 14:48:50 »

Obrigado a você também, Daniel.  Por compartilhar algo que deve ter sido comum a grande maioria de nós aqui. Afinal,  todos nós em algum momento,  tínhamos mais vontade de sair tocando uma guitarra com distorção do que recursos técnicos (instrumento,  amplificador,  pedais etc).
Só para atualizar: incluí um resistor de 1M entre o IN e o GND.
Grande abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal