Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 00:44:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: quem inventou o tubescreamer ?  (Lida 33965 vezes)
bec2010
Visitante
« : 25 de Novembro de 2010, as 15:15:53 »

Tava aqui sem fazer nada, me ocorreu saber quem teria inventado o famoso ibanez tubescreamer...

Não descobri, mas tem um pessoal falando que é criação de uma tal de maxon, somente distribuída pela ibanez, e não é que tem até um site dessa tal de maxon com uns pedais iguaizinho ao ibanez tubescreamer:

http://www.maxonfx.com/Nine_OD9.php

Efim, alguém sabe mais sobre a origem e criação do tubescreamer?
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #1 : 25 de Novembro de 2010, as 15:24:52 »

Segundo a wikipedia o tube screamer seria criação de S. Tamura.

Mr. S. Tamura, the designer of the Tube Screamer, used a subtle clipping circuit to create the pedal's sound. He mixed the input signal with the output signal of the clipping circuit, which "preserves the original dynamics of the input signal which otherwise would get lost at the threshold of clipping.": In this fashion, it preserves the "original dynamics of the input signal [and] avoids muddiness and vastly improves clarity and responsiveness." As well, Tamura added a post-clipping equalization circuit with a first-order high-pass shelving filter that "is linearly dependent on its gain", an approach called "progressivity."[2] Characteristic of its clipping is the symmetrical nature.[3]
http://en.wikipedia.org/wiki/Ibanez_Tube_Screamer
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #2 : 25 de Novembro de 2010, as 15:31:42 »

Tava aqui sem fazer nada, me ocorreu saber quem teria inventado o famoso ibanez tubescreamer...

Não deve-se acreditar em tudo o que vc lê na internet....
quem criou o Tube Screamer fui EU. Sério.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #3 : 25 de Novembro de 2010, as 15:38:08 »

Eu acredito no Sapo...Depois das fotos dos TS dele, não há como provar o contrário! Outra prova: a cor do TS é verde, ora o sapo é verde, e o sapo não lava o pé, não lava porque?! Ora, porque não quer, se ele mora na lagoa, ele não lava o pé porque? Ora, porque não quer!
Feito sua defesa nobre sapo!
Registrado

Long live the King!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #4 : 25 de Novembro de 2010, as 15:53:58 »

Eu sabia que o inventor era um gênio.Agora sei que esse gênio é o Guero!!!
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #5 : 25 de Novembro de 2010, as 16:06:59 »

Eu acredito no Sapo...Depois das fotos dos TS dele, não há como provar o contrário! Outra prova: a cor do TS é verde, ora o sapo é verde, e o sapo não lava o pé, não lava porque?! Ora, porque não quer, se ele mora na lagoa, ele não lava o pé porque? Ora, porque não quer!
Feito sua defesa nobre sapo!


Cara ...to me rachando aqui....hauhauhuahuhauhauhuahuahuhauhuahuahauhauhauhauhauhauhauh



Mensagem Mesclada
Eu sabia que o inventor era um gênio.Agora sei que esse gênio é o Guero!!!

Pô, menos, menos...tem dia que eu nem sei qual é a resistência total de 1M com 1M em série.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
rafammbass
Visitante
« Responder #6 : 25 de Novembro de 2010, as 16:20:48 »

Ouvi dizer que foi criado depois de várias rodadas de cerveja e desespero depois de um jogo de futebol de M%$* como o de ontem, daí o Sr. Takanayamatokombi criou o pedal pra ver se havia a possibilidade de criar alguma alegria no seu desesperançoso coração. Ficou muito bom, mas ele não resistiu e acabou pintando de verde também. É o DNA, por mais que você chore, não sei de você.

Modo desabafo OFF  Roll Eyes
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #7 : 25 de Novembro de 2010, as 16:44:21 »

Que nada , ele tava sem fazer nada, sentado num sofa num domingo , eram 14:00hs, um sol de lascar, um calor do saara, não tinha nada que presta na TV, dai ele teve a ideia de jogar superbond numa sacola de componentes, grudou , a sacola tinha uns fios para fora ligou uma bateria de 9v, botou numa caixa de papelão azul, mas o mesmo teimava que era verde , tempos depois descobriu que era daltonico
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 25 de Novembro de 2010, as 17:01:58 »

Güero, entào é por isso que ele é verde? Undecided

A Maxon nào era a compania que fabricava os pedais para a Ibanez no começo da coisa toda? Undecided
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #9 : 25 de Novembro de 2010, as 17:12:27 »

Güero, entào é por isso que ele é verde? Undecided

A Maxon nào era a compania que fabricava os pedais para a Ibanez no começo da coisa toda? Undecided

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
anaksun
Visitante
« Responder #10 : 25 de Novembro de 2010, as 17:24:16 »

Acabou-se os quinze minutos de fama kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #11 : 25 de Novembro de 2010, as 18:11:42 »

não acredito no Alex, pura mentira

o güero, esse sim diz a verdade, pois foi para ele que eu desenvolvi os JRC4558 para ele por nos primeiros TS que ele criou  Anjo

lembro que a ibanez roubou o projeto dele, vi isso em um episódio dos muppets babies
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 25 de Novembro de 2010, as 18:16:43 »

No episódio com o caça de Darth Vader?  Esse eu vi...
Registrado

arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #13 : 25 de Novembro de 2010, as 18:26:16 »

e Dizem as más linguas que, na época, a proprietaria da Ibanez era a porca pig !! Ela apropiou-se do projeto enquanto o pobre sapo contemplava uma lua cheia em sua vitória régia !!!!

Bom isso é o que dizem né !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cheesy
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #14 : 25 de Novembro de 2010, as 20:32:06 »

Que nada , ele tava sem fazer nada, sentado num sofa num domingo , eram 14:00hs, um sol de lascar, um calor do saara, não tinha nada que presta na TV, dai ele teve a ideia de jogar superbond numa sacola de componentes, grudou , a sacola tinha uns fios para fora ligou uma bateria de 9v, botou numa caixa de papelão azul, mas o mesmo teimava que era verde , tempos depois descobriu que era daltonico

A teoria da geração espontânea (abiogênese) é derivada do fato acima. Se deu certo com uma criação silicosa deve estar correta para os seres de carbono!

Ou será que o TS foi concebido por deus junto com adão. Talvez até a Eva desta história seja a guitarra elétrica - tal qual a crença segundo qual, as mulheres acreditam que os homens foram concebidos para serem seus escravos.

Mas acho mesmo que foi o Güero. !@#$!*&&*!@ Güero, por que você não fez esta *&&*@%!&&%@! com um TL072?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal