Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 07:33:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 503414 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #60 : 17 de Junho de 2011, as 07:16:03 »

Fizeram uma pergunta e até agora está sem resposta.

O transformador existente nos estabilizadores para PC podem ser utilizados como transformador de força do Baby Wonder?

Fiquei curioso também.

Não faço a menoi idéia. Nunca desmontei um para ver de que tipo é.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #61 : 17 de Junho de 2011, as 10:32:53 »

Não acho correto discutir isso aqui no forum. Sou moderador do forum e não é ético incentivar vendas na minha loja. Quem quiser montar o amplificador tem todo o direito de perquizar os melhores preços.

Não acho errado não e acredito que todo mundo pensa assim. Se você postar na seção de compra/venda projetos montados ou componentes para construção o kit, ou as partes, ou mesmo o amp montado não há problema. Você disponibilizou o esquema, com certeza auxiliaria qualquer um que tiver dúvida, e todo mundo sabe onde achar válvulas no e-bay, tubedepot, etc.

Problema é fazer igual alguns que importam alguma coisa, não disponibilizam pra ninguém a informação e vem vender aqui ou pegam os projetos daqui e vendem no mercado livre sem nenhum credito ao criador (e sem nenhuma qualidade também).
Registrado

Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #62 : 17 de Junho de 2011, as 11:11:59 »

Tenho por norma não postar links para minha loja por uma questão ética. Sou moderador deste forum!

Desde que nas seções do forum corretas, não vejo nenhum conflito ético.

Se sua loja ajuda as pessoas a concretizar suas montagens, presta serviços com honestidade e pratica bons preços, melhor estar o link dela aqui, do que não!

Fique apenas preparado para as eventuais críticas públicas, mas pelo que já observei, isso não será problema para você!

Quanto as questões comerciais, acho que se o forum permite aos usuários a fazer bons negócios, além de obter conhecimento, apenas estamos aumentando as qualidades do forum!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jupterra
Visitante
« Responder #63 : 17 de Junho de 2011, as 11:46:17 »

Tiarlei Crist & Lamer, perguntaram sobre o transformador de fonte estabilizadora de PC.

Nos estabilizadores modernos, estes transformadores são do tipo "Chopper" [usam ferrite no lugar da chapa], muito utilizados em TV's.
Para gerar as tensões, eles dependem de um circuito muito detalhado [que é o encontrado na fonte] e separados, não trazem utilidade alguma.
Portanto; para este projeto... não serve. OK?

Espero ter ajudado.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #64 : 17 de Junho de 2011, as 12:15:19 »

Oi Pessoal

Certamente se eu fosse colocar links para a minha loja, faria no espaço destinado a compra e venda. Mas eu considero os seguintes itens quando decido não postar:

1- Quem quiser achar minha loja não vai ter dificuldade. É a única loja virtual especializada em válvulas no Brasil. Não tem como não achar. Google acha tudo!

2- Eu pago propaganda no Google e não dou um centavo pro Handmades.

3- O fórum para mim é laser e a loja é trabalho. Não quero misturar as coisas. O que eu faço aqui é de boa vontade e só a satisfação de ajudar já é uma grande recompensa. Na loja as coisas são vendidas para pagar os impostos, fornecedores e tem que sobrar algo pro meu almoço.

4- Eu não sou músico, por isso tenho grande dificuldade em avaliar os circuitos que eu projeto pela ótica de um guitarrista. Sei muito sobre válvulas mas nada sobre guitarras. Se não fosse a ajuda do André, nunca saberia que o Baby Wonder presta para alguma coisa.

5- Os meus clientes padrão são hospitais, clinicas de fisioterapia, dermatologistas e industrias de plástico. Esses são os grandes consumidores de válvulas. Músicos são minoria. Portanto o lucro que eu poderia obter vendendo coisas no fórum, e me sujeitando às críticas que o Haroldo mencionou, não valeria a pena.

6- Ética é uma coisa pessoal. Cada um vê a seu modo. A minha é esta.

Se alguém quiser montar o Baby Wonder pode comprar as peças onde achar melhor e eu vou ter o maior prazer em ajudar no que for possível. O esquema está publicado e tem todas as informações necessárias. Só lamento não ter um layout e um PDF bem feito como os do Haroldo.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #65 : 17 de Junho de 2011, as 12:33:52 »

Falo por mim, e concordo com Fernando Bello.  Não me importo, muito pelo contrário, que Eduardo ou Fernando (Fovb), ou qualquer outro colega do fórum anuncie na seção de vendas.  Prefiro comprar com amigos que com ilustres desconhecidos, e é possível que essa opinião seja compartilhada por muito mais gente de nossa "casa".  Respeito os ideais e posturas de Eduardo e Fernando, contudo.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, as 12:36:10 por Adiel » Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #66 : 17 de Junho de 2011, as 12:48:35 »

Falo por mim, e concordo com Fernando Bello.  Não me importo, muito pelo contrário, que Eduardo ou Fernando (Fovb), ou qualquer outro colega do fórum anuncie na seção de vendas.  Prefiro comprar com amigos que com ilustres desconhecidos, e é possível que essa opinião seja compartilhada por muito mais gente de nossa "casa".  Respeito os ideais e posturas de Eduardo e Fernando, contudo.

Eu concordo com você Adiel ,pois eu mesmo prefiro muito mais comprar com o FOVB por exemplo ,pois o mesmo tem uma loja com um preço muito agradável  ,e pelo fato dele tambem montar pedais ou coisas do gênero a sua loja sempre dispõe de muitos componentes dos quais precisamos.

Abraço e essa é a minha opinião!
Registrado

cobalto777
Visitante
« Responder #67 : 19 de Junho de 2011, as 05:01:35 »

layout praquê?!?!?! vai ser muito mais lindo ponto a ponto...
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #68 : 19 de Junho de 2011, as 12:33:09 »

Pessoal, o meu Baby Wonder está sendo acomodado em um case de "fonte para computadores".
Faltam poucos componentes e as válvulas e assim que aprender como se posta fotos na mensagem; colocarei o andamento pra verem.

Abraços.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #69 : 19 de Junho de 2011, as 18:52:47 »

que soquetes que essas valvulas usam? o mesmo da 12ax7?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #70 : 19 de Junho de 2011, as 19:21:35 »

que soquetes que essas valvulas usam? o mesmo da 12ax7?

Pelo que ví são valvulas com 7 terminais... a 12ax7 tem 9...

Inclusive esse tem sido o maior empecilho para que eu faça o layout, não achei lbr de valvulas com 7 pinos.
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, as 19:25:57 por biglouis » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #71 : 20 de Junho de 2011, as 10:42:06 »

tem um novo head o Ibanez Tsa 15h, que usa duas 6v6 e promete entregar  dois Modos Pêntodo - 15W
Triode - 5W. O circuito Baby Wonder usa a saída triodo?

http://www.ibanez.com/Electronics/model-TSA15H

-----
Oi Pessoal

...A potência final dele é de 2W no máximo, devido a tensão de placa muito reduzida do projeto original....

Grande abraço

Eduardo

o projeto está ótimo, mais... teria possibilidade dele ter uma potência maior, modificando essa tensão?
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, as 10:50:59 por Tmc » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #72 : 20 de Junho de 2011, as 10:52:43 »

http://www.r-type.org/exhib/aaa0874.htm
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #73 : 20 de Junho de 2011, as 10:58:24 »

Oi Pessoal

tem um novo head o Ibanez Tsa 15h, que usa duas 6v6 e promete entregar  dois Modos Pêntodo - 15W
Triode - 5W. O circuito Baby Wonder usa a saída triodo?

O Baby Wonder só tem pentodos. Nada de triodo.

o projeto está ótimo, mais... teria possibilidade dele ter uma potência maior, modificando essa tensão?

Sem dúvida. Passando a tensão para 250V a potência vai para 4,5W, mas a sonoridade muda, distanciando-se do Harmony original. O circuito original usava a 50C5 que dá no máximo 1,5W. Alterei para usar a EL90 no mesmo ponto de operação por ser uma válvula mais barata e fácil de encontrar.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #74 : 20 de Junho de 2011, as 11:18:14 »

seria interessante testar pra ver o resultado.


A EL90 é equivalente da 6005 e da 6AQ5. Uma 6V6 ou uma 6K6 também podem ser usadas do projeto sem alterar nada além do soquete.

Eduardo

o video postado foi com EL90?
e as sonoridades? variam de acordo com a válvula?
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal