Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 15:19:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema do pedal sound III  (Lida 18916 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #30 : 23 de Abril de 2012, as 16:35:22 »

Anos 80? Pra tocar "Vital e sua moto" ("qual é seu guarda...")  Cheesy
Odeio anos 80, mas lembro (infelizmente) que essa frase está mais para "patrulha noturna"...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #31 : 23 de Abril de 2012, as 17:26:13 »

Falha nossa. A idade é uma m...
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #32 : 23 de Abril de 2012, as 18:14:02 »

Achei. Esquema do Es-2 (fuzz, wha, sem o chaveamento)
Tem certeza??  geralmente o capacitor que vai ao indutor sai do emissor.  Isso do desenho me parece uma realimentação positiva!

Aproveitando o tópico, olhem a foto de um Sound ES4 (tirei hoje):


Tem também das placas faces componentes e trilhas em melhor definição:

Tem mais por lá: Olhem o diretório:
http://www.4shared.com/account/dir/PdFwJo0M/_online.html#dir=237505496

T+
« Última modificação: 23 de Abril de 2012, as 19:50:47 por Patines » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #33 : 23 de Abril de 2012, as 20:39:15 »

Parece que o esquema tem algumas inconsistências, mas pode ser consertado.  Aqui vão mais algumas fotos do meu ES-2.











Um grande amigo aqui do fórum já fez um esboço dessa placa, para fazer um clone.  Se houver interesse, posso tirar mais fotos, mais detalhadas, pois estou com uma câmera bem melhor agora.
Registrado

gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #34 : 23 de Abril de 2012, as 20:44:38 »

Vou dar uma verificada, eu tinha isto a lápis, editei no computador pra postar, posso ter vacilado.

-----
Tive que desenterrar o pedal pra verificar. Versão atualizada lá no meu post anterior.

Estava errado mesmo, é no emissor.

Outros erros que eu acabei pegando: o valor do potenciômetro de volume do fuzz (bem que eu estava achando o valor muito estranho), o valor de um dos capacitores da chave A/G no wha.

Anotei outras informações, como o tipo do transistor, voltagem dos capacitores.

Algumas observações: não tem mesmo resistor em paralelo com o indutor (33K nos vox, cry baby), esta não é erro. O resistor no coletor do segundo transistor é 10K mesmo, não é 1K (como nos cry baby e vox). O potenciômetro do wha é duplo, uma metade funciona como volume quando o wha está bypassado, mas a metade do volume é de um valor diferente - 220K LIN (o wha é 100K LOG).

O chaveamento eu não vou levantar porque é uma chave muito esquisita e metade dos fios já soltou, mas com certeza a ordem é primeiro fuzz, depois wha.

Este seu é mais novo, tem capacitor laranjinha e um "encosto" pro indutor. No meu os capacitores são todos de "caixinha" e o indutor fica literalmente sambando (as perninhas dele são muito finas e moles pra sustentar direito).
« Última modificação: 23 de Abril de 2012, as 21:03:43 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #35 : 23 de Abril de 2012, as 21:52:31 »

Foi por essa razão que colei as peças de acrílico no indutor.  Tenho um desenho antigo, feito por meu irmão, que pode ajudar quem tem uma versão mais antiga desse pedal. 

Caso queira ver as conexões, posso postar mais fotos do meu, que está em perfeitas condições, fora o arranjo que tive que fazer por causa do desgaste do potenciômetro duplo original.

Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #36 : 25 de Abril de 2012, as 20:41:49 »

Essa carcaça um amigo me deu, havia ainda o circuito do Uá-Uá todo modificado. O meu já dançou há muito tempo, virou pedal de volume e overdrive. Esse aí está coberto com Contact preto. Ele atualmente está com o circuito do EasyVibe com o controle de velocidade no pedal.



Abaixo as plaquinhas, a mais populada (em cima, à esquerda) é a que estava nessa carcaça. As outras pertenciam ao modelo que era meu. Uma das coisas que lembro sobre ele é que o pedal também era cromado como esse acima.

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #37 : 25 de Abril de 2012, as 21:27:37 »

Vou dar uma verificada, eu tinha isto a lápis, editei no computador pra postar, posso ter vacilado.

-----
...O resistor no coletor do segundo transistor é 10K mesmo, não é 1K (como nos cry baby e vox).

Muito esquisito, pois com esses valores que estão aí(10K no coletor e no emissor), caso a tensão no coletor do transistor de amplificação seja 4,5V o transistor de realimentação estaria bem próximo de saturar, restando apenas uns 2,3V de excursão antes de saturar.  Porque limitaram a excursão do sinal assim??

Abraços, T+
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 17:56:52 por Patines » Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #38 : 26 de Abril de 2012, as 09:51:50 »

Pode ser erro de montagem na fábrica... Mas o valor no meu pedal é este mesmo, conferido e medido. Bom, o som dele era horrível.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 26 de Abril de 2012, as 15:10:54 »

Então não era só o meu...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 26 de Abril de 2012, as 22:30:05 »

Então não era só o meu...rs

Os dois que tenho aqui (ES-2 e ES-3) têm um som sofrível, também. Só os mantenho com os circuitos originais por serem itens de coleção.
Registrado

Teveri
Visitante
« Responder #41 : 19 de Maio de 2012, as 21:18:55 »

Olá Mestre Adiel.


Possuo um pedal Sound ES3, que comprei a mais ou menos 18 anos, este pedal esteve perdido lá no sitio do meu pai  em Mogi das Cruzes (SP) por muitos anos, confesso que nem me lembrava, pois hoje moro em Campo Grande (MS) a 1200 Km de distancia. Porém, achei o pedal confesso que fiquei surpreso mais, alguém achou antes de mim que acabou mexendo no circuito.

Mesmo assim, trouxe o pedal pra casa, pesquisei em vários sites e fóruns, foi ai que eu peguei seu contato no fórum Handmades, falando com muita propriedade sobre o aparelho.(praticamente o único na internet).

Peço por gentileza, se tiver o esquema elétrico ou apenas a fotos dos circuitos e esquema de botões, poderia me enviar?



Sem mais.




Agradeço pela atenção e desejo muita sorte


Obrigado.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #42 : 19 de Maio de 2012, as 21:55:09 »

Teveri, primeiramente, seja bem vindo ao nosso fórum! 

Na primeira página desse tópico há algumas fotos do pedal que tenho aqui.  Como são várias as versões dos pedais da Sound, veja se o seu é igual àquele das fotos, por gentileza.  Se for, ficarei feliz em tirar e postar mais algumas fotos do pedal, com a placa principal removida, inclusive.

Fico no aguardo.

Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal