Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 06:16:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss CE-2  (Lida 56888 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #15 : 25 de Outubro de 2010, as 07:06:45 »

eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.

Acredito que não seja esse o problema. Eu sempre uso o TL072, e funciona de boa.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #16 : 25 de Outubro de 2010, as 07:44:03 »

eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.

Você tem que fazer o teste do R20/R21, ou seja, cortar o sinal limpo e ver se o modulado sai e vice versa. É bem provável que o problema esteja no modulado, já que é a parte mais sensível e complexa do circuito. Meu problema era o Chip queimado.
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #17 : 25 de Outubro de 2010, as 19:12:08 »

Aqui um sample de um cliente e amigo...chegou como cliente e se tornou amigo.
A partir do 1:20 o chorus que fiz pra ele.

http://www.youtube.com/watch?v=LngO0_kjBfs
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #18 : 25 de Outubro de 2010, as 20:10:27 »

Ficou massa em Guero!

 Bravo
Registrado

pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #19 : 30 de Outubro de 2010, as 22:43:36 »

eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.

Você tem que fazer o teste do R20/R21, ou seja, cortar o sinal limpo e ver se o modulado sai e vice versa. É bem provável que o problema esteja no modulado, já que é a parte mais sensível e complexa do circuito. Meu problema era o Chip queimado.
parceiro como eu faço este teste?
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #20 : 05 de Dezembro de 2010, as 15:16:20 »

pessoal ja não sei mais o que fazer, ja testei os mns quatro pares diferente e nada de efeito , o som da guitarra sai limpo mas nada de efeito, alguem ai pode me da uma ajuda ? Batendo Cabeça
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #21 : 05 de Dezembro de 2010, as 17:17:35 »

Os dois pares de MNs que te vendi foram testados, bem embalados e quanto a isso não deve haver problema. Certifique-se de que você está colocando eles no lugar certo e na posição certa. Espero que tenha tido o cuidado de descarregar a estática do teu corpo, além de usar uma luvinha de plástico pra tocar neles.

O que eu fiz pra constatar que havia problema na parte do efeito do meu foi cortar o R21. Com isso, o som limpo não deve passar.

Outra coisa que fiz pra testar qual era o problema do meu, no caso um chip queimado que comprei na Argentina, foi colocar um jumper entre os pinos 3 e 7/8 do MN3007, sem ele no lugar, claro. Faça isso com o R21 aberto.
Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #22 : 05 de Dezembro de 2010, as 18:09:41 »

Não sei se é o mesmo caso, mas vou relatar o que aconteceu comigo:

Montei um Small Clone que tinha o mesmo problema:

Os CI´s estavam funcionando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei eles em meu CE-2, mas só saia o som limpo.

Depois de algum tempo, resolvi testar as trilhas da minha placa p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) era a única coisa que eu não havia feito. Pois bem ... achei uma minúscula falha em uma das trilhas....

Um ponto de solda e o bichinho funcionou normalmente.

As vezes procuramos soluções mirabolantes, mas os problemas são muito mais básicos do que achamos.

Boa sorte.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 05 de Dezembro de 2010, as 18:25:48 »

Não sei se é o mesmo caso, mas vou relatar o que aconteceu comigo:

Montei um Small Clone que tinha o mesmo problema:

Os CI´s estavam funcionando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei eles em meu CE-2, mas só saia o som limpo.

Depois de algum tempo, resolvi testar as trilhas da minha placa p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) era a única coisa que eu não havia feito. Pois bem ... achei uma minúscula falha em uma das trilhas....

Um ponto de solda e o bichinho funcionou normalmente.

As vezes procuramos soluções mirabolantes, mas os problemas são muito mais básicos do que achamos.

Boa sorte.

Uma boa base (nesse caso a placa) é o começo pra que tudo seja bem sucedido.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #24 : 06 de Dezembro de 2010, as 04:38:39 »

rafammbass, segui todos os seus conselhos, não creio que sejam os mns não ,vou fazer todos  os testes que você me falou,   dartagnan e bosman , muito obrigado  pela força valeu. Bravo
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #25 : 15 de Dezembro de 2010, as 15:15:26 »

pessoal ainda estou com problemas com o ce2, agora descobri que se eu segurar nos terminais do pot de RATE e ao mesmo tempo nos terminais de R2, o efeito chega a aparecer, um pouco destorcido mas aparece, alguem ai pode me ajudar? Batendo Cabeça
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #26 : 16 de Dezembro de 2010, as 18:14:18 »




Uma boa base (nesse caso a placa) é o começo pra que tudo seja bem sucedido.

e é onde mais falhamos, pois sempre pensamos e verificamos no "olhômetro" que a placa saiu bonita, e não passamos o multímetro nela toda
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #27 : 17 de Dezembro de 2010, as 07:28:57 »

pessoal ainda estou com problemas com o ce2, agora descobri que se eu segurar nos terminais do pot de RATE e ao mesmo tempo nos terminais de R2, o efeito chega a aparecer, um pouco destorcido mas aparece, alguem ai pode me ajudar? Batendo Cabeça

Esperimente trocar o potenciometro
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #28 : 17 de Dezembro de 2010, as 09:06:12 »

O Dartagnan tem razão.
O meu primeiro CE-2 não funcionava por solda unindo 2 ilhas que deveriam estar separadas. Usei o sugador, reparei as soldas e pronto;
Alegria total.
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #29 : 18 de Dezembro de 2010, as 21:38:30 »

pessoal, eu verifiquei algumas soldas que estavam unidas e separei, agora sim parece um chorus,porem, ele ficou distorcendo feito fuzz, o que poderia ocasionar essa distorção?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal