Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 07:21:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mudança de servidor  (Lida 51413 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #30 : 22 de Agosto de 2011, as 08:29:58 »

 Parabéns administradores, fico muito feliz com a volta desse forum, que nos proporciona conhecimento e alegria.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #31 : 22 de Agosto de 2011, as 09:08:25 »

 Palmas Palmas Palmas
parabéns aos envolvidos, entendo vocês! faço backup semanal dos meus clientes... é triste mesmo!!!
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #32 : 22 de Agosto de 2011, as 11:25:44 »

Caros amigos,

O trabalho do Haroldo e do Plautz foram fundamentais para retomada do site no novo provedor.

O antigo provedor não estava se entendendo bem com o Joomla e chegava a picos de 85% de CPU. como provedor é de um amigo meu, mantinha lá por conforto unicamente meu mesmo com os problemas de configuração apresentados. É importante afirmar que em nehum momento o conteudo foi perdido, atualmente esta todo no provedor antigo.

Por 6 anos banquei o Handmades sempre com a filosfia que o que gastei não é nada perto do que foi gerado pelos amigos do site. Aqui nasceram projetos fantasticos, amigos e até jovens que seguiram a carreira de eletronica ou engenharia depois de ficarem dias aacessando e discutirem projetos no Forum.

Varias vezes descutimos contribuições e todos sempre respeitavam minha decisão de deixar isso de lado, pois não afetava financeiramente.

Agora os adminitradores estão pagando a hospedagem e precismos voltar a esta discussão. Inicialmente gostaria de propor uma contribuição de quem tem algum benificio com o site, usando nossos projetos para vender equipamentos. Para isso vou conversar com os adms para disponibilizar uma conta para que qualquer possa contribuie e que este dinheiro permita o desenvovimento de novos projetos, camisetas, material de divulgação ou ate um servidor proprio totalmente administrado por nós.

Ja combinei com o Plauts, Gamal e Roberto minha ida ao Rio no mes de Setembro para focar nesse assunto.

E setembro tem a Expomusic, estarei lá para receber os amigos aqui do site.

Um grande abraço com toda certeza que o conhecimento aqui adquirido nunca vai deixar de ser disponibilizado a todos.

Barci
Fundador
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, as 11:29:51 por admin » Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #33 : 22 de Agosto de 2011, as 11:36:24 »

Não tenho benefício financeiro com o HM, más o conhecimento e as amizades que fiz aqui já são um bom motivo pra eu colaborar.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #34 : 22 de Agosto de 2011, as 12:40:46 »

Tava ficando louco sem o fórum..ainda bem que tá tudo ok agora...
Parabéns à toda equipe HM!

P.S.: Barci, enquanto você e o pessoal estavam combinando esse encontro aí no eixo Rio-São Paulo, aqui em Fortaleza, nós tivemos um inesperado, porém não menos excelente encontro de handmakers... Na feira da música que ocorreu aqui, por acaso encontrei o Targino e Jones, e foi um enorme prazr conhecê-los e já estão marcando um oficial para muito em breve com os demais handmakers da região. E com relação à contribuições, pode contar comigo!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #35 : 22 de Agosto de 2011, as 12:48:49 »

ou ate um servidor proprio totalmente administrado por nós.
Barci
Fundador

Barci eu acho que esse é o canal! no mais todo mundo pode contribuir com algo! Eu não ganho dinheiro com o as informações do site, mas mesmo assim é muito util e vale um contribuição para um bom servidor dedicado! abraço.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 22 de Agosto de 2011, as 14:07:04 »

... Inicialmente gostaria de propor uma contribuição de quem tem algum benificio com o site, usando nossos projetos para vender equipamentos. Para isso vou conversar com os adms para disponibilizar uma conta para que qualquer possa contribuie e que este dinheiro permita o desenvovimento de novos projetos, camisetas, material de divulgação ou ate um servidor proprio totalmente administrado por nós.
Sinceramente, o bem da verdade, é que dificilmente alguem vai dizer que "ganha beneficio" como o site.
De fato, alguns ja mexiam com pedais, outros nao.
Mas no fundo, se for analisado, todos se beneficiam do site de alguma forma.
Seja com a amizade, compra de algum material (componentes, chaves, caixas, pedais ja montados, conselhos sobre pedal bom pedal ruim, etc...), indicacao de um amigo que compre algo... e assim em diante.
Perceba-se, que ao comprar um componente especifico, que geralmente só tenha fora do Brasil, nao so quem vende, mas quem compra acaba tendo um benefio $$, porque nao se gasta com frete internacional, nao tem gastos extras...
O mesmo acontece ao ver dicas e conselhos sobre um tipo de pedal, voce poderia comprar um pedal ruim e perder dindim, mas com os conselhos e dicas, acaba pegando um bom.
Tambem pode acontecer, o caso de quando se solicita uma ajuda para consertar um pedal, voce acabaria gastando $$ para consertar em uma oficina, mas com a ajuda da comunidade, tem esta economia.

Muitos casos geram um certo beneficio que envolve $$ de alguma forma.

Sobre o servidor proprio, eu ate ia sugerir isso ao Plautz, se fosse (leia-se for) viavel.

Sobre contribuicao com o site, como ja mencionei nos outros topicos, estou a disposiçao.

Um material de divulgaçao é muito interessante.
Varias coisas podem ser feitas, como por exemplo, mousepad, camisetas, canecas (de cerveja para o Plautz), canetas, reguas, calendarios, Copos (de wiski para o Güero), e muitas outras coisas.
Pode se fazer, placas universais, com o logo tipo do site, paineis com o logo, e coisas semelhantes.
Quem é que nao usa pelo menos uma dessas coisas citadas acima?
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #37 : 22 de Agosto de 2011, as 14:31:12 »

     Claro que de uma forma ou de outra acabamos economizando $$. Mas o que o Barci quis dizer é quem ganha dinheiro com o Site vendendo coisas!!!

     Essa idéia das canecas é boa Amorim rs...

     Eu já tinha dado a idéia de colaborar com os projetos novos do Site, acho isso ominimo que podemos fazer pra colaborar com com nossos nobres amigos fundadores e administradores.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #38 : 22 de Agosto de 2011, as 14:41:44 »

P.S.: Barci, enquanto você e o pessoal estavam combinando esse encontro aí no eixo Rio-São Paulo, aqui em Fortaleza, nós tivemos um inesperado, porém não menos excelente encontro de handmakers... Na feira da música que ocorreu aqui, por acaso encontrei o Targino e Jones, e foi um enorme prazr conhecê-los e já estão marcando um oficial para muito em breve com os demais handmakers da região. E com relação à contribuições, pode contar comigo!

Pode crer David, Foi legal demais ver companheiros handmakers por aqui. Se o fórum estivesse no ar o Targino postaria algo pra intimar a galera, e se tu visse o tanto de gente babando nos pedais dele heim. Espero um encontro oficial com a galera toda outra hora. Agora paremos pra não desvirtuar mais o tópico.

Abraço a todos e aguardo as camisas ou canecas seja o que for.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #39 : 22 de Agosto de 2011, as 14:46:33 »

Barci,

apesar de eu não vender equipamentos, me proponho a contribuir com o site.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #40 : 22 de Agosto de 2011, as 15:06:23 »

Barci,

apesar de eu não vender equipamentos, me proponho a contribuir com o site.

2
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #41 : 22 de Agosto de 2011, as 15:10:37 »

só colocar um botãozinho donate ai que ta resolvido Smiley
acho que assim da pra ter sempre as placas do tsw hein  Tongue
e de outros projetos do "G4" que ainda não foram divulgados no forum.

sobre ganhar dinheiro com o site, eu não ganho eu só gasto  Cheesy

[off topic - on]
caneca para beber uísque, caraca então vocês bebem mais que opala!  Tongue
[off topic - off]
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #42 : 22 de Agosto de 2011, as 15:17:45 »

[off topic - on]
caneca para beber uísque, caraca então vocês bebem mais que opala!  Tongue
[off topic - off]

É o peso da galeara  Cheesy

Mas se uma garrafa é consumida rapidamente, a caneca ajuda... 

Na verdade a caneca seria para cerva e chopp, e copo para wiski, ou coca para quem nao bebe.

Se for feito canecas, eu fico com a de chopp, cafe, e copo de wiskis 
Registrado

EVI
Visitante
« Responder #43 : 22 de Agosto de 2011, as 15:18:45 »

Fala pessoal

Acho a ideia do material de divulgação muito boa!

E como o Chris disse '' é só colocar o botãozinho de Donate''
Doações são muito comuns em outros fóruns onde o doador do mês recebe convites para o fórum (no caso o Handmades é aberto ao público não necessitaria) e recebe o status do username de cor diferenciada apenas simbólico.

Enfim eu apoio as doações !

Abraços
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #44 : 22 de Agosto de 2011, as 15:21:38 »

viagem_mental,

Eu nem sabia que você tinha escrito algo.

Só fui na comunidade do Handmades mesmo, e vi uma ou duas baboseiras por la.

É claro eu entenderia como brincadeira se lesse algo desse tipo. Mas tem gente sim que age da maneira como falei.

Se dei a entender de outra forma, mil desculpas.

Sobre o servidor proprio, eu ate ia sugerir isso ao Plautz, se fosse (leia-se for) viavel.

Os preços de soluções dedicadas no brasil são inviáveis, meu caro.

Sou responsável por um outro servidor (VPS) que me custa 100 reais por mês. Mas mesmo com o poder de fogo dele, tenho certeza que não aguentaria o HM.

Citar
... canecas (de cerveja para o Plautz)...
... Copos (de wiski para o Güero)...

Gostaria de saber o porque dessa divisão injusta. Quer dizer que o bucha fica com a cerva enquanto o burgês fica com o malte?

Sac)*@¨(¨))¨%$#!

só colocar um botãozinho donate ai que ta resolvido Smiley

O problema é o , que não é tão 'só' assim. Envolve mexer com a maioria dos arquivos do forum.

Citar
sobre ganhar dinheiro com o site, eu não ganho eu só gasto  Cheesy

Bem vindo ao clube.

Citar
[off topic - on]
caneca para beber uísque, caraca então vocês bebem mais que opala!  Tongue
[off topic - off]

Opala não bebe nada perto de nós!

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal