Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 04:53:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Power TDA7294  (Lida 15698 vezes)
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #15 : 08 de Julho de 2021, as 23:55:19 »

Qual a potência ideal de Alto Falante para esse TDA? Ou qual você usa aí nesse seu projeto?
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #16 : 09 de Julho de 2021, as 02:18:54 »

O meu é de 80w, mas o amplificador não chega nisso, pois estou usando com 23v e 8ohms.
se não me engano, o previsto para esse TDA é  de 35v em 8ohms  ou 27v em 4ohms para fornecer 70w RMS(tensões simétricas).

Meu Alto Falante é um Arlen da década de 80, longe de ser o ideal, mas gostei da resposta dele, pro som que curto, na linha Blues ele vai bem.

quando ensaiava com banda usando esse combo (em outro gabinete) não precisava usar nem meio volume para  tocar com baixo bateria e outra guitarra, sem qualquer problema (os prés sempre foram os do fórum).
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #17 : 09 de Julho de 2021, as 07:24:31 »

Massa!!! Já montei 3 Prés, O Marshallizer, Clean e Fender Twin! Um power com o TDA7294 alimentado por 24V. Usando um alto falante de 8 Polegadas meio ruim. Agora sstou afim de comprar um, vi um de 75W no mercado livre. Acho melhor pegar um de 4ohms então, que fica mais próximo da fonte que estou usando.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 11 de Julho de 2021, as 22:49:26 »

Massa!!! Já montei 3 Prés, O Marshallizer, Clean e Fender Twin! Um power com o TDA7294 alimentado por 24V. Usando um alto falante de 8 Polegadas meio ruim. Agora sstou afim de comprar um, vi um de 75W no mercado livre. Acho melhor pegar um de 4ohms então, que fica mais próximo da fonte que estou usando.
Cuidado que pra ligar em 4 ohms o transformador tem que fornecer 5A.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #19 : 12 de Julho de 2021, as 21:24:53 »

Valeu pelo comentário, pior que não sei ao certo a amperagem do transformador que tenho. Sei que era desses som que se usa em casa, Mas pretendo comprar uma adequado ao projeto.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #20 : 15 de Julho de 2022, as 21:03:27 »

O R7 em série com C10 forma uma rede chamada de Rede Zobel ou célula Boucherot. A função deles é melhorar a estabilidade do estágio de saída, agindo contra os efeitos de reatâncias indutivas do alto-falante e cabos.  
A rede Zobel não é necessária em estágios de saída em seguidor de emissor (que parecem ser imunes a esse problema), mas mais usada em estágios de saída com realimentação complementar , que são muito mais suscetíveis a instabilidades de alta frequência (fonte: High Power Audio Amplifier Construction Manual - do G. Randy Slone).
Na datasheet do TDA7294 (SGS Thomsom) logo na primeira página cita que não precisa da célula Boucherot para o TDA7294.

voltando apenas para atualizar e dizer que descobri na pratica a necessidade dessa célula.
meu power com algumas equalizações apresentava distorção na altura do B na 4ª corda, distorção ruim, tipo auto falante estourado, chequei todos capacitores sem sucesso, quando lembrei da célula de Boucherot, consultando o datasheet da SR, vi que ela se aplica justamente na situação que tenho aqui, alimentação abaixo dos 25v (minha fonte fornece 23 simétricos) adicionei a célula seguindo a formula do Meteoro GS100 que utiliza o mesmo power, um um resistor de 10 OHM e um capacitor de 100 n em série, assim o problema foi imediatamente resolvido. (antes usava uma fonte maior e não apresentava problema sem a célula)
« Última modificação: 16 de Julho de 2022, as 08:58:06 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal