Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 04:29:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre Humbucker Duncan Design  (Lida 6975 vezes)
designermx2
Visitante
« : 19 de Agosto de 2010, as 15:16:24 »

Galera, boa tarde. Estou aqui com mais uma polêmica dúvida.

A um bom tempo atrás, vi que era possível modificar um captador da Duncan Design (utilizo o equivalente ao JB) para um Single Coil. Pelo que li, parece que fica bom, pois não haveria tanto ruído como se ele já nascesse single.

A dúvida é: Como posso transformar o meu humbucker em Single? Sei que quando uso um Single no valvulado, ele demora mais a saturar. Por este motivo que queria converter o meu... Sem aumentar os ruídos.


v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 19 de Agosto de 2010, as 15:45:40 »

olá
se o seu captador tem 4 fios + a malha da para usar como single (split)
mas tera ruido, qualquer single tem ruido.
sobre o single demorar mais para saturar o valvulado, não é que demora é porque single tem a saida mais
baixa do que um humbucker.
procura "Coil Cut" ou "Split Coil" algo assim.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 19 de Agosto de 2010, as 16:11:51 »

Será que colocando então uma resistência do positivo ao negativo, já reduziria o ganho? Tem ideia de quanto posso colocar? Isso estraga o amp?
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #3 : 19 de Agosto de 2010, as 18:21:56 »

Qualquer humbucker pode ser ? ? ?. Se for de 4 fios, é mais fácil, já que a conexão entre as duas bobinas é feita pela combinação desses fios. Se for de apenas dois, o captador terá que ser retrabalhado. É necessária uma desmontagem parcial para encontrar o fio que liga as duas bobinas e soldar um tap. Quando esse tap for acionado, uma das bobinas vai ser anulada.

Qualquer single é ruidoso. No entanto, uso um seymour jazz model no braço e tenho a opção de split instalada. Realmente, faz menos ruído que um single comum, devido à armadura metálica do captador. Já fiz a tap para o captador da ponte, que era de apenas dois fios, e devo instalar a opção split mais adiante.

Sendo o captador de 4 fios, os esquemas para split podem ser achados no próprio site da seymour.

Colocar o resistor em paralelo ou série vai reduzir a saída do captador e deve saturar menos o amplificador. Não danifica nada, a não ser o seu som.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #4 : 19 de Agosto de 2010, as 19:31:53 »

Vocês sabem dizer se ligando as bobinas invertidas, pode reduzir o ruído? Queria ter o mínimo de ruído antes de aplicar uma camada ou duas de papel alumínio na caixa do captador (acho que pode ajudar na blindagem, não?
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #5 : 20 de Agosto de 2010, as 11:22:46 »

 Se o captador é de dois fios, as bobinas já estão em contrafase magnética entre si em cada um dos captadores e por isso é que eles se chamam HUMMMMMM-buckers. Se for de quatro fios, essa ligação é opcional, mas geralmente o fabricante dá um esquema de ligação que contempla isso. Se eles já têm cover metálico, a adição de alumínio será irrelevante. Verifique apenas se a base metálica onde as bobinas vão montadas está aterrada.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #6 : 09 de Outubro de 2010, as 13:35:39 »

Como já foi dito, ligue as bobinas do referido captador em paralelo.
Será o melhor resultado possível dentro do que você quer, sem que se troque o capitador.

Até mais.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #7 : 09 de Outubro de 2010, as 21:40:28 »

Isso eu testei no mesmo dia do post daqui e ficou legal, vou comprar um potenciômetro pushpull para acionar na hora que eu quiser. O meu tem quatro fios e a malha, mas não olhei a base do captador. Vou verificar isso esse feriado.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)... tou curtindo o som do meu valvulado! Roqueiro Guitarrista
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal