Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 21:37:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: stratocaster com dois volumes selecionaveis por Jaques Molina da Guitar Player  (Lida 7672 vezes)
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« : 15 de Setembro de 2010, as 20:31:08 »

na edição desse mes na revista guitar player, na coluna "chama o técnico"
Jaques Molina dá uma dica interessantissima sobre a alteração de uma strato

trata-se de uma alteração onde a guitarra fica com 2 volumes independentes, selecionaveis por uma dpdt de alavanca, um ótima opção para trabalhar com fuzzes e drives,, atenuando um e deixando o outro no maximo, e se caso o principal falhar voce tem o outro como estepe.

no projeto ele retirou o pot perto da ponte e colocou a dpdt,, deixando os outros 2 abaixo para os volumes,,, a posição ficou ótima.

a modifição é feita em uma strato,,, mais da para fazer em qualquer outra guitarra!

no artigo ele diz que quer revelar a todos, por isso creio não estar inflingindo nenhuma regra

eu fiz um desenho do esquema eletrico, igual o mostrado na revista

o desenho fala por si só

creditos totais a Jaques Molina da Guitar Player, pela ótima ideia
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 15 de Setembro de 2010, as 21:17:41 »

Interessante isso!
ja fiz algo relativo mas não em guitarra.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #2 : 09 de Outubro de 2010, as 13:23:02 »

Se me permitem dizer, Jaques tem feito um papel de um grande parlapatão.
Ele só publica coisas para super iniciantes e ainda, como nesse caso, tem a cara de pau de fazer maior farra dizendo que está revelando um grande segredo, ainda espalha pela revista, incluido capa "TOP SECRET".

É um verdadeiro parlapatão no melhor sentido. E falo isso por todas a matérias insossas que ele tem feito desde que está na revista.

Se referindo a matéria em questão: não seria de maior inteligência colocar-se três posts individuais de volume, tendo resultados mais práticos e eficientes?
Isso sem falar em outras possibilidades que há para se conseguir o resultados que ele menciona, e de maneira mais eficiente.

E sendo tudo uma questão de gosto, que fique claro que não critico a idéia (que é até boa) mas sim o estardalhaço praticado pelo Jaques em cima de idéias e matérias fracas na verdade.
Sendo essa matéria uma das melhorzinhas, mas que está tão longe do que ele ostentou...

Perdoem o desabafo. Grin
Paz.
Até mais.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #3 : 09 de Outubro de 2010, as 18:49:51 »

cara tu não gostas dele mesmo heim!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #4 : 09 de Outubro de 2010, as 19:50:24 »

hahahahahahaha.....
Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

É isso não.
Talvez ele seja até um bom luthier, acredito até que seja (nome ele tem).
Mas não é o que ele mostra em suas matérias.


Até mais.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 09 de Outubro de 2010, as 20:13:23 »

Tiarlei Crist

Achei um tanto crítica demais sua crítica. A maioria dos DIY já fica feliz com uma sugestão de "troca de valores de capacitores de tone stack da guitarra".

A simplicidade da sugestão, não tira o valor da mesma. As vezes para quem não sabe nada, um pequeno toque é muita coisa. E particularmente gostei do artigo, achei interessante e não classifiquei assim tão "PEBA". Será que você acha que eu não sei avaliar a qualidade do artigo?

Outro aspecto é o público. Pensa bem, em uma revista onde você não pode especificar corretamente o público DIY, fica difícil colocar um artigo complexo. Imagina sugerir abrir um amplificador de baixa qualidade e trocar tudo dentro dele por peças de primeiro mundo e circuitos de ponta.

Pior, imagina se o cara põe isso e a maioria tenta?

Aqui no forum acontece isso. Embora haja aqui artigos complexos, sabemos que nem todos terão os skills necessários para realizá-los. Não é maldade não, o público DIY é muito variado. Nem sempre o pessoal que tem formação de dentista ou advogado (nada contra, por favor), tem tempo de procurar artigos ensinado sobre polarização de transistor e etc.

Cara, tenta reavaliar seus conceitos, será que não é preconceito não?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #6 : 09 de Outubro de 2010, as 20:55:16 »

Você tem razão Gamal.
Mas por que seria preconceito?

Mas como eu disse, minha crítica não é para a idéia (muito pelo ao contrário), e sim para atitude contínua do cara.
Que publíca sempre matérias meia-boca, inclusive escolhendo, muitas vezes, as cartas com dúvidas quase ingênuas. E quando resolve publicar algo melhorzinho faz um verdadeiro estardalhaço (no sentido pleno da palavra).

Nesse sentido parece haver "maldade" sim.
Porque, se ele tivesse interesse em realmente passar conhecimento, sem sentimento de competitividade ou rivalidade (quantas pessoas você conhece com essa virtude?), faria matérias com real conteúdo. Inclusive a citada, apesar de ter alguma utilidade, poderia conter algo de maior eficiência com igual ou maior simplicidade, como já citei inclusive.

E já que falou em maldade...
Ou o é de fato, ou o cara e um luthier fraquim.
Pelo ao menos na forma de colunista.
E volto a frisar que falo isso por todas as matérias que ele tem publicado.


Até mais.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, as 20:57:34 por Tiarlei Crist » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 09 de Outubro de 2010, as 21:48:45 »

Tiarlei Crist

Sem problemas, você tem direito a sua opinião. Talvez até eu tenha errado em criticar a sua crítica. Me desculpe.

 Sad
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 09 de Outubro de 2010, as 21:58:22 »

Que isso cara.
Ta tranquilão.
Tem razão para pedir desculpas não.

Até mais.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #9 : 10 de Outubro de 2010, as 08:42:14 »

ja sei o que podemos fazer para resolvermes o problema que o Tiarlei citou, e que o hgamal, comentou

se já temos um site,,, porque não criar uma revista voltada para o publico diy

não sei se é viavel, mais acho uma ideia legal

catalogarmos os projetos testados e funcionais,

poxa me empolguei nessa ideia

acho que é uma ideia boa para se descutir
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 10 de Outubro de 2010, as 09:21:42 »


se já temos um site,,, porque não criar uma revista voltada para o publico diy


Eu endosso a idéia e vou além, me proponho a patrocinar a handmade magazine  Cheesy

A viabilidade está diretamente ligada ao corpo editorial. Quem participaria e de onde é... Matérias abordadas e seções fixas... Mas nada que um Nextel não resolva  Cheesy

Creio que uma(s) edições virtuais para teste seriam bem vindas.

(dream mode on)

No futuro as edições poderiam até vir com placas já perfuradas para montagem de projetos

(dream mode off)

Mas acho que isso é assunto para outro topico...
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #11 : 10 de Outubro de 2010, as 12:55:47 »

Adorei a idéia.
 Grin
« Última modificação: 10 de Outubro de 2010, as 22:22:27 por Tiarlei Crist » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 10 de Outubro de 2010, as 21:15:48 »


se já temos um site,,, porque não criar uma revista voltada para o publico diy


Eu endosso a idéia e vou além, me proponho a patrocinar a handmade magazine  Cheesy

A viabilidade está diretamente ligada ao corpo editorial. Quem participaria e de onde é... Matérias abordadas e seções fixas... Mas nada que um Nextel não resolva  Cheesy

Creio que uma(s) edições virtuais para teste seriam bem vindas.

(dream mode on)

No futuro as edições poderiam até vir com placas já perfuradas para montagem de projetos

(dream mode off)

Mas acho que isso é assunto para outro topico...

Adorei a idéia

Pessoal, nosso forum é melhor que qualquer revista. Se for para criar artigos, sintam-se a vontade para colocá-los no site. Sempre foi aberto a todos. Com a vantagem de não ter nenhum tipo de pressão para data de fechamento da edição, ou popularidade. Vamos lá pessoal, publiquem artigos.

Placa para montagem?!?! Acho que aqui temos várias!

Para que perder tempo em algo que precisa de respaldo monetário e etc. Revistas são principalmente boas para quem as vende!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal