Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 11:37:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que é Isso ?  (Lida 9676 vezes)
Audrec
Visitante
« : 26 de Dezembro de 2010, as 23:48:40 »

Olá, vim novamente buscar respostas no nosso oráculo  Cheesy
Bom, eu gostaria de saber o que é essa tirinha ao lado da escala dessa 7 string, vejo isso em muitas guitarras e acho bacana, queria saber se tem como colocar isso em um braço comum, acho que ficaria com algo a mais no visual....

Mensagem Mesclada
Desculpem, me esqueci da imagem, aqui está.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #1 : 27 de Dezembro de 2010, as 00:06:18 »

Isso são frisos, geralmente são cromados.

Dê uma olhada nesse tópico, eles discutem sobre o assunto.
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #2 : 27 de Dezembro de 2010, as 00:08:32 »

Cara, isso é só o friso lateral da escala, guitarras como os modelos Les Paul é comum vir isso tanto na escala como no corpo da guitarra...pura estética mesmo. Quanto a colocar isso na sua guitarra, um luthier pode fazer isso pra você, mas não sei se é viável economicamente só por causa do efeito estético.
Abraço!
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #3 : 27 de Dezembro de 2010, as 00:16:02 »

O nome disso é friso como já falaram, ou também filete lateral!

Para ser instalado precisa tirar os trastes, fazer as cavidades... Dependendo da guitarra precisa tirar o braço.

Mensagem Mesclada
E quando é feito no corpo, as vezes necessitam de uma pintura nova
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 27 de Dezembro de 2010, as 08:41:06 »

Isso são frisos, geralmente são cromados.

Dê uma olhada nesse tópico, eles discutem sobre o assunto.

Cromados? Nunca vi, mas devem ser interessantes numa guitarra tipo aquela do Satch com corpo prateado...
Só conheço bindings de plástico, normalmente brancos ou creme. Mas recentemente vi umas guitarras de luthiers americanso com o binding todo trabalhado, só por fotos, infelizmente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #5 : 27 de Dezembro de 2010, as 10:26:17 »

Valeu galera, vou ver aqui com o luthier quanto ele cobra para colocar, é que acho que ficamuito bom estetucamente, vou aproveitar e ver se descolo uns marcadores dente de tubarão  Grin
Só aproveitando a deixa, alguém ai tem algum esquema de Toggle Switch on/off/on ?
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #6 : 27 de Dezembro de 2010, as 10:53:44 »

Sabe qual o método mais fácil para colocar umas marcações dente de tubarão? É usando decal!
Essas marcações originais de fábrica são costumeiramente feitas com madrepérola e "encaixada" na escala... mas como sua guitarra ja esta com os trastes e talz, é melhor vc colocar esses adesivos.
Olha esse vendedor no ML, ele vende diversos modelos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142577071-marcador-para-escala-guitarras-acoouro-escovado-promoco-_JM
Registrado

Audrec
Visitante
« Responder #7 : 27 de Dezembro de 2010, as 20:57:01 »

Sabe qual o método mais fácil para colocar umas marcações dente de tubarão? É usando decal!
Essas marcações originais de fábrica são costumeiramente feitas com madrepérola e "encaixada" na escala... mas como sua guitarra ja esta com os trastes e talz, é melhor vc colocar esses adesivos.
Olha esse vendedor no ML, ele vende diversos modelos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142577071-marcador-para-escala-guitarras-acoouro-escovado-promoco-_JM

Pois é, muito legal, achei desses no eBay também, mas será que não fica artificial, tipo dando pra sentir... ?
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #8 : 27 de Dezembro de 2010, as 21:03:59 »

Como eles ocupam quase a casa toda creio que vc nao os sinta em um slide, mas ja nao posso te afirmar o mesmo no caso de um bend. Mas é uma alternativa menos radical, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se vc for por uns em madrepérola, o luthier irá recortar toda a sua escala, e o custo nao será muito estimulante. No final das contas o custo beneficio nao irá falar alto.
Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #9 : 27 de Dezembro de 2010, as 21:38:37 »

Eu conheço por filetes. São de excelente acabamento das quinas de guitarras e violões. Conheço um luthier que coloca isso nos instrumentos, na verdade são tiras de PVC na cor branca ou marfim. alguns são intercalados entre preto e marfim feito um sanduíche.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #10 : 27 de Dezembro de 2010, as 22:11:58 »

Eu conheço por filetes. São de excelente acabamento das quinas de guitarras e violões. Conheço um luthier que coloca isso nos instrumentos, na verdade são tiras de PVC na cor branca ou marfim. alguns são intercalados entre preto e marfim feito um sanduíche.


Você saberia mais ou menos quanto fica para colocar ?


Como eles ocupam quase a casa toda creio que vc nao os sinta em um slide, mas ja nao posso te afirmar o mesmo no caso de um bend. Mas é uma alternativa menos radical, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se vc for por uns em madrepérola, o luthier irá recortar toda a sua escala, e o custo nao será muito estimulante. No final das contas o custo beneficio nao irá falar alto.


Lá no anuncio eles dizem que nem nos bends dá pra sentir poi é um adesivo muito fino, agora não sei se é verdade  ......
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #11 : 28 de Dezembro de 2010, as 00:43:42 »

Para colocar deve ficar o preço de uma retifica da escala, que é uns 100~150 + o filete e, pode calcular uns 200~250.... Mas isso depende muito do luthier



Quando aos inlays você mesmo instala, mas eles não são tão duráveis e as vezes descolam com os bends 
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #12 : 28 de Dezembro de 2010, as 16:49:28 »

 Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?   250 Reais   Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?
Era esse meu medo, de descolar com os bends, o duvida ......
 
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 28 de Dezembro de 2010, as 16:52:27 »

Meio fuleiro isso, né? Em vez de se preocupar em fazer bons bends, evitar que o decalque descole...mmmm, porqueira!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #14 : 28 de Dezembro de 2010, as 17:11:20 »

Meio fuleiro isso, né? Em vez de se preocupar em fazer bons bends, evitar que o decalque descole...mmmm, porqueira!

Pois é  Cheesy
O negócio é e$$$perar e já mandar logo no luthier e colocar de madre pérola duma vez.
Isso eu ainda não arrisco fazer em casa.... Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal