Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 13:53:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma de um baixo semi-acústico.  (Lida 3751 vezes)
sakabass
Visitante
« : 18 de Junho de 2010, as 14:45:48 »

Olá estou reformando um baixo snake semi-acustico, gostaria de saber como posso fazer os "bindings" ou frisos em volta do corpo e do braço?
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #1 : 18 de Junho de 2010, as 15:49:23 »

O baixo já tinha bindings (filetes) e eles estão inutilizados, ou vc vai colocá-los pela primeira vez? Coloque umas fotos aí.
Registrado
sakabass
Visitante
« Responder #2 : 18 de Junho de 2010, as 23:36:41 »

Comprei de segunda mão há uns 4 anos só agora resolvi dar um talento nele, me cobraram 2 mil reais para fazer uma reforma.
Sendo assim resolvi que eu mesmo irei fazer, já comecei lixando a tinta e tirando os durepoxi que o antigo dono colocou na escala._

Mensagem Mesclada
Tava assim!

Mensagem Mesclada
Quero fazer os bindings de material alternativo, já vi até um tutorial gringo que um cara fez numa les paul, usando cano de pvc.
Tentei fazer com canalete de pvc para fios telefonicos, mas não rolou p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele tem um certo relevo que fica muito feio sendo lixado, outra coisa também é que fica dificil cortar 2 metros de cano de forma reta certinho.
Outra dúvida é em relação a cola usei adesivo de contado, ficou péssimo, e superbonder não cola legal em madeira e pvc.
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, as 00:10:03 por sakabass » Registrado
maioli
Visitante
« Responder #3 : 22 de Junho de 2010, as 10:58:32 »

Quanco vc falou semi-acustico, pensei em baixolão, hehehe.

Como pelo visto o canal para o binding já está aberto, vc apenas precisa limpá-lo cuidadosamente para não alterar o shape e ângulo, de modo que o filete novo feche legal.

Sem querer te desiludir quanto a "materiais alternativos", o normal é que sejam tortos, muito finos ou estreitos, ou ruins de colar. O mais perto que vc pode chegar é fazendo filetes de madeira na serra circular, fica bem legal, mas aí já requer todo um aparato para conseguir dobrar sem rachar.

Os filetes de plástico são bem baratos e vc ainda pode escolher a cor, além de já virem com um lado retificado e serem bons de colagem - vc encontra na chiara guitar shop (http://www.chiaraguitarshop.com.br/default.aspx).

Eu uso araldite 24 horas para esse serviço, e o filete deve ser preso no lugar com bandagens de borracha - pode ser até um bando de elástico de dinheiro. Fita adesiva também serve para segurar, sem economia. Cola de contato e super bonder, deixa quieto...

Aqui neste link vc acha um bom começo para se inspirar.

http://www.stewmac.com/shop/Bindings,_trim/Plastic_binding/White_Plastic_Binding.html?tab=Articles#details

Boa sorte na empreitada!
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, as 14:01:24 por maioli » Registrado
sakabass
Visitante
« Responder #4 : 22 de Junho de 2010, as 13:39:26 »

Valeu Maioli, vou tentar as suas sujestões se bem que o filete de madeira me passou pela cabeça, moro perto de 2 marcenarias vou ver quanto fica este tipo de serviço.
Mas talvez opte pelos filetes de plastico branco já que pretendo pinta-lo de preto.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #5 : 22 de Junho de 2010, as 13:59:34 »

OK. Se vc não achar o araldite 24h, NÃO USE os tipos rápidos. Eles secam antes de vc conseguir instalar o filete e depois fica soltando em partes e duro como rocha em outras.

O filete de madeira pode ser curvado com um cano quente, vc precisa dobrar no formato correto antes de instalar. Sem isso, ele não faz as curvas da "cintura" nem dos "chifrinhos". Eu acho muita perda de tempo e resultado incerto se vc não tem prática em curvar madeiras a calor.

A vantagem é que dá pra usar cola de madeira comum (a amarelinha).
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, as 14:02:19 por maioli » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal