Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 14:00:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MGV 30 com defeito.  (Lida 36200 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #75 : 10 de Março de 2014, as 22:24:02 »

...
Primário Az-Vm-Mr 0-1900-3800 Ohms (está bem abaixo dos 6kohms sugeridos, ele seguiu uma "receita" dos arquivos que eles mantém la no escritório, lembro de ver ele procurando entre várias "receitas", as anotações do modelo de 50W para 2 valvulas 6L6.)
...
Ta errada essa notação ai...
Em sendo um transformador de saida PP, ele tem 3800 ohms, e basta identificar o fio central (se possivel, o inicio do enrolamento também).
Se usar o fio 0 e o 1900 ohms para um SE, você vai ter na verdade 950 ohms, e não 1900.

O pessoal do AX84 coloca como padrão um resistor de 220R na saida de 8 ohms do amplificador. Justamente para evitar que o ampli fique sem carga.

Quanto ao link, ele é um resumo do que se precisa para fazer um transformador de saida. Seguindo as formulas ai expostas, você vai enrolar um transformador de saida que vai funcionar, mas provavelmente não será o melhor transformador de saida possivel...
« Última modificação: 13 de Maio de 2020, as 15:09:15 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #76 : 10 de Março de 2014, as 22:39:56 »

 Legal, entra naqueles exemplos citados no tópico sobre transformador de saída certo? Essa proteção do transformador de saída com resistor é bem simples de fazer e muito útil. Palmas
 Além desse link e alguns outros postados aqui no fórum, tinha também material no Audiolist (saiu do ar e não tem previsão de volta), tem algum outro link para recomendar sobre o assunto? Obrigado pela ajuda.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #77 : 11 de Março de 2014, as 07:38:26 »

- Esse resistor sozinho refletido no primário ligado no enrolamento para 8ohms vai ser 475k, fazendo a corrente ficar em aproximadamente 0,8mA para 380Vdc?

A impedância refletida no primário só tem efeitos na corrente AC, portanto não é fazendo 380Vdc/475kohms que você vai achar a corrente no primário, tem que levar em conta as curvas da válvula e a reta de carga AC e se tiver sinal AC na grade de controle. Lembre também que vai ter a corrente quiescente (DC) de placa percorrendo cada perna do primário. O resistor serve só para não ficar sem carga alguma.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #78 : 14 de Março de 2014, as 22:54:36 »

 Ola pessoal boas novidades, descarreguei os capacitores, conferi com o multímetro se estavam realmente descarregados,  instalei o transformador de saida e coloquei o resistor de proteção, ajustei a tensão de BIAS e ele está vivo Palmas.
 Me assustei com o volume, ele (30W) no volume 2 fica nivelado com meu Valvestate (100W) no volume 6. Vou fechar o amp e tocar um pouco com ele amanhã durante o dia e a noite deixo na escola para o dono retirar. Por hora muito obrigado pela ajuda e pelas aulas, se tiver alguma novidade eu posto aqui para atualizar.
 Abraço.

 Bom fui testar ele agora com o amplificador montado e está acontecendo o seguinte, ele faz um ruido semelhante ao humm de terra mesmo com os volumes zerados, tanto no canal drive quanto no do clean, o que pode ser? Eu conferi as ligações do transformador mais de uma vez depois de montar e antes de ligar, ontem com ele aberto esse ruido não apareceu, só teve uma vez que aconteceu quando eu abri mais o volume, mas achei que fosse pelo transformador de saida estar muito perto do alto-falante devido ao amplificador estar desmontado.
 Gravei o ruido http://www.4shared.com/mp3/NDumCyjcce/meteoro.html Batendo Cabeça
 O resistor para proteção eu coloquei em paralelo com o falante.
 É estranho, se coloco o amplificador deitado mas fechado e esse ruido não acontece, coloco ele na posição normal e o ruido aparece. Como com o amplificador deitado o falante fica com algo servindo de tampa na frente o ruido não aparece, basta eu deixar o amp na horizontal e levantar ele da mesa ou chão e deixar o falante sem tampa como na vertical e o ruido aparece.

 Resolvido, inverti de posição os fios do transformador de saida para o falante e agora o amplificador está normal.
« Última modificação: 15 de Março de 2014, as 14:40:55 por Cidão » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #79 : 13 de Maio de 2020, as 09:52:28 »

Saudações: Um amigo meu da igreja esta com um amplificador igual a esse apresentando baixo volume e falhas no som, trocando o transformador apenas resolveu seu problema? ou teve mais componentes defeituosos?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #80 : 13 de Maio de 2020, as 10:23:43 »

Parece ser problema com solda fria ou potenciômetro ruim/sujo.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #81 : 13 de Maio de 2020, as 10:27:15 »

Eu tive mais de 30 entradas de MVG7 e MVG30 com defeito em minha oficina, nenhuma foi defeito em transformador e não sei de onde as pessoas tiram essa conclusão sem fazer teste no mesmo, mas uma coisa é fato, mais de 90% dos meteoros de qualquer modelo apresentam falhas em potenciômetros, não custa nada verificar
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #82 : 13 de Maio de 2020, as 12:35:46 »

Estou conversando com o rapaz e ele me passou a informação que o defeito começou após ir tocar em uma outra igreja. Ainda não peguei o amplificador para efetuar os testes necessários, apenas li esse tópico que mais se identificou com o problema.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #83 : 13 de Maio de 2020, as 13:02:57 »

Estou conversando com o rapaz e ele me passou a informação que o defeito começou após ir tocar em uma outra igreja. Ainda não peguei o amplificador para efetuar os testes necessários, apenas li esse tópico que mais se identificou com o problema.

Só se pode afirmar alguma coisa mediante testes
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #84 : 13 de Maio de 2020, as 19:22:41 »

Saudações: Um amigo meu da igreja esta com um amplificador igual a esse apresentando baixo volume e falhas no som, trocando o transformador apenas resolveu seu problema? ou teve mais componentes defeituosos?
Oi Paulo, no MGV30 que peguei era sim só o transformador.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #85 : 13 de Maio de 2020, as 20:44:37 »

Como o Emanuel comentou, a única maneira de saber é testando. Não tem como fazer diagnóstico preciso de um equipamento sem tê-lo em mãos, e o mais indicado é começar pelas coisas mais simples.

O transformador queima se o amp for ligado sem falantes. Seu amigo fez isso? Caso sim, então metade de algum enrolamento queimou, por isso o som baixo, e o transformador terá que ser trocado.

Caso ele não tenha feito isso, pode ser outras coisas apresentando falhas "mecânicas". Falhas no som geralmente indicam algum tipo de mau contato intermitente, o que é característico de potenciômetros com defeito, soldas ruins, fios quebrados e/ou oxidação nos soquetes/pinos das válvulas.

Uma vez fui na casa de um amigo, ele aproveitou e me mostrou o amp dele. Não lembro qual era, lembro só que usava duas EL84 em push pull. O som estava normal, de repente caía bastante o volume, depois voltava. Também apresentava falhas do tipo som "cortando" como se fosse um problema de cabo ruim. Um pouquinho de álcool isopropílico para limpar os soquetes das válvulas, os pinos das válvulas e um potenciômetro sujo resolveu o problema.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #86 : 13 de Maio de 2020, as 20:51:51 »

O amplificador acabou de chegar aqui, vou começar os testes, o dono disse que "antes de tocar no local, no volume no 2 já falava alto demais e agora tem de colocar no 5 para ficar bom o som", vou iniciar os testes e vou postando resultados. vou verificar essa questão de sujeira pois esta bem empoeirado dentro.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #87 : 13 de Maio de 2020, as 21:41:01 »

Faça a pergunta para o dono, de maneira direta e objetiva: "alguma vez você ligou o amplificador sem a caixa?". E diga para ele ser sincero, pois a resposta pode ajudar no diagnóstico do problema e agilizar a solução.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #88 : 13 de Maio de 2020, as 23:15:07 »

Caso ele não tenha feito isso, pode ser outras coisas apresentando falhas "mecânicas". Falhas no som geralmente indicam algum tipo de mau contato intermitente, o que é característico de potenciômetros com defeito, soldas ruins, fios quebrados e/ou oxidação nos soquetes/pinos das válvulas.


Aposto todas as minhas fichas nos potenciometros ! Motivo ? Estou com um desses na bancada agora !  Cheesy

-----
Faça a pergunta para o dono, de maneira direta e objetiva: "alguma vez você ligou o amplificador sem a caixa?". E diga para ele ser sincero, pois a resposta pode ajudar no diagnóstico do problema e agilizar a solução.

Difícil (mas, não impossível) ele ter feito isso. O jack e plugue desse combo fica bem escondido.
« Última modificação: 13 de Maio de 2020, as 23:18:07 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #89 : 13 de Maio de 2020, as 23:20:30 »

Ah, é combo? Não sabia. Então provavelmente o dono não desplugou os falantes. Assim como o bossman, apostaria as fichas nos potenciômetros e, se não resolver, em oxidação na parte das válvulas.
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal