Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 14:35:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estrago em Valvulado Handmade  (Lida 19832 vezes)
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #45 : 23 de Abril de 2013, as 21:43:35 »

Bom, o capacitor e resistor chegaram hoje da Altana, muito bem embalados.  Palmas Palmas

Acabei de efetuar a substituição e o amplificador funcionou perfeitamente, com uma ressalva, estou usando a lampada em serie, de 60w e ela não apagou completamente, ficou bem fraquinha, porem acesa, alem disso, as valvulas acenderam bem fraquinhas tambem, mesmo deixando um tempo para aquecer, mais o amplificador funcionou perfeitamente, só achei o drive fraco, mais o clean perfeito.

Acho que posso instalar na caixa 2x12 e ligar direto na rede, o transformador ja esta em 220v agora.  Toma na Cabeça
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #46 : 23 de Abril de 2013, as 23:27:16 »

Esse é o indício de que está tudo nos conformes pelo menos quanto a curto circuito! (lâmpada série somente com o filamento aceso mas sem emitir luminosidade)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #47 : 24 de Abril de 2013, as 21:09:40 »

Montei tudo de volta no mini gabinete, liguei na minha caixa de 2x12 e que beleza, só tem um problema, quando comprei como 25w, pensei que fosse distorcer com baixo volume, mais é mais forte que o meu amp com LM3886  Evil
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #48 : 24 de Abril de 2013, as 22:18:23 »

Valvulados são assim mesmo, como geram harmônicos pares, a sensação é de que dão muito mais volume do que os transistorizados sem que percebamos muita distorção.

Se você quer mais drive, tem alternativas, mas não posso dizer qual é ma melhor para você:

1) usar um pedal de booster para forçar o pré a entrar em overdrive (se o headroom do seu amp for muito amplo, pode ser que não dê certo);

2) Usar um pedal de overdrive ou distorção, deixando o amp em "clean". Neste caso, o timbre do pedal irá se sobrepor ao do amp (os puristas odeiam isso);

3) Usar um atenuador para poder socar o volume no talo e obter "drive de power" sem ficar surdo. É recomendável bom senso, isso pode acabar com as suas válvulas de saída bem rápido.

4) Alterar o circuito de modo a diminuir o headroom, permitindo que o amp entre em overdrive mais cedo (equivale a aumentar o ganho do pré, ou forçá-lo a trabalhar de forma menos menos linear);

5) Inserir diodos de clipagem, à moda de alguns amps famosos (outro motivo de ódio para puristas).

Não tenho conhecimentos técnicos suficientes para poder dar detalhes sobre as alternativas 4 e 5, mas posso adiantar que a 5 é bem fácil de implementar, e facilmente reversível (e "comutável"...).


Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #49 : 24 de Abril de 2013, as 22:30:46 »

Ok Finck, mais o som mais macio é muito superior, só achei que fosse mais "fraco"  Guitarrista
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #50 : 25 de Abril de 2013, as 13:57:08 »

Ah, beleza, então.

Como você escreveu "só tem um problema", eu entendí que você queria mais distorção.

Em resumo, você não tem um "problema", mas sim uma "solução"...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #51 : 01 de Agosto de 2013, as 19:47:08 »

E após algum tempo, estava usando esse amp e do nada o som foi diminuindo e sumiu, as válvulas ascendem mais não sai som? o que será agora? não desmontei ainda.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #52 : 01 de Agosto de 2013, as 23:53:32 »

Liga o amp com a lâmpada série novamente, pra ver se não é algum curto.
Em caso negativo, meça as tensões nos pinos de todas as válvulas, assim como os pontos principais de alta tensão. Anote tudo e passe essa lista aqui, pois assim podemos verificar e dizer onde é mais provável haver o problema.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal