Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 19:10:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 80896 vezes)
bobcabelera
Visitante
« Responder #165 : 04 de Abril de 2013, as 16:02:58 »

Irado esse sistema... Não o conhecia. Parabêns pela post!!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #166 : 05 de Abril de 2013, as 09:40:09 »

Acho interessante essa ideia na Les Paulo. Assim ela fica mais leve.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #167 : 05 de Abril de 2013, as 11:31:39 »

Você pode inclusive fazer todo esse roteamento na LP e não colocar nada. Mais leve ainda! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #168 : 05 de Abril de 2013, as 20:45:22 »

Este negócio de imagem é muito forte mesmo. Impossível dissociar a Gibson EBS-1250, a famosa SG de dois braços cor de cereja, daquele grande ídolo do Rock'n'Roll que a imortalizou.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #169 : 05 de Abril de 2013, as 21:26:47 »

Estás atrasado para pregar peças...rs.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #170 : 06 de Abril de 2013, as 08:51:35 »

Nossa!
Ele tocava muuuito!
Fazia uns 6 acordes.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #171 : 06 de Abril de 2013, as 13:15:29 »

O engraçado neste modelo é que o segundo braço não é uma guitarra de 12 cordas que nem a do Page, e sim um baixo de 6 cordas.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #172 : 06 de Abril de 2013, as 14:35:24 »

Eu acho bem legal isso, até a Danelectro tem um instrumento assim, só que o baixo é de 4 cordas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #173 : 06 de Abril de 2013, as 16:37:43 »

O Martau tinha um instrumento que ele fez, que era um baixo fretless + uma "krika" (nome que ele deu pra uma espécie de guitarrinha baiana afinada em quintas). Na mão dele era um negócio de outro mundo Smiley
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #174 : 11 de Abril de 2013, as 13:42:15 »

Bom as gibson são guitarras muito boas...Os americanos fazem as coisas da forma correta. (PONTO). Não são coisa de outro mundo, sem duvida não são, tem gente que acha que ter uma gibson 1959 vai fazer com que o cara toque Muito...isso é besteira. 90% é o guitarrista 10% equipamento. Gibson e fender são um padroes de qualidade. Pode sem duvida existir coisas melhores, mas se voce comprar uma gibson voce tera o minimo de qualiadde, quero ver alguem discordar disso.

Quanto ao preço, não sao tao caras assim pagar de 1000 a 2000 dollares nos eua não é grande coisa nem pra gente que mora aqui quanto mais para um americano. Outra coisa la nos eua existem MUITAS opçoes de guitarras boas. aqui é que so temos porcarias então a gibson que tem uma marca consagrada so chega para quem realmente pode.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #175 : 11 de Abril de 2013, as 19:11:00 »

Depende muito isso ai, de americano fazer coisas bem feitas, tem época, e épocas...
Tem Washburns made USA que são obras primas e tem Washburns made USA que são um lixo.
Existiram séries da Gibson USA e da Fender USA que também não deixaram nada a desejar para copias/séries japonesas e coreanas.
O mesmo vale para Danelectros, B.C. Rich, Epiphones, Jacksons, Kramers e Rickenbackers.

Tudo varia conforme o modelo, a série, a disponibilidade de materiais e luthiers da época.
Além de fatores externos como a economia no pais e o público de determinados estilos.


Outra coisa que discordo é que 90% é o guitarrista e 10% o equipamento, acho que é igual o cavalo e o jóquei, 50% para cada.
Hendrix, E. Van Halen, S. Vai nada seriam se tivessem que tocar em uma Memphis plugada em um wattsom.
Querer que um guitarrista toque bem em um equipamento ruim é como querer que um pintor pinte uma casa usando um pincel de esmalte de unha, afinal é tudo pincel....

« Última modificação: 11 de Abril de 2013, as 19:19:31 por felixmeirelles » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #176 : 11 de Abril de 2013, as 19:35:53 »

O que eu gostaria mesmo de saber é o quanto influencia numa
guitarra a qualidade da madeira, os captadores, o formato do corpo,
etc.

Se a Gibson fabricar uma LP com mogno classificado como "AA", será
que a mesma guitarra soaria assim tão diferente com um corpo de
mogno "AAA" (triple A)?

Nas guitarras ditas "bom custo benefício" como as Corts, que são feitas
de mogno e com braço colado (no caso as LPs), se colocarmos hardwares
tops nela, quão distante elas ficarão das Gibsons originais?

Ou seja, o que esta dita ultra qualidade da madeira usada pela Gibson
faz de diferente?

Abraço. 
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #177 : 11 de Abril de 2013, as 19:55:42 »

Cara, no meu entender basta ser mogno e seco...veja os videos de comparacao de guibson com outras guitarras feitas de cedro rosa por exemplo, cedro ficam com timbro mais aberto...O popla é uma madeira muito boa para o corpo e barata que pode ser utilizada também.

Sendo mogno ta valendo...como falei antes os caras da gibson sabem o que fazem...pessoal fala muito de luthier, nao acho dificil qualquer luthier saber fazer o que eles fazem por la...veja o video no youtube da fabrica da gibson.

Fora o mogno voce tem que ter o tempo de maple, nas epiphones o tampo pode ser somente estetico o que caga o som e deixa mais anasalisado.

A gibson faz alguns furos no corpo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) enfim ficam mais leves e com melhor tocabilidade, guitarra nao tem som algum se nao tiver alguem tocando...guitarras leves ganham nesse quisito. A madeira quando mais leve pode rossonar mais tambem (tem luthier americano que adora pro corpo o poplar por ser mais leve soar muito proximo do mogno quando colada com braco de mogno).

A gibson é um conjunto ate a pintura os caras inspecionam, se tiver muito grossa a madeira nao ressona bem, se tiver muito fina ela nao é duradoura...

O captador influencia muito mais no som que a madeira digamos 70 a 80% do som da guitarra é o captador, isso pode ter certeza(guitarras com mesma construcao)....numa guitarra de mesmo formato, a madeira do corpo tem influencia de digamos 5% do som...então se voce trocar o corpo de mogno por cedro rosa ou poplar a diferenca sera bem pouca...

Então se voce realmente toca guitarra gosta de lespaul e tem uma condor, troca os captadores pros 490 que voce tera sonoridade bem proxima as da gibson. 
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #178 : 11 de Abril de 2013, as 20:39:46 »

Cara, no meu entender basta ser mogno e seco...veja os videos de comparacao de guibson com outras guitarras feitas de cedro rosa por exemplo, cedro ficam com timbro mais aberto...O popla é uma madeira muito boa para o corpo e barata que pode ser utilizada também.

Sendo mogno ta valendo...como falei antes os caras da gibson sabem o que fazem...pessoal fala muito de luthier, nao acho dificil qualquer luthier saber fazer o que eles fazem por la...veja o video no youtube da fabrica da gibson.

Fora o mogno voce tem que ter o tempo de maple, nas epiphones o tampo pode ser somente estetico o que caga o som e deixa mais anasalisado.

A gibson faz alguns furos no corpo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) enfim ficam mais leves e com melhor tocabilidade, guitarra nao tem som algum se nao tiver alguem tocando...guitarras leves ganham nesse quisito. A madeira quando mais leve pode rossonar mais tambem (tem luthier americano que adora pro corpo o poplar por ser mais leve soar muito proximo do mogno quando colada com braco de mogno).

A gibson é um conjunto ate a pintura os caras inspecionam, se tiver muito grossa a madeira nao ressona bem, se tiver muito fina ela nao é duradoura...

O captador influencia muito mais no som que a madeira digamos 70 a 80% do som da guitarra é o captador, isso pode ter certeza(guitarras com mesma construcao)....numa guitarra de mesmo formato, a madeira do corpo tem influencia de digamos 5% do som...então se voce trocar o corpo de mogno por cedro rosa ou poplar a diferenca sera bem pouca...

Então se voce realmente toca guitarra gosta de lespaul e tem uma condor, troca os captadores pros 490 que voce tera sonoridade bem proxima as da gibson. 

Concordo em gênero, número e grau, guitarra é captador + Pegada + Amplificador, o resto é fetiche
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #179 : 11 de Abril de 2013, as 20:42:25 »

yuri1, eu tenho uma Cort CR200, toda em mogno, inclusive o tampo.

Troquei os caps por um par de Gibsons classic 57 originais e adorei o
resultado.

Gostaria de saber o quão perto de uma gibson ela esta...

Troquei tambem as tarraxas por umas gibson originais.

Só falta trocar a ponte. Talvez uma TonePro...

Mas ainda assim, gostaria muito de ter uma Gibson LP Traditional.   Roll Eyes

Abraço.
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal