Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 19:32:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp  (Lida 34462 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #60 : 23 de Julho de 2013, as 19:51:30 »

Parabéns meu caro.

Eu ainda estou lutando com meu layout.

Montei dois. Um tá sem ruído nenhum, o outro com ruído. Mesmo layout, peças idênticas. Explica!!!!

Posso usar seu layout como base para outro menor?

Abraços.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, as 19:55:55 por Plautz » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #61 : 23 de Julho de 2013, as 20:36:20 »

Parabéns meu caro.

Eu ainda estou lutando com meu layout.

Montei dois. Um tá sem ruído nenhum, o outro com ruído. Mesmo layout, peças idênticas. Explica!!!!

Posso usar seu layout como base para outro menor?

Abraços.

Olá Plautz, mas você montou dois exatamente iguais, com duas válvulas para cada Placa? ou está reaproveitando as mesmas Válvulas para a outra Placa, as vezes, se estiver usando 2 pares de Válvulas, uma delas pode estar ligeiramente diferente da outra.

observe os contatos das válvulas e dos soquetes se não estão com zinabre ou sujeira..., se o desenho das duas placas são iguais..., e os componentes são iguais, e mesmo valores medidos, veja a solda que está utilizando e se é do mesmo lote..., as vezes a solda, é necessário passar um pano no fio de solda, a fim de tirar a oxidação..., antes de soldar, óbvio, _.

Outra coisa, é observar se não existe falhas nas trilhas, ou vermelhidão em partes das trilhas..., isso também causa ruído..., e é comum acontecer quando se faz transferência térmica...,

Potenciômetros sujos ou irregulares também causa ruído...,

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, sei que você já sabe quase tudo ou tudo que falei até agora..., mas as vezes esquecemos coisas bobas.

Claro que pode utilizar o Layout, fique a vontade..., a propósito, posso dar uma olhada no seu Layout? não sei qual é..., assim posso dar algumas dicas também...,

Terminei de soldar os componentes na nova placa do 5f1..., amanhã ligo os transformadores e testo..., Objetivo: Eliminar ruídos como no 100Buck..., vamos ver que que dá, segui o mesmo padrão do 100buck...,

Boa sorte.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #62 : 23 de Julho de 2013, as 20:47:08 »

Parabéns meu caro.

Eu ainda estou lutando com meu layout.

Montei dois. Um tá sem ruído nenhum, o outro com ruído. Mesmo layout, peças idênticas. Explica!!!!

Posso usar seu layout como base para outro menor?

Abraços.

Olá Plautz, mas você montou dois exatamente iguais, com duas válvulas para cada Placa? ou está reaproveitando as mesmas Válvulas para a outra Placa, as vezes, se estiver usando 2 pares de Válvulas, uma delas pode estar ligeiramente diferente da outra.

Dois exatamente iguais.

Tenho dois jogos de válvulas, mas uso apenas um nas placas, justamente para evitar o problema de estarem com parâmetros internos diferentes.

Citar
observe os contatos das válvulas e dos soquetes se não estão com zinabre ou sujeira...

Limpos!

Citar
se o desenho das duas placas são iguais...

Tão iguais que são xérox!

Citar
e os componentes são iguais

São.

Citar
...e mesmo valores medidos

Com exceção dos resistores que determinam a alta tensão, tudo igual. O interessante é que na montagem sem ruídos as tensões estão muito mais altas do que deveriam e, na montagem com ruídos, elas estão dentro do parâmetro indicado... Vai entender!

Citar
...veja a solda que está utilizando e se é do mesmo lote..., as vezes a solda, é necessário passar um pano no fio de solda, a fim de tirar a oxidação..., antes de soldar, óbvio, _.

Sempre uso solda nova e de boa qualidade.

Citar
Outra coisa, é observar se não existe falhas nas trilhas, ou vermelhidão em partes das trilhas..., isso também causa ruído..., e é comum acontecer quando se faz transferência térmica...,

Placas 100% sem problemas, eu "agarantio".

Citar
Potenciômetros sujos ou irregulares também causa ruído...,

Verdade. O pior é que só tem daí pra coisa com qualidade inferior.

Citar
Claro que pode utilizar o Layout, fique a vontade..., a propósito, posso dar uma olhada no seu Layout? não sei qual é..., assim posso dar algumas dicas também...,

Obrigado.

Vou te mostrar o layout em PVT, ok?

Citar
Terminei de soldar os componentes na nova placa do 5f1..., amanhã ligo os transformadores e testo..., Objetivo: Eliminar ruídos como no 100Buck..., vamos ver que que dá, segui o mesmo padrão do 100buck...,

Boa sorte.

Abraços e boa sorte.
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #63 : 23 de Julho de 2013, as 20:47:49 »

Olá.
Parabéns
Não se preocupe com o ruído que apareceu com o pedal, ele vai sumir assim que vc instalar a placa em uma caixa de metal ligada ao terra do circuito.
E essa guitarra? Não deu prá ver qual o modelo.
Abs

 

Esqueci de dizer..., a Guitarra é uma Strinberg - CLG-63, parecida com a music man van halen.., muito boa a meu ver, floyd rose..., 2 humbuckers zebra, chave 3 posições. braço e escala em Maple, Corpo em três madeiras diferentes..., não lembro quais são..., mas é ótima, e o preço justo. Só que Pot de volume é uma caca, assim como a fiação, dei uma melhorada mas ainda falta colocar um cabo blindado de melhor qualidade no jack...,

-----
Parabéns meu caro.

Eu ainda estou lutando com meu layout.

Montei dois. Um tá sem ruído nenhum, o outro com ruído. Mesmo layout, peças idênticas. Explica!!!!

Posso usar seu layout como base para outro menor?

Abraços.

Ok, pode ser em pvt sim, o Plautz..., dá uma outra conferida mas no Cap eletrolítico de 100uF..., tente deixar ele em 90uF, coloque um de 10uF em série com ele..., vê se melhora o ruído..., obedecendo a voltagem claro, ou seja, uns 250v.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, as 20:52:29 por druidamaluco » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #64 : 29 de Julho de 2013, as 16:09:00 »

Pessoal, terminei meu Chassis para o meu 100Buck Amp, reaproveitei uma Chapa que tinha aqui, cortei, furei, dobrei, deu uma trabalheira enorme, mas ficou satisfatório, dei 3 demãos de primer, 3 de tinta preta automotiva, e 3 demãos de vernis...,




Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #65 : 29 de Julho de 2013, as 18:42:31 »

Tá ficando bonito, né?!?!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #66 : 29 de Julho de 2013, as 18:46:50 »

Tá ficando bonito, né?!?!
Huuahuahuahua, bonito bonito, não, mas até comprar o Chassi correto, terá de ser este mesmo..., tá loko, muita trabalheira cortar, dobrar e furar isso, sem ferramentas certas. Não compensa..., mas para descontrair e passar o tempo ou descontar a raiva, ou levar uns cortes, vale a pena..., hehehehe.

Registrado
Epron
Visitante
« Responder #67 : 29 de Julho de 2013, as 20:34:23 »

Cara, to apanhando na pintura do meu primeiro amp ! hauhauhaua
Mais de 2 anos de projeto.. hehe
Pintou como ? compressor ?
Ficou maneira a pintura ! Como vai fazer a arte ?
Abçs!
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #68 : 29 de Julho de 2013, as 20:59:19 »

Cara, to apanhando na pintura do meu primeiro amp ! hauhauhaua
Mais de 2 anos de projeto.. hehe
Pintou como ? compressor ?
Ficou maneira a pintura ! Como vai fazer a arte ?
Abçs!

Obrigado Eprom, então, a Pintura não está perfeita por vários motivos que vou explicar:

1 - A Chapa que utilizei e recondicionei, estava muito imperfeita, e não tenho tempo para tirar todos amassados, deixar ela lisinha e etc...,
2 - Mesmo passando Primer, ficou imperfeito a pintura com algumas pequenas partes zoadas, isso se deve a não lixar corretamente, para ele aderir bem.
3 - Minha Chapa tinha muitos furinhos, o que complica, o correto é tacar Massa Plástica e deixar lisinho de novo, mas isso é um saco e estava sem tempo, fiz o que deu.
4 - Para pintar adequadamente, NÃO PRECISA DE COMPRESSOR, sim, isso mesmo, não precisa, bati Cabeça anos a fio, para pintar legal, e acabei pegando a manha de pintar com o Spray mesmo, fica perfeito, desde que siga o manual...,
5 - Tenho uma Cabine de pintura que eu mesmo fiz para isso, acredite, a Cabine é fundamental para pintar e não dá tanto trabalho..., e serve inclusive de estufa, e pode utilizar peças de sucata para construir...,
6 - Dependendo da pintura que quero, utilizo um Forninho elétrico para secagem, dá umas texturas bem legais, além de curar rapidamente e ficar super forte a pintura...,

Vamos lá..., alguns passos, que devem ser seguidos a risca e com atenção.

Primer

1 - Pegue a peça que vai pintar, de um trato nela, deixe-a perfeitinha o máximo possível, sem ondulações, arranhões..., lixe.
2 - Antes de aplicar o Primer, de spray mesmo..., passe um papel higienico com acetona, para tirar a gordura da peça de metal..., evite pegar nas áreas grandes, para não engordurar.
3 - Comece aplicando o Primer, com uma leve Nuvem, ou seja, apenas poeirinha mesmo, bem leve em toda peça, de forma horizontal. lembre-se, apenas uma nuvem..., é recomendado fazer uma base giratória ok? para girar a peça. Aguarde uns 3 a 4 minutos, para a próxima demão.
4 - Aplique mais uma demão, no mesmo esquema de leve nuvem ou poeira..., perceberá que já vai cobrindo ainda mais..., espere mais uns 4 minutos.
5 - Mais uma demão, um pouco mais espessa, mas nem tanto..., vá cobrindo toda peça, com calma, mas sem muito primer, apenas um pouco mais que antes..., aguarde mais 5 minutos.
6 - Vá cobrindo toda área, na horizontal, certifique que o primer está pegando em todas as áreas... por igual..., com calma. faça isso com intervalos de 4 a 5 minutos até ver que a peça, está toda coberta...,

Tinta

1 - Escolhida a tinta, seguirá o mesmo processo do primer, do começo ao fim..., sem pressa. e em uma distancia de uns 20 centímetros da peça..., e com intervalo de 4 a 5 minutos entre cada demão.
2 - Jamais pegue tinta que está vencida ou próximo de vencer o prazo de validade, pois senão ela respinga e vira uma caca.

Verniz

1 - Siga o mesmo processo das anteriores...,
2 - Deixe secar livre de poeira, vento, etc..., por isso a idéia da cabine..., já pinta e já deixa secar..., lá mesmo..., se cair cabelo entre demãos, ou pelo, não tente arrancar, aguarde e vá dando demãos suaves, até encobrir o pelo..., ou partícula, mas as demãos para isso, devem seguir o mesmo padrão, em toda a peça e não apenas no local onde cagaste,.... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...,
3 - Para manusear a peça depois de pintada, recomendo aguardar no mínimo 3 dias depois de pintado..., a não ser que tenha curado a tinta em forninho elétrico..., neste caso, manuseie no próximo dia útil. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Seguindo estes passos, terá uma pintura tão boa quanto qualquer Pedal comprado..., acredite...,

Quanto a arte, prefiro fazer por serigrafia, no momento, encomendo as serigrafias de um camarada meu..., porém, já estou pensando seriamente em fazer eu mesmo..., se consigo pintar, consigo serigrafar..., é assim que penso...,  espero que tenha ajudado..., abração.







Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #69 : 30 de Julho de 2013, as 09:06:25 »

Ta ficando legal heim?!?
To curioso pra ve-lo pronto...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #70 : 30 de Julho de 2013, as 09:40:05 »

Ta ficando legal heim?!?
To curioso pra ve-lo pronto...

Eu também, huahuahua , como ele não cabe no forninho elétrico, demora para a tinta dar uma curada boa, ainda mais neste tempo...,
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #71 : 30 de Julho de 2013, as 11:24:20 »

.... como ele não cabe no forninho elétrico, ...,

Eu uso uma caixa de isopor com uma lâmpada de 40W dentro. Seca qualquer coisa em 2 horas!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #72 : 30 de Julho de 2013, as 11:26:52 »

.... como ele não cabe no forninho elétrico, ...,

Eu uso uma caixa de isopor com uma lâmpada de 40W dentro. Seca qualquer coisa em 2 horas!

Hein? mas o Isopor aguenta o calor gerado pela Lâmpada? ou tem algum revestimento no isopor..., se bem que 40w, é meio fraquinho..., explica...,
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #73 : 30 de Julho de 2013, as 12:10:33 »

Druida, só uma curiosidade:  você vai colocar a placa de circuito impresso que você montou nesse chassis ?  Não vai ficar só uma parte das válvulas pra fora (metade) por causa dos outros componentes altos que estão na placa (os eletrolíticos em pé) ?  Como você vai fixar a placa ao chassis ?  E o jack de trás, vai soltá-lo  pra prender no chassis ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
druidamaluco
Visitante
« Responder #74 : 30 de Julho de 2013, as 12:38:50 »

Druida, só uma curiosidade:  você vai colocar a placa de circuito impresso que você montou nesse chassis ?  Não vai ficar só uma parte das válvulas pra fora (metade) por causa dos outros componentes altos que estão na placa (os eletrolíticos em pé) ?  Como você vai fixar a placa ao chassis ?  E o jack de trás, vai soltá-lo  pra prender no chassis ?

Olá X former, então..., a parte de fixação da Placa no Chassi, esqueci dela..., me dei conta disso ontem..., mas sem problemas, farei a fixação na tampa de fundo...,
Sim, ficará apenas metade das Válvulas de fora, o objetivo era fazer um Chassi semelhante aos mini heads da Mesa Boogie...,
O Chassi foi furado de forma que os Pots, fiquem no meio, fixando a Placa na parte da frente, dando a altura necessária e correta..., assim como o Jack frontal..., ou seja, a Placa ficará apoiada pelos Pots e Jack..., na parte da frente..., e o restante da placa fixado pelo fundo, pois me esqueci..., deste detalhe..., agora já foi..., mas funcionará..., vivendo e aprendendo...,
O Jack traseiro será removido..., e colocado um comum no Chassi na parte de trás...,
A parte mais complicada é fazer tudo casar certinho nos furos...,
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal