Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 20:31:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais multiefeito  (Lida 3878 vezes)
Matheus.Alb
Visitante
« : 03 de Novembro de 2017, as 04:52:01 »

Estou interessado em saber como faço para unir dois pedais em uma única caixa, ex: gostaria de colocar um reverb e um overdrive, cada um selecionado por uma 3pdt e com dois LEDs
Eu deveria unir os circuitos com um acoplamento, ou faria dois circuitos independentes ligando o out do primeiro no input do circuito 02?
Procurei isso mas não achei em lugar algum, nem esquema de algum pedal..
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 03 de Novembro de 2017, as 05:32:03 »

ou faria dois circuitos independentes ligando o out do primeiro no input do circuito 02?

Simples assim Wink
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #2 : 03 de Novembro de 2017, as 05:56:23 »

Estou interessado em saber como faço para unir dois pedais em uma única caixa, ex: gostaria de colocar um reverb e um overdrive, cada um selecionado por uma 3pdt e com dois LEDs
Eu deveria unir os circuitos com um acoplamento, ou faria dois circuitos independentes ligando o out do primeiro no input do circuito 02?
Procurei isso mas não achei em lugar algum, nem esquema de algum pedal..

Tente assim:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Matheus.Alb
Visitante
« Responder #3 : 03 de Novembro de 2017, as 13:44:42 »

mais tarde mostro a foto do esquema que estou montando..
o foco que estou tendo agora é fazer a placa de circuito com todos os componentes acoplados nela, pois isso a grande duvida de como conectar os dois efeitos.. mas existe algum problema em ligar o output do circuito 01 no input do circuito 02, como se fossem um só ?
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #4 : 03 de Novembro de 2017, as 16:10:48 »

...mas existe algum problema em ligar o output do circuito 01 no input do circuito 02, como se fossem um só ?

Desta forma não seria possível acionar os efeitos de maneira independente. O circuito indicado acima é a melhor maneira pra fazer com chaves 3pdt.
Registrado

Belo Horizonte - MG
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #5 : 03 de Novembro de 2017, as 18:21:43 »

Você pode construir Uma placa com os dois circuitos juntos, não tem problema. É até melhor para economizar espaço. Mas as saídas e entradas devem ser independentes e a ligação tem que ser feita igual a foto que postei.
Se ligar a saída do primeiro na entrada do segundo, não tem como acionar com a chave.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal