Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 08:15:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 22   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Noise Gate correção  (Lida 151107 vezes)
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #210 : 26 de Agosto de 2013, as 16:42:30 »

Já subistituiu o capacitor de 1 uF NP pelo 10 nF correto?
Tente substituir os transistores e o 4558,quais os transistores foram usados?
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #211 : 27 de Agosto de 2013, as 00:34:18 »

Pessoal,

Fiz o layout do GrAmorin da MXR.

Dessa vez o pedal funcionou, porém com o sk30 e o pot quase no máximo.

Com o pot quase no máximo ele começa a atuar como deveria.

Com ele no máximo ele muta geral, como se o pedal não funcionasse...

não to dando sorte com esse pedal...

Eu achei que fosse com o pot com 1/4 de volta ele começasse atuar.

Também com o 2n5952 o pedal rouba o ganho do circuito, abaixa bem o volume quando acionado, só ficou normal com o sk30  e o sk117 porém só com o pot quase no máximo.

Será que isso é assim?!
pelo que eu vi nos vídeos da internet não deveria ser.

Alguém pode me confirmar?

Será que é algum resistor com problema ou algo assim?!

Liguei o do layout 1 da tonepad com o sk30 com a pinagem do jeito certo e ele está atuando quase igual nesselayout que o GrAmorin postou também...

Estranho de mais...



« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 01:00:43 por Thiago Landulfo » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #212 : 27 de Agosto de 2013, as 00:45:21 »

Ganho demais vai requer que o potenciômetro fique no máximo vai "perder timbre",ele corta uma certa frequência então tudo que estiver abaixo dessa frequência será "cortado ou diminuido",mais ou menos isso.
Qual distorção drive está usando?
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #213 : 27 de Agosto de 2013, as 01:05:28 »

Pessoal,

Também com o 2n5952 o pedal rouba o ganho do circuito, abaixa bem o volume quando acionado, só ficou normal com o sk30  e o sk117 porém só com o pot quase no máximo.


Você está colocando sensibilidade demais, tente achar o ponto mínimo onde não haverá a perda de volume ou de ganho, então nesse ponto você tocará a nota e ela soará por muito tempo, e logo depois quando o sinal ficar fraco o noise vai mutar sua cadeia de pedais. Ou então toque um acorde e abafe a nota, vai perceber que depois de menos de 1 segundo depois do palm-mute o pedal vai mutar também. Talvez com um pot 500kA sejá mais fácil achar esse ponto de sensibilidade. Abraços.

-----
Ganho demais vai requer que o potenciômetro fique no máximo vai "perder timbre",ele corta uma certa frequência então tudo que estiver abaixo dessa frequência será "cortado ou diminuido",mais ou menos isso.
Qual distorção drive está usando?

Você está confundindo a funcionalidade do efeito, o ganho pode ser dos maiores possíveis, o noise só vai atuar quando o sinal for pequeno e não alto(ganho), ele não corta frequência e sim o sinal, corte de frequência vai mudar o tone do pedal. ABraços.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 01:09:48 por Electric Effects » Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #214 : 27 de Agosto de 2013, as 02:28:20 »

Eu estou usando pots alpha 500kA.

True Bypass com 3pdt.

"antes" na cadeia, está um Marshall Guv'nor, que eu testei em várias posições da ganho e a resposta foi sempre a mesma, o pedal corta o sinal quase com o pot virado totalmente no final.

Então, esse "ponto" fica quase no "máximo" do pot, ou seja, eu tenho que virar o pot quase até o final pro noise gate funcionar, antes disso ele não atua.
Por isso que eu estou achando estranho. A sensibilidade do pedal está limitada ao final do pot apenas.

O mesmo está acontecendo com o da tonepad (usei o layout 1) quando eu uso o sk30.

Como 2n5952 ele rouba o ganho do sinal e atua no finalzinho do pot como com o sk30.

Ou seja, no do GrAmorin e no do TOnepad a única coisa pra ficar 100% funcional é que o pot funcione normalmente, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já vi que o efeito está funcionando.

Só que atua apenas com o pot quase no máximo. E quando chega no máximo ele corta total o sinal(não atua o gate, ele corta mesmo o sinal).

Será que tem algo com a pinagem do 2N3904(foi o que eu usei)? Acredito que seja igual a do 2sc1849. Não encontrei nada que dizia ser diferente.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 02:57:11 por Thiago Landulfo » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #215 : 27 de Agosto de 2013, as 07:47:39 »

Eu também cometia esse erro conceitual com esse pedal.

Mas se você está falando que o FET está roubando o ganho do sinal você está usando o pedal de forma errada, ele está funcionando só que você ainda não o dominou. Esse pedal foi feito para não alterar nada (ganho, volume) do sinal quando você está tocando tranquilamente, ele só vai cortar tudo quando você abafar as cordas da guitarra com a mão ou abaixando o volume da guitarra em 0, ai nem ruídos de rede vai aparecer.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #216 : 27 de Agosto de 2013, as 09:40:29 »

O meu ele corta o sinal sozinho só com o pot quase no máximo.

Ahh acho que percebi o que fiz...

Achei que ele deveria funcionar comigo aumentando o pot, mas pelos vídeos que eu vi do pedal original ele só funciona em um pequeno pedaço do pot, o resto ele não tem sensibilidade e deixa o sinal passar sem cortar ele.

Teria alguma maneira de melhorar a sensibilidade desse pot será!? pra ele funcionar em outras regiões.

Já tentei colocar 500ka e kb e a diferença foi mínima.

Será que mudando algum resistor?

Nesse vídeo ele está funcionando de forma parecida com o meu (Depois de inverter de novo o 1 e o 3 do pedal) http://www.youtube.com/watch?v=_UKd_I0NY1w

Neste ele está funcionando parecido como antes: http://www.youtube.com/watch?v=KEJZlCwfm6I

Porém o meu só funciona quase no "final" ou no "começo" do pot, ele não corta o sinal sozinho com 1/4 do pot como neste.

Será que tá certo então!? A sensibilidade poderia ser maior... Eu tenho um ibanez Tube King e ele tem um pot "void" que atua como um noise gate e ele funciona de forma bem mais sensível que este, e com uma gama maior, achei que este seria parecido daí, mas ele só funciona cortando o som nos extremos do pot o resto praticamente não tem diferença(sensibilidade para cortar o som).

Agora, uma consideração, quando eu uso o SK30 o pedal funciona sem perder sinal, quando eu uso o original 2N5952, ele "rouba" bastante o ganho. Quando acionado o pedal, ele atua como o Sk30 tendo sensibilidade para cortar o som apenas no final da volta do pot (ou no começo).

Será que o lote que eu comprei de 2n5952 veio com algum problema?

É isso pessol, chegando em casa vou ver se continuo hoje.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 11:45:55 por Thiago Landulfo » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #217 : 27 de Agosto de 2013, as 11:02:01 »

Ganho demais vai requer que o potenciômetro fique no máximo vai "perder timbre",ele corta uma certa frequência então tudo que estiver abaixo dessa frequência será "cortado ou diminuido",mais ou menos isso.
Qual distorção drive está usando?

Você está confundindo a funcionalidade do efeito, o ganho pode ser dos maiores possíveis, o noise só vai atuar quando o sinal for pequeno e não alto(ganho), ele não corta frequência e sim o sinal, corte de frequência vai mudar o tone do pedal. ABraços.
Desculpe-me não soube explicar...O que eu quis dizer é que se tiver muito ganho terá mais ruido,correto?
Então terá que usar o gate no máximo ou quase e cortará um certo volume perdendo sustain,sinal,etc..
Desculpas novamente.
Abraços.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #218 : 27 de Agosto de 2013, as 11:42:09 »

Errado ainda...
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #219 : 27 de Agosto de 2013, as 11:48:45 »

A cara então....
 Batendo Cabeça
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #220 : 27 de Agosto de 2013, as 12:01:53 »

A cara então....
 Batendo Cabeça

Tenta ver o vídeo do Ibanez Tube King HT999 com a função Void acionada.

Outra coisa, tentar dar uma olhada no vídeo do mxr noise gate handmade do youtube, tem uns ruins, tem outros bons.

Veja também o vídeo do MXR Smart Gate nos vídeos oficiais da MXR, com aquele cara de chapeu e óculos escuros, no final o vídeo ele está com uma distorção de alto ganho, porém não abafa nem encosta nas cordas, daí ele começa a tocar o sinal passa normal.

Ele vai cortar o som ruidoso quando você não estiver atacando as cordas e quando você atacar ele vai deixar o som passar normalmente. Aquele ruído de distorção acionada com alto ganho. Ele corta sozinho sem você estar encostando/abafando as cordas. Dá uma olhada nos vídeos.

Um noise supressor é um eliminador de ruídos como um filtro. Já um noise gate como o próprio nome diz é um portão cuja regulagem abre ou fecha esse "portão" deixando passar tudo ou nada, tanto ruído quanto sinal.

Não sei se ajudei hehe.

No meu caso eu queria mais gama para o ajuste de sensibilidade de corte no meu. Ele está muito ou tudo ou nada hehe. ainda vou tentar uma coisa ou outra.

Abraço!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 12:07:39 por Thiago Landulfo » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #221 : 27 de Agosto de 2013, as 12:18:46 »

A cara então....
 Batendo Cabeça
Eu tava falando de mim,antes que ocorra um mal entendido. Cheesy
Eu entendi eu tenho o mxr noise gate clone do Gramorin  e um NS2 original.Eu sempre percebi o que eu digitei ali em cima,talvez eu não esteja sabendo explicar aqui.
Só mais uma forma de eu tentar explicar novamente o que eu to tentando dizer,use um sansamp gt2 British  clean center com o noise gate,depois mude de clean para hi gain.
no modo clean o ruido e bem pouco e na metade 12 horas do potenciometro já "muta" o ruido,já no hi gain o meu aqui tem que ficar quase no fim em +-4 horas para parar o ruido.
Era por isso que perguntei sobre qual distorção estava usando,deixa isso pra lá ja estou fugindo do tópico....
Mesmo assim obrigado  Thiago Landulfo e Electric Effects
Abraços.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #222 : 27 de Agosto de 2013, as 12:21:40 »

Só traduzir o que diz no site da tonepad:
"Will mute the output when signal is below threshold level."
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #223 : 27 de Agosto de 2013, as 12:26:29 »

A cara então....
 Batendo Cabeça
Eu tava falando de mim,antes que ocorra um mal entendido. Cheesy
Eu entendi eu tenho o mxr noise gate clone do Gramorin  e um NS2 original.Eu sempre percebi o que eu digitei ali em cima,talvez eu não esteja sabendo explicar aqui.
Só mais uma forma de eu tentar explicar novamente o que eu to tentando dizer,use um sansamp gt2 British  clean center com o noise gate,depois mude de clean para hi gain.
no modo clean o ruido e bem pouco e na metade 12 horas do potenciometro já "muta" o ruido,já no hi gain o meu aqui tem que ficar quase no fim em +-4 horas para parar o ruido.
Era por isso que perguntei sobre qual distorção estava usando,deixa isso pra lá ja estou fugindo do tópico....
Mesmo assim obrigado  Thiago Landulfo e Electric Effects
Abraços.

Não está Fábio, você acaba de me dar um feedback bacana.

O meu está funcionando assim, com o pot em 4 horas ele começa a mutar com o Guv'nor, vou tentar outros pedais, pra ver se dá diferença. Agora a dúvida, ele deve atuar no começo ou no final?!  Porque eu inverti os fios do pot e ele começou a atuar no começo, como eu disse no tópico acima tem vídeo que ele atua no começo e tm vídeo que ele atua no final do pot.

Qual será que é o correto?!

Eu peço ajuda pra vocês pois não há precisão das informações, se vocês disserem como o de vocês ficou comparo com o meu =D

Será que não há um jeito de melhorar a sensibilidade do gate com o pot?!

E Electric Effects, valeu por tudo até agora, você me ajudou bastante também, tem tentado me ajudar em quase todos meus posts!

É isso pessoal! abraço!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, as 12:30:34 por Thiago Landulfo » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #224 : 27 de Agosto de 2013, as 12:31:04 »

Faz um teste diminui o ganho do Guvnor e perceba se não vai "mutar,cortar "antes.
Mais tarde em casa vou gravar um video.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 22   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal