Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 05:22:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 22   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Noise Gate correção  (Lida 151094 vezes)
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #225 : 27 de Agosto de 2013, as 12:32:24 »

Faz um teste diminui o ganho do Guvnor e perceba se não vai "mutar,cortar "antes.


Eu fiz ontem , mas ele corta só um pouco antes. Mudança muito sutil.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #226 : 30 de Agosto de 2013, as 21:32:54 »

Pessoal, passando para deixar um feedback do fim da minha jornada hehe!

Terminei o pedal hoje, pelo layout do GrAmorin (mais uma vez obrigado!) e tudo está 100%!

Porém, uma SURPRESA!

Eu montei os meus que ficaram 100% com Fet SK30 que eu comprei no centro aqui da minha cidade, pelo jeito eram bem velhões, estavam parados lá.

Também comprei SK117 lá e com eles ficava quase igual só que menos sensivel o gate (pela minha percepção).

Agora, essa semana fiz mais uma compra na Tigger Comp e pedi os SK30 deles, para deixar de reserva aqui caso algo aconteça, já que comprei apenas 1 para cada pedal.

Aí chegaram e e eu testei com eles...

ROUBARAM SINAL/VOLUME/GANHO igualzinho os 2N5952 comprados lá também.

Isso me estranhou muito, uma vez que o componente deveria ser igual aos meus SK30.

Não sei se alguém aqui sabe o porquê disso acontecer... fica a dúvida rs!

Então, estou passando aqui para deixar o feedback do fim da montagem.

Resumindo... Caso você monte com SK30 e 2N5952, teste outros fabricantes, tente ver em outras lojas, vá que aconteça igual aconteceu comigo.

Obs.: Meus 2N5952 comprados na tigger são Farchild.

Obs2.: Montei o meu com 2N3409 comprados na Tigger.

É isso.

Um abraço a todos e obrigado aos que ajudaram! 
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, as 21:34:44 por Thiago Landulfo » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #227 : 31 de Agosto de 2013, as 10:50:29 »


ROUBARAM SINAL/VOLUME/GANHO igualzinho os 2N5952 comprados lá também.

Isso me estranhou muito, uma vez que o componente deveria ser igual aos meus SK30.

Não sei se alguém aqui sabe o porquê disso acontecer... fica a dúvida rs!



Uma explicação para isso é a alta tolerância à variação de características que os fabricantes permitem para os FETs. Num mesmo lote desses componentes dificilmente vc encontra peças totalmente iguais. Em lotes diferentes é mais difícil ainda. Fabricantes diferentes então...
Tanto que na maioria das montagens com FETs que temos por aqui existe sempre algum trimpot de ajuste, para compensar essas variações.
Abs
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #228 : 31 de Agosto de 2013, as 23:19:34 »

A letra final no K30 pode estar relacionado.
Veja se são 2SK30A, 2SK30GR, 2SK30Y, etc...
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #229 : 01 de Setembro de 2013, as 10:05:24 »

Montei o meu com 2N5952 e 2N3904. Funcionou perfeitamente!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #230 : 09 de Setembro de 2013, as 22:37:55 »

A letra final no K30 pode estar relacionado.
Veja se são 2SK30A, 2SK30GR, 2SK30Y, etc...

Olá GrAmorin, olá pessoal!

Demorei bastante para voltar aqui mas tá aqui a informação:

Os que não deram certo foram (Roubaram ganho/volume do pedal quando acionados):

1 - 2N5952 / BA50 Fairchild

2- K30 / K9C / AGR

Os que deram certo foram (não roubaram ganho/volume quando o pedal está acionado):

1 - K30A Y OG

2- K117 Y 3D

Fica aqui o resto do feedback.


Abraço a todos!

E mais uma vez obrigado.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #231 : 10 de Setembro de 2013, as 11:03:39 »

Montei o meu com 2N5952 e 2N3904. Funcionou perfeitamente!
Eu também,não tive perca de volume nem de ganho...
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #232 : 18 de Setembro de 2013, as 14:35:28 »

Em MPs que recebo, e relatos que vejo, vi que algo comum é a perda de volume.
Vou postar no tópico para que esclareça essa duvida que o pessoal tem.

Alguns montam e funcionam perfeito, outros montam e surge estes sintomas.
Aí aparece aquela duvida, sera que tem algo errado na montagem, no projeto, o componente substituto não serve, algum componente queimado, etc...

Já passei por algo similar a esse sintoma.
Eu usava este pedal em uma guitarra com captadores Texas Special (Fender), notava  a perda de sinal, ate aí acreditava ser algo normal já que é comum a perda de sinal quando passa por algum pedal. (nessa época se pensava assim, não se tinha acesso a internet, tao menos quanto informações sobre mods, ou esquemas, e quem tinha tais informações guardava a sete chaves)

Quando testei uma guitarra com captação Tex Mex (Fender) vi que não ocorria a perda tao significativa.
Foi neste momento que decidi retirar o pedal do set e a usa-lo somente em gravações.
Tempos depois, testando com outras guitarras vi que algumas tinha perda grande outras nem tanto, e hoje vejo reclamações do tipo...

Originalmente este pedal foi projetado com base na captação da época, que tinha um nível de sinal bem menor que as de hoje.
Hoje em dia temos captadores que tem uma saída tão forte, que se colocar o volume da guitarra no máximo podemos dispensar o pedal de Overdrive.

O sinal mais forte dos captadores podem fazer um acionamento prematuro do gate. Por esse motivo tem perda de sinal e distorção em vários casos.
Por esse motivo que com os captadores Tex Mex não tinha perda tao significativa, e com os Texas special tinha uma perda considerável.

As mods sugeridas no Tonepad visa corrigir esse problema, mas parece que ainda fica o problema de perda de sinal.

Uma coisa que reparei, é que nos esquemas o resistor de saída do pedal o valor é de 100 OHMs, e em fotos que vemos o resistor é de 51 OHMs.
Comentei obre isso nos primeiros posts ou no documento do projeto.

Entao fica aí mais uma coisa para testar.

Vou fazer um teste e se der certo passarei uma mod que estou pensando.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #233 : 18 de Setembro de 2013, as 14:46:21 »

Vai ser muito bom Mestre Amorin!   Legal!

O meu testei com captadores Seymour Duncan: a perda de volume é bastante, principalmente no JB.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #234 : 18 de Setembro de 2013, as 14:54:59 »

A perda sempre é maior com captadores tipo HB (como o caso do JB da Seymour) e com captadores "Hot".
A maioria dos Duncan que testei posteriormente apresentava mesmo sintoma, e quase todos Dimarzio também.  Sad

Mas vamos ver o que da!   Cool
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #235 : 18 de Setembro de 2013, as 18:09:45 »

Hoje fiz uma gravação do meu noise, vou postar em breve aqui, como foi gravado no celular do meu colega vai demorar um pouco, vai matar a dúvida de um monte de gente.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #236 : 20 de Setembro de 2013, as 17:54:20 »

Em MPs que recebo, e relatos que vejo, vi que algo comum é a perda de volume.
Vou postar no tópico para que esclareça essa duvida que o pessoal tem.

Alguns montam e funcionam perfeito, outros montam e surge estes sintomas.
Aí aparece aquela duvida, sera que tem algo errado na montagem, no projeto, o componente substituto não serve, algum componente queimado, etc...

Já passei por algo similar a esse sintoma.
Eu usava este pedal em uma guitarra com captadores Texas Special (Fender), notava  a perda de sinal, ate aí acreditava ser algo normal já que é comum a perda de sinal quando passa por algum pedal. (nessa época se pensava assim, não se tinha acesso a internet, tao menos quanto informações sobre mods, ou esquemas, e quem tinha tais informações guardava a sete chaves)

Quando testei uma guitarra com captação Tex Mex (Fender) vi que não ocorria a perda tao significativa.
Foi neste momento que decidi retirar o pedal do set e a usa-lo somente em gravações.
Tempos depois, testando com outras guitarras vi que algumas tinha perda grande outras nem tanto, e hoje vejo reclamações do tipo...

Originalmente este pedal foi projetado com base na captação da época, que tinha um nível de sinal bem menor que as de hoje.
Hoje em dia temos captadores que tem uma saída tão forte, que se colocar o volume da guitarra no máximo podemos dispensar o pedal de Overdrive.

O sinal mais forte dos captadores podem fazer um acionamento prematuro do gate. Por esse motivo tem perda de sinal e distorção em vários casos.
Por esse motivo que com os captadores Tex Mex não tinha perda tao significativa, e com os Texas special tinha uma perda considerável.

As mods sugeridas no Tonepad visa corrigir esse problema, mas parece que ainda fica o problema de perda de sinal.

Uma coisa que reparei, é que nos esquemas o resistor de saída do pedal o valor é de 100 OHMs, e em fotos que vemos o resistor é de 51 OHMs.
Comentei obre isso nos primeiros posts ou no documento do projeto.

Entao fica aí mais uma coisa para testar.

Vou fazer um teste e se der certo passarei uma mod que estou pensando.

O meu resolveu 100% foi trocar o FET .Testei com todas as guitas aqui de casa, perda de sinal é quase 0 ZERO, imperceptível e tá funcionando que é uma beleza!

Guitarras usadas no teste:

Epiphone Les Paul com captadores Humb padrão Epiphone
Tagima 635(2002) - Hot Rails Seymour Duncan ponte e braço
Tagima 635(2002) - Singles chineses
Tagima Tele 505 (1996) - Tone Rider Tele Braço e Kent Armstrong HOT RAILS ponte (Sáida alta pacas)
Seizi Televisison novinha - Com Single Kent Armstrong Tele(originais KENT não china Kent) e Kent Armstrong Hot Rails ponte
Ibanez 470 Dxqm - Com caps Ibanez Humb Braço Single meio e Humb Ponte
Ibanez grx 70 de 1998 - Com caps xing ling Humb e single

TODAS 0 ZERO PERDA depois que eu troquei o fet.

Agora o porque disso eu não sei, você mencionou algo com as letras e realmente as letras eram diferentes dos que não deram certo.

Com o 5952 perde sinal, não importa qual eu use. o SK30 A Fucniona 100% como se espera de um noise!

Vou gravar vídeos em breve dos meus pedais e posto pra vocês verem como tá 100%.

Um abraço a todos. E valeu mais uma vez Gr
A perda sempre é maior com captadores tipo HB (como o caso do JB da Seymour) e com captadores "Hot".
A maioria dos Duncan que testei posteriormente apresentava mesmo sintoma, e quase todos Dimarzio também.  Sad

Mas vamos ver o que da!   Cool
Vai ser muito bom Mestre Amorin!   Legal!

O meu testei com captadores Seymour Duncan: a perda de volume é bastante, principalmente no JB.
Amorin!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #237 : 20 de Setembro de 2013, as 18:43:29 »

Com o Hot Rails eu testei, e tinha perda (pedal sem mods).

A questão da letra no final faria mais diferença nos K30.
Quando acionado, o K30 tem resistência entre 300 e 600 OHMs (ou 900), isso depende da letra final.

Já os 2N5952, me parece que tem resistência menor que os K30.

Talvez essa diferença de resistência é o que faz ter a perda de sinal, já que parte do sinal é desviada ao virtual gnd (Vb), e no caaso dos K30 a resistência pouco maior é suficiente para "mutar" mas não o suficiente para matar tanto o sinal.
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #238 : 20 de Setembro de 2013, as 19:11:19 »

Quanto maior a tensão de Pinch-off do Jfet, maior a dificuldade que o transistor pode ter em trazer o capacitor até esta tensão.
Quando o sinal da guitarra(ou de outro pedal) está com amplitude muito alta, e mesmo estando o JFET proximo da tensão de Pinch-off, o sinal em excursão negativa faz com que o JFET conduza.  é o mesmo motivo de vazamento em chaves analógicas com JFET: VP muito alta.

No caso deste noise gate, se o JFET conduzir(por Vp muito alta) mata a parte negativa do sinal.

O problema também pode estar no transistor bipolar utilizado.

T+
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 20:22:45 por Patines » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #239 : 20 de Setembro de 2013, as 19:24:00 »

Este aqui é um circuito de um arquivo que foi até passado no fórum do HM no facebook, aqui vai uma imagem dele, tem até a opção do LED Oscilador, pra quem quiser tentar um Noise que não apresente tantos defeitos pode tentar esse. Depois vou tentar esse na protoboard.
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 22   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal