Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 03:01:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida Estágio de potencia do Fender Frontman 212R  (Lida 3435 vezes)
Rikrdo
Visitante
« : 28 de Setembro de 2012, as 22:50:14 »

Boa noite meus caros!

Gostaria de saber se alguém aqui possui ou já efetuou alguma manutenção no Fender Frontman 212R pois estou quase adquirindo um desses e queria saber se ele utiliza componentes smd no preamp ou na potencia ou em ambos ou utiliza componentes comuns mesmo e se o estágio de potencia dele utiliza pares de 2SA1943/2SC5200 ou CIs tipo LM3886 ou TDA7294 como os combos transistorizados da Marshall.
Outra coisa é com relação ao seu uso em palco. Com relação ao volume sonoro ele dá conta tranquilamente ou passa apertado em relação aos Marshall, Roland Jazz Chorus, Laney LV300Twin e seus outros concorrentes?

Agradeço a todos que puderem ajudar.
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #1 : 29 de Setembro de 2012, as 00:13:53 »

Cara eu tava pesquisando esse ampli, pois, estou com vontade de fazer a saída dele com um TSW de entrada, a saída é toda transistorizada e se não me engano ele dá por volta de 100W.
Segue o esquema:
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/FM212R_schematic_Rev-A.pdf
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, as 00:15:25 por Gilmar » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 29 de Setembro de 2012, as 07:30:05 »

Achei muito legal o esquema do 212R. Mas me pergunto também se há vantagens de usá-lo, quando comparado ao TDA7294.

Me parece que o custo do CI seria bem mais baixo. Eu tentaria usar o CI primeiro.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Rikrdo
Visitante
« Responder #3 : 29 de Setembro de 2012, as 09:52:58 »

Gilmar
Muito obrigado! Vou salvar esse esquema para eventuais reparos caso eu compre o amp ou apareça algum aqui para arrumar.
Segundo esquema dá 90W com 5%THD a 4ohms.

hgamal
Poisé rapaz, ja toquei e uns cabeçotes Marshall por ai que usam um CI 7294 somente tocando 4x12 ou 2x12 e sobra volume naquela coisa.

Por isso a dúvida, esse amp se sai bem em palco?

Caso alguem tenha também o esquema do Laney LV300Twin e puder postar eu agradeço muito. Estou em dúvida quanto a esses dois amps (Frontman/Laney), se bem que o Laney tem pre-valvulado e custaria R$300 a mais. Mas o interessante pra mim é ter bom som limpo e volume suficiente pra palco.

Agradeço a todos que ajudarem.

Abraços!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #4 : 29 de Setembro de 2012, as 10:59:14 »

Me parece que o custo do CI seria bem mais baixo. Eu tentaria usar o CI primeiro.

Os transistores devem dar um som mais vintage não Haroldo ?  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #5 : 29 de Setembro de 2012, as 19:41:11 »

Citar
Poisé rapaz, ja toquei e uns cabeçotes Marshall por ai que usam um CI 7294 somente tocando 4x12 ou 2x12 e sobra volume naquela coisa.

Qual o modelo da Marshall usa esse integrado, to terminando um lm3886 numa caixinha com falante de 8" e a próxima eu queria uma 2x12 com mais potência, para usar o TSW, tô com uma plaquinha guardada da primeira geração ainda. Será que consigo 90W com esse integrado?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #6 : 29 de Setembro de 2012, as 20:06:58 »



Qual o modelo da Marshall usa esse integrado,
todos da série AVT Valvstate. desde o AVT 50 até o AVT 275, sendo que o AVT 275 e o AVT 150  usa 2 TDA 7293.
 Outros: Meteoro Nitrous 100, meteoro Atomic drive 50, meteoro Demolidor FW 50, meteoro Space 50 (novo). todos esses usam TDA7294.
 Lanei LV300 Twin se não me falhe a memória usa 2 pares de transitor Darlington equivalentes ao Tip142/Tip147... vou conferir e depois posto.

bom aqui tem o pdf. http://music-electronics-forum.com/t19445/
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, as 20:27:07 por edyguitar » Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #7 : 29 de Setembro de 2012, as 20:27:23 »

Fiquei animado!
Primeira dúvida:
Se eu utilizar uma configuração estéreo do tda7294 com um falante de 12" por canal, necessariamente seria obrigatório usar dois modulos TSW de entrada ou poderia utilizar apenas um com saída para os dois módulos de potência? Qual seria o resultado?
A finalidade é uma caixa 2x12 para guitarra!

Segunda dúvida:
Esses kits chineses do Ebay atendem bem no quesito qualidade, ou seria melhor montar os módulos do zero?
Tipo esse:
http://www.ebay.com/itm/TDA7294-dual-channels-Audio-Power-Amplifier-Kit-For-DIY-/110620349876?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item19c17c95b4
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #8 : 29 de Setembro de 2012, as 20:31:23 »

Fiquei animado!
Primeira dúvida:
Se eu utilizar uma configuração estéreo do tda7294 com um falante de 12" por canal, necessariamente seria obrigatório usar dois modulos TSW de entrada ou poderia utilizar apenas um com saída para os dois módulos de potência? Qual seria o resultado?
A finalidade é uma caixa 2x12 para guitarra!

Segunda dúvida:
Esses kits chineses do Ebay atendem bem no quesito qualidade, ou seria melhor montar os módulos do zero?
Tipo esse:
http://www.ebay.com/itm/TDA7294-dual-channels-Audio-Power-Amplifier-Kit-For-DIY-/110620349876?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item19c17c95b4

sua primeira duvida, e o restante também vc encontra respostas aqui....
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3965.0
qualquer ajuda, pode perguntar a vontade.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 30 de Setembro de 2012, as 10:09:16 »

Os transistores devem dar um som mais vintage não Haroldo ?  Cheesy

Som dos transistores?!? Vintage?!? Acho que não! Os mojomans descordam... Quando os transistores alteram o sinal de saída, não há som Vintage, tem é som %*@#&@#!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Rikrdo
Visitante
« Responder #10 : 04 de Outubro de 2012, as 16:33:29 »

Bom pessoal, acabei comprando o Fender mesmo. Ainda não pude testa-lo em alto volume mas pelo que vi tem um timbre bem legal e provavelmente vai me atender bem.
O amp é muito bem construído mas ai vem uma coisa que me deixou com uma incognita na cabeça. Quase todo amp nacional que pego para manutenção necessita ser modificada a parte de dissipação dos transistores de potencia e adição de coolers para que aguentem usos longos em palco sem perder rendimento.
Abri o Fender ontem e vi que ele tem os transistores principais de potencia e drivers fixados numa chapa de aluminio pequena, somente o suficiente para cabe-los confortaveis, e essa chapa fica encostada num bloco de aluminio grosso com pasta térmica e do mesmo tamanho dela e dai encostado no chassi do amp que aparentemente é de aluminio também, mas fino.

Será que esse sistema de dissipação somente dá conta de segurar para que os transistores não esquentem demais e cortem o som ou queimem em usos longos e em alto volume?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal