Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 00:57:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Frontman 25R  (Lida 2507 vezes)
wtdrp
Visitante
« : 11 de Novembro de 2012, as 19:55:39 »

Bueno, estou quase comprando este amplificador em substituição ao meu Staner Kute 20 comprado em 2002.

Gostaria de saber dos que tem a opinião (que tenho lido ser boa) e também saber sobre o footswitch dele, se liga o reverb também além do chavemaneto de canal pois pelo que vi no esquemático http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Frontman_25R_schematic.pdf eles faz somente o chaveamento dos canais, mas nos sites sobre o amp diz ter pro reverb também. E sendo assim também saber o esquema de ligação se for possível ligar os dois.

-----
Aparentemente achei algo que pode ser util pra outros amps, mas não sei se vai funcionar nesse.

No Princeton DSP 65, o sinal emitido pro foot é alternado, sendo assim cada semiciclo da senóide serve pra conferir o estado do sinal do chavemaneto de canais e do reverb (segundo http://www.megadix.it/content/diy-fender-princeton-dsp-65-footswitch)

Então o esquema pro footswitch fica
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, as 20:13:18 por wtdrp » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 11 de Novembro de 2012, as 21:22:19 »

Eu tenho um e gosto bastante dele. O falante é mais ou menos e merece ser trocado por um com mais graves. O footswitch só chaveia os canais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wtdrp
Visitante
« Responder #2 : 24 de Novembro de 2012, as 17:22:51 »

Bem, comprei o amplificador, é muito bom embora tenha esse ressalvo de ser meio agudo os sons.

O footswitch pode ser feito com uma chave simples em série com um led para chavear os canais e indicar isso, e além do mais pode ser usado um led de duas cores em oposto para indicar qual canal está ativo pois o sinal é alternado.

Coloquei um diodo de duas cores para indicar canal limpo (verde) e drive (vermelho). Outra hora posto o diagrama pra quem quiser.
Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #3 : 25 de Novembro de 2012, as 05:55:11 »

Bueno, estou quase comprando este amplificador em substituição ao meu Staner Kute 20 comprado em 2002.

Gostaria de saber dos que tem a opinião (que tenho lido ser boa) e também saber sobre o footswitch dele, se liga o reverb também além do chavemaneto de canal pois pelo que vi no esquemático http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Frontman_25R_schematic.pdf eles faz somente o chaveamento dos canais, mas nos sites sobre o amp diz ter pro reverb também. E sendo assim também saber o esquema de ligação se for possível ligar os dois.

-----
Aparentemente achei algo que pode ser util pra outros amps, mas não sei se vai funcionar nesse.

No Princeton DSP 65, o sinal emitido pro foot é alternado, sendo assim cada semiciclo da senóide serve pra conferir o estado do sinal do chavemaneto de canais e do reverb (segundo http://www.megadix.it/content/diy-fender-princeton-dsp-65-footswitch)

Então o esquema pro footswitch fica

Eu tenho um e gosto muito ... O reverb dele é de mola ... Os melhores !

Para shows, acho um pouco pequeno, a não ser que vc vá microfona-lo. Assim da até para compensar um pouco a falta de graves, se desejar ...

Eu troque os OPs do meu por uns mais rápidos de de baixo ruido ... Ainda tenho que diminuir o ganho do promeiro estágio, para evitar saturações no canal limpo ...

Abraços
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 25 de Novembro de 2012, as 06:54:12 »

Eu praticamente só troquei o falante. Coloquei um Eminence Delta Demon de 10". A diferença é muito positiva. Esse falante tem uma freqüência de ressonância bem baixa e um som escuro. Achei o complemento ideal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal