Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 07:46:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligando um 7294 a um pré de baixo  (Lida 2130 vezes)
samuelluthier
Visitante
« : 13 de Novembro de 2012, as 21:46:24 »

pessoal andei meio sumido do fórum, mas nunca esqueci de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), bem essa semana me veio a mente tentar fazer um head para contrabaixo, ai peguei um power que tenho aqui com o 7294 e um pré que depois do teste que fiz vi que é uma porcaria, enfim, fui atraz de um pré pra por meu projeto em andamento, e ai entro no fórum e vejo tudo o que eu precisava, vocês são demais m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), tenho que parabeniza-los por essa iniciativa, li todo o tópico h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e realmente achei fantastico o nascimento do pré, porém tenho algumas dúvidas que adquiri ao longo da leitura do tópico.

- p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) alimentação simples é inferior a alimentação simétrica?
- qual o problema do terra virtual?

pode ser que as perguntas acabem gerando a m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) resposta mas coloquei pois caso não seja assim, ja está perguntado.

galera em breve vou tentar fazer a placa aqui e montar.
mas ai t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) surgiu outra dúvida.

o power com o 7294 é indicado para casar com esse pré, eu usei ele aqui e pluguei um baixo ativo com pré aguilar obp3 (talvez os baixistas conheçam né, hehe)  direto nele e o som ficou sem agudo nenhum, será diferença de impedancia, ou algo do tipo?

obrigado e abração a todos.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #1 : 13 de Novembro de 2012, as 23:05:23 »

Qual montagem do TDA7294 você usou, você tem que ver , pois as vezes na montagem pode haver algum filtro!

Abraço!
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #2 : 14 de Novembro de 2012, as 08:00:31 »

Olá Lamer o power eu ja comprei pronto no ebay, não tenho o esquema dele, mas não me pareceu ter filtro não, pois acho que é um power de uso geral né. o link dele é esse.
http://www.ebay.com/itm/w-Tracking-No-2pcs-TDA7294-85W-85W-Stereo-Amp-Amplifier-kit-Good-Sound-G043-/261006972843?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc53a57ab
obrigado.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 14 de Novembro de 2012, as 16:37:05 »

Verifique se este capacitor maior (o não polarizado (branco)) é o capacitor de acoplamento... talvez você tenha tido problemas com o acoplamento!

Abraço!
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #4 : 15 de Novembro de 2012, as 17:43:20 »

Olá Lamer pra mim ele não é um capacitor, está escrito assim no corpo dele: 0.22ohms(mas com o simbolo de ohms) e na frente um J, suponho que seja um resistor, não?
e ele está na saida e não na entrada, ele é o ultimo componente antes de ir para o alto falante.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 15 de Novembro de 2012, as 18:27:36 »

Resistor mesmo... eu não estou acostumado a este tipo de montagem, fica difícil de dizer o que possa estar faltando no seu circuito. Eu montei um projeto com TDA7294 e estou satisfeito com o resultado, o som está embolando nos graves, porém acho que o defeito é nos alto falantes.

De uma revisada no seu circuito... e dependendo da dúvida abra um tópico para discutir este assunto... tem mutas pessoas aqui do fórum que já utilizaram placas semelhantes, talvez elas possam te ajudar!

Abraço!
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #6 : 16 de Novembro de 2012, as 10:23:01 »

Olá Lamer, revendo essas fotos do ebay vi que minha placa tem um capacitor que o do ebay não tem, que acho que é o capacitor de desacoplamento, ou acoplamento, hehehe, na entrada que é de 3.3uf será que pode ser esse o problema da falta de agudos.

quanto maior esse capacitor na entrada mais grave? é isso ou não tem nada a ver?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #7 : 16 de Novembro de 2012, as 12:40:50 »

Então vamos por partes... o capacitor é de 3.3uF???........ geralmente usamos de 1uF, não polarizado.

Na saída do seu pré existe algum capacitor não polarizado? Pois se existir haverá uma associação de capacitores em série, a capacitância equivalente é calculada da seguinte forma:

C(equivalente) =(C1*C2)
                            C1+C2

E te aconselho fazer umas experiências com capacitores de 470nF a 1uF... Talvez isto possa resolver seu problema.
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #8 : 20 de Novembro de 2012, as 17:46:50 »

Olá pessoal, obrigado a quem moveu as mensagens pra um outro tópico, ja tava até meio sem jeito de postar essas dúvidas lá no outro tópico.

lamer, vou tentar usar um de 1uf, só que eu acho que não tenho aqui um capacitor não polarizado, será que tem problema se colocar um polarizado? na verdade acho que ja sei a resposta, que é sim tem problema, mas vamos ouvir uma resposta mais concreta sua né. hehe.

vou fazer esses testes que vc falou.
abração.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal