Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 09:38:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador transistorizados duvida  (Lida 11546 vezes)
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« : 03 de Agosto de 2010, as 17:35:29 »

Ai pessoal, alguem sabe se tem como fazer um mod no amp transistorizado para ficar valvulado?
Obrigado
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #1 : 03 de Agosto de 2010, as 17:46:12 »

ãm ?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #2 : 03 de Agosto de 2010, as 18:52:17 »

Tem sim, e não é difícil.

Primeiro você monta o valvulado que desejar, atentando para o tamanho físico da caixa que já deve existir do transistorizado.
Depois é mais fácil ainda: tira todo o circuito transistorizado da caixa (gabinete ou chassis) e coloca o valvulado no lugar.

Pode parecer complicado, mas com a prática verá que não é um bicho de sete cabeças...

Cada uma que aparece....
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 03 de Agosto de 2010, as 19:13:28 »

Eu já ia dar a mesma sugestão do Plautz...   ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

FRED
Visitante
« Responder #4 : 03 de Agosto de 2010, as 21:43:20 »

  Wow!!! Essa foi pesada!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #5 : 03 de Agosto de 2010, as 22:56:29 »

_
pensei que era eu que tinha entendido errado a pergunta !
mas SIM
ahuaha ele quer fazer um Transistorizado virar um Valvulado =O

 Metaleiro Metaleiro

Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #6 : 03 de Agosto de 2010, as 23:12:30 »

Tem um outro jeito ainda além do que o mestre plautz falou, mais facil ainda.

Basta você ser jesus, aponta pra ele e pronto!

 Cheesy Cheesy

Brincadeira!

Abraços!
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #7 : 04 de Agosto de 2010, as 05:00:28 »

Valeu... ja agora o meu amp e um squier fender sp-10, eu posso colocar o transformador desse amp num valvulado, por exemplo um marshall jcm 800, plexi , etc?


Mensagem Mesclada
Isto e, se alguem sober qual o transformador do amp da squier.
Eu queria montar o marshall 2550, mas e o problema e mesmo o transformador so encontro ate 220v-12v.
Caso o da squier nao der, da para utilizar um transformador de 220v-12v?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, as 05:56:00 por tcgomes » Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #8 : 04 de Agosto de 2010, as 08:39:43 »

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 04 de Agosto de 2010, as 09:57:12 »

Eu pensei em postar algumas dicas, apesar de não ser a pessoa mais indicada para falar sobre valvulados. Mas achei melhor indicar-lhe o seguinte: acesse os posts na área sobre amps valvulados. Acho que será um tempo bem gasto para dar-lhe uma idéia geral de como são e como funcionam. Estou certo que muitas de suas dúvidas desaparecerão e certamente serão substituídas por outras. De qualquer forma só uma dica então: não pense em economizar muito em relação a amp valvulado, se economia é a palavra do dia, continue com amps solid state!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 04 de Agosto de 2010, as 11:26:00 »

Eu não lembro onde eu vi, mas há uma empresa no brasil que vente um power valvulado para ser instalado em um gabinete de amps transistorizados. É basicamente uma caixa de metal que é aparafusada ao gabinete do combo (em algum lugar disponível) transforma o seu amplificador em um "monstro valvulado" (assim eles dizem). O sinal é retirado da saída do pré e injetado no power valvulado, o power original fica ligado consumindo energia (pouca). O alto-falante é ligado ao power valvulado

É uma idéia surreal e cara, mas está bem na linha do tópico.

[modo offtopic=on]

Como o Frias alertou a questão do custo é para ser levada em conta.

Já expressei meus (maus) pensamentos sobre aos que aqui realizam o DIY apenas com a intenção de pagar menos pela solução. No entanto vou alertar. Apenas poucos agraciados pela sorte conseguem realmente economizar no mundo DIY. Geralmente a sucessão de testes mau sucedidos, maus projetos, más decisões, etc, consomem uma boa parte do nossos recursos.

Na minha concepção DIY é para quem quer algo especial e único e não para quem quer economizar. Quer economizar, a Behringer tem excelentes pedais com bons custos.

[modo offtopic=off]
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
maioli
Visitante
« Responder #11 : 04 de Agosto de 2010, as 12:41:38 »

Já foi pra lá de bem respondido. Mas vou "ajudar" também. Não. Não existe uma mod. Vc terá que construir um ampli novo.

Dá pra aproveitar do seu amp atual: o gabinete, o alto-falante e tanque de reverb se tiver. O que pode representar mais de 70% do custo. Se vc tiver habilidade e disposição, também dá pra dessoldar os demais componentes da placa e com alguma sorte alguns servirão no ampli novo, principalmente o integrado de potência.

Com isso, vc pode fazer um híbrido com setor de preamp valvulado, como o JCM800, e um power com peças do amplificador atual. O transformador de força atual pode alimentar esse power. Um trafinho com tensão de secundário igual ao do seu transformador original, e com capacidade para 200mA, e tensão de primário de 220V faz a base para a fonte da parte valvulada. Esse arranjo fica indistinguível de um amplificador all tube da mesma potência. Eu diria que com as peças do seu amp e mais uns 200,00, dá pra fazer um híbrido bem legal.

É isso. Nem barato, nem fácil. Mas certamente possível.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal