Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 16:46:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LAYOUT TREMULUS LUNE (LUNAR)  (Lida 26380 vezes)
andreterudi
Visitante
« Responder #45 : 28 de Setembro de 2012, as 11:34:33 »

Brothers, as duas vezes que eu montei esse pedal
usei led vermelho comum difuso de 3mm
e encapei com fita isolante junto com o ldr
um de frente para o outro para que outra
iluminação não atrapalhe!!

me lembro que no fim da montagem notei um tic no som que
era na mesma frequência do led/ldr
tive que adicionar um capacitor de 104 ceramico
no trimpot e ai pronto
TREMULUS LUNE concluído

abraço
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #46 : 28 de Setembro de 2012, as 12:41:57 »

Mas é um erro de layout felfoldi?
Desculpe a demora pra responder... Não é erro de layout não... Eu que estou ficando cego mesmo,  não percebi que tinha ficado um risco entre as trilhas. O meu funcionou muito bem. Para o LED/LDR utilizei um led vermelho difuso de 10mm e um LDR também de 10mm.  Usei o de alto brilho antes, mas percebi que o efeito respondia melhor com o difuso.
O meu não precisou, mas pode ser que seja necessário aquele capacitor de 100nf no trimpot.
Até mais!
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #47 : 25 de Dezembro de 2012, as 09:37:19 »

Pessoal, Estou pensando em substituir os dois Pot de velocidade por um só, qual o ideal: utilizar 10k ou 25k?
Agradeço desde já,

abs!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #48 : 25 de Dezembro de 2012, as 09:55:03 »

Que tal colocar um trimpot por dentro do pedal, regulado ao seu gosto e o outro continua como pot?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #49 : 25 de Dezembro de 2012, as 10:04:00 »

Na verdade quero ter apenas um pot controlando a velocidade, pois pretendo utilizar um dpdt para trocar entre duas velocidades. Então achei mais prático ter só um pot no lugar de ter dois em série.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #50 : 03 de Janeiro de 2013, as 21:50:55 »

Vou montar o layout do Rafa NArdelli aqui do handmades. Amanha vou confeccionar a placa. Segundo ele, a versao que ele fez é a mais recente de acordo com os 'produtores' do tremulus lune se quiserem posso postar o layout pra voces, caso ele permita !
Registrado
Alex Moises
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #51 : 08 de Junho de 2013, as 00:35:37 »

Eu acabei de fazer um com controle de saturação, pedal simplesmente ótimo, no lugar do trim eu coloquei um pot normal no mesmo valor (acho que se eu colocasse um de valor menor ficaria melhor, testarei com um de 10k ao inves de 50), da uma distorcida, mas não vale a pena, mas ainda continuo com um, vamos dizer assim "Barulho de vento" junto com a oscilação do lrd, já coloquei o capacitor em serie no ganho mas ainda rola, acho que quando colocar na caixa possa ser que suma... Legal! usei o layout do Fuzzcentral, e rolou de primeira. recomendo Bravo
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #52 : 05 de Julho de 2013, as 10:03:33 »

Galera, fiz o pedal da TONEpad, deu problema no mesmo, alem do tic tic, o som do bypass esta mais alto do que do efeito acionado, troquei o trimpot para um de 100k e ainda esta fora do comum, tirei o CI TL072 e o som ficou igual do Bypass, e oscila. Alguem pode informar o por que disto? Alguem obteve o mesmo problema?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #53 : 05 de Julho de 2013, as 13:52:40 »

Galera, fiz o pedal da TONEpad, deu problema no mesmo, alem do tic tic, o som do bypass esta mais alto do que do efeito acionado, troquei o trimpot para um de 100k e ainda esta fora do comum, tirei o CI TL072 e o som ficou igual do Bypass, e oscila. Alguem pode informar o por que disto? Alguem obteve o mesmo problema?

Se você der uma olhada na página 2 deste mesmo tópico, verá que sua pergunta já está respondida.  Assim como no próprio pdf da tonepad, faz referência ao trimpot de 25K, que dever ser alterado para 100K, dependendo do ldr, desta forma você aumenta o ganho do estágio final, e com isto o nível de volume.

Espero ter ajudado, boa sorte.

Alfredo
Registrado

Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #54 : 07 de Julho de 2013, as 17:22:58 »

Consertei o pedal, troquei trimpot para 100k, volume perfeito ale que coloquei um capacitor de 330pf em paralelo do trimpot e o ruido tic tic do oscilador sumiu de vez. Otimo pedal!!!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #55 : 07 de Julho de 2013, as 17:42:42 »

Parabéns! Legal!
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #56 : 27 de Outubro de 2013, as 20:15:54 »

 Legal!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, as 20:20:45 por wainer said » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal