Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 12:42:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedido Metal-Muff  (Lida 17385 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #30 : 28 de Junho de 2010, as 11:20:00 »

Cara, parabens mesmo, o layout ta muito massa(vontade de falar palavrão mode on hehe), tenha certeza de que eu to master-ancioso pra monta-lo, só umas perguntas, nos jacks e chaves, tem algum problema se eu soldar fios? tipo, apitos e outros sons do alem, eu to pensando em encher o saco do pai pra ele comprar aquela "morsa" de uma vez, to com ideia de ja fazer a carcaça em casa e bocar o onboard mesmo, esse ai merece uma carcaça feita com chão de onibos  Evil
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #31 : 03 de Julho de 2010, as 16:39:16 »

Citar
nos jacks e chaves, tem algum problema se eu soldar fios?
Nenhum, eu coloquei on board pra ficar mais próximo do original mesmo.


Citar
O Capacitor C35 ta certo ele esta esta com as duas pernas no gnd, tu não colocou o esquematico que fez no PDF.
Coloca ai o sch do eagle pra vermos se tem algum erro

pronto:
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, as 11:20:18 por LOBO » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #32 : 14 de Julho de 2010, as 11:05:50 »

Bleza Lobo, layout muito bom mesmo, bem desenhado.Estive acompanhando os posts e ví que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) falaram sobre os ferrites, eu não sei pra que servem , mas devem ser alguma espécie de filtro, já ví destes em circuitos eletrônicos, eles são pretos parecem um resistor mas não tem nada escrito, lembram um tubinho, para que serviriam, qual a importância?Sem eles o pedal teria o mesmo som?Como vamos conseguir?Qualquer ferritinho desses em forma de resistor serve?

Muitas dúvidas, alguém sabe dizer?Estou procurando saber algo atravéz do google.....Quam será o primeiro á montar, minhas mãos estão coçando e não é alergia, é vontade!!!!!hehehee Roqueiro

Abraços.
Registrado

...money for nothing!!!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #33 : 14 de Julho de 2010, as 12:10:46 »

eu to encucado com essa do ferrite, porque ja desmanchei alguns radios e cada um vem num tamanho diferente, seria intereçante se conseguisemos uma foto do original aberto, pra ver como são esses ferrites usados no pedal
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #34 : 14 de Julho de 2010, as 14:43:12 »

Michel, eu andei pesquisando no google, e achei o componente, ele é um tubinho de ferrite com um indutor dentro desse tubo, deve ser um filtro contra ruídos de RF no circuito, tipo o circuito é de alto ganho de entrada (impedância alta, sensibilidade alta) se um fantasma falar perto é capaz de amplificar,hehehe, então é colocado esse componente em toda entrada de alta sensibilidade para evitar que o cabo da guitarra sirva de antena de alguma frequencia e o pedal amplifique e vire um rádio (o que seria ridículo, imagina vc tocando e de repente entra uma rádio no seu amp)seria uma proteção, acho que um jumper no lugar poderia não causar nenhuma diferença, mas te deixaria á mercê de acontecer algo assim.....bem, o ferrite é um tipo de cerâmica especial imantada, e a bobina que vai dentro é de fio rígido normal com poucas voltas (segundo o que eu ví na net, no google imagens (digitei- ferrite component), não encontrei em lugar nenhum para comprar, não procurei até as últimas consequências também, né....Mas já vi desses ferrites em placas de modem discado 56K de computador, seria algo assim como na foto.Se alguém souber mais e eu estiver errado me corrija, se eu estiver certo complemente minha humilde resposta.obrigado.
Registrado

...money for nothing!!!
LOBO
Visitante
« Responder #35 : 14 de Julho de 2010, as 16:21:53 »

Realmente a ferrite deve ter uma função como o tufoeffect falou e eu achei para vender numa loja de Campinas (cinestec) e vende no site  deles também, é bem baratinho.


Citar
para evitar que o cabo da guitarra sirva de antena de alguma frequencia e o pedal amplifique e vire um rádio (o que seria ridículo, imagina vc tocando e de repente entra uma rádio no seu amp)
Aliás, isso acontece com meu minifuzz modificado pois ele também não tem carcaça  isolante, e pega  a canção nova. Imaginem eu tocando  Guitarrista depois um padre começa a gritar JEEEESSSUUSSSS!!!!, é até engraçado.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #36 : 14 de Julho de 2010, as 17:19:01 »

Parabéns ae LOBO, sempre achei o esquemático desse pedal sombrio  Evil
Mas você consegiu...... Palmas Bravo
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #37 : 16 de Julho de 2010, as 10:48:39 »

valeu isso ja me exclarece todas as duvidas com relação a esse pedal... vo ver com o pai, ele entende mais de radio que eu, acho que ele descobre em porto alegre onde consegue esses ferrites, dai lanço o endereço do lugar aqui pra a galera que tiver como ir a porto poder achar tambem... quanto a pegar radio, meu shredmaster pegava com perfeição o sinal do radio amador do pai hahahaha chegava a irritar, as veses tocando do nada sai no cubo "cambio!"  Huh?
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #38 : 28 de Maio de 2012, as 18:02:37 »

Buenas

Gostei do som deste pedal e estava começando o leiaute, mas resolvi procurar antes.

Fiz o layout pro pessoal que já tava tendo lombriga...

Ps: quem quiser eu também passo os documentos de eagle, caso algém quiser melhorar, mexer etc.
PS2: não testado

Se puderes postar os arquivos te agradeço.

Abraço
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #39 : 31 de Maio de 2012, as 20:14:02 »

OI pessoal, desculpem a demora andei muito ocupado esse ano.

Eu desisti de fazer ele ou qualquer outro projeto DIY.
 Vou postar todos os arquivos eagle que eu tenho sobre ele,   assim se o layout não der certo vocês podem mexer à vontade =) aguardem um pouco, que eu não tenho nesse computador.

 Eu me lembro as trilhas estavam retas não sei se ia dar interferência ou outros problemas, mas vocÊs vão poder corrigir isso..

Editado: 


aqui está.

http://www.4shared.com/file/Iv_Z22Ex/metalmuffin2.html

http://www.4shared.com/file/7V0WkeES/metalmuffin2.html

abraços.
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, as 14:30:43 por LOBO » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #40 : 27 de Agosto de 2012, as 18:29:06 »

Alguém já testou o layout?
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #41 : 27 de Agosto de 2012, as 18:45:40 »

Poxa que pena que Lobo desistiu, e eu não sei ainda mexer no eagle. Tem um layout também  no freestompbox http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=1257&p=201681&hilit=metal+muff#p201681
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #42 : 27 de Agosto de 2012, as 19:08:09 »

Arrume o eagle e vá até as apostilas do site, juntamente com o link de duvidas sobre o eagle que você saberá um pouco o suficiente, Lobo deichou uma contribuição boa, só que precisamos abrir o arquivo no Eagle.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal