Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 17:00:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PEDAL DE VOLUME  (Lida 16627 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #15 : 10 de Outubro de 2012, as 08:44:59 »

Jones,

talvez diminuindo o valor de R6 já seja suficiente para resolver o problema do chiado.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #16 : 10 de Outubro de 2012, as 08:45:36 »

Jones,

talvez diminuindo o valor de R6 já seja suficiente para resolver o problema do chiado.

Vou fazer isso, depois conto o resultado.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
whitebilly
Visitante
« Responder #17 : 10 de Outubro de 2012, as 09:25:47 »

Esse esquema de curto funciona no meu Bad Horse?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #18 : 10 de Outubro de 2012, as 15:21:41 »

Esse esquema de curto funciona no meu Bad Horse?
Acho que não!
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #19 : 11 de Outubro de 2012, as 15:37:38 »

a esqueci de dizer com o potenciometro de volume instalado tive que fazer os dois pots. na mesma cremelheira do acionamento agora  vou puxar outros fios no potenciometro do volume e transformar em expressão para meu booster valvulado.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #20 : 17 de Novembro de 2012, as 22:22:12 »

Jones,

talvez diminuindo o valor de R6 já seja suficiente para resolver o problema do chiado.

Marcos, vim só avisar que funcionou, na verdade o chiado é da amplificação do sinal, então trocando o valor desse resistor (no meu caso eu coloquei um potenciometro, já que o meu pedal de volume que é o Onner MV-500 tinha um controle de volume mínimo) ele regula até onde o pedal vai amplificar, então deixei ele um pouquinho abaixo do bypass, ainda tem chiado, mas está menos perceptível.
Obrigado por responder e ter me ajudado. Desculpe a demora desse feedback, pois estou meio atarefado.

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #21 : 18 de Novembro de 2012, as 08:06:27 »

Pessoal, montei o volume retrofit da tonepad com CA3080, ele funcionou legal, porém, ele dá um tremendo boost de volume, e o som fica com um chiado chato no fundo, como quando a gente aumenta o amp no máximo, um chiado agudo tipo "chhhhhhhhhhh" daí ví que queria um pedal como era o meu passivo antes, que só diminuia o volume, assim já tá de bom tamanho, diminuí o valor do pot de 100KA pra um de 20KA com um res de 10k em paralelo, até que ele deu menos boost, mas ainda deu, e a curva ficou péssima, toda errada.
Alguém tem alguma dica pra que ele esteja sem tanto boost e com  uma curva boa?

Abraços

Queria lembrar aos amigos que o volume retrofit, criado pelo craig anderton, NÃO É um pedal de volume. Ele é um circuito criado para ser usado quando o pot do wah wah apresentar chiados. O circuito então tem a função de eliminar os chiados causados pelo desgaste do pot e eliminar a necessidade de trocar o mesmo                           
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #22 : 18 de Novembro de 2012, as 15:10:55 »

Pessoal, montei o volume retrofit da tonepad com CA3080, ele funcionou legal, porém, ele dá um tremendo boost de volume, e o som fica com um chiado chato no fundo, como quando a gente aumenta o amp no máximo, um chiado agudo tipo "chhhhhhhhhhh" daí ví que queria um pedal como era o meu passivo antes, que só diminuia o volume, assim já tá de bom tamanho, diminuí o valor do pot de 100KA pra um de 20KA com um res de 10k em paralelo, até que ele deu menos boost, mas ainda deu, e a curva ficou péssima, toda errada.
Alguém tem alguma dica pra que ele esteja sem tanto boost e com  uma curva boa?

Abraços

Queria lembrar aos amigos que o volume retrofit, criado pelo craig anderton, NÃO É um pedal de volume. Ele é um circuito criado para ser usado quando o pot do wah wah apresentar chiados. O circuito então tem a função de eliminar os chiados causados pelo desgaste do pot e eliminar a necessidade de trocar o mesmo                           

Então eu fiz besteira. hehehe
Só que achei a curva dele, melhor que a de um simples potenciometro. Porém ganhei esse chiadinho chato.
Existe alguma vantagem a mais de usar ele ao invés de um potenciometro sozinho?

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #23 : 18 de Novembro de 2012, as 15:24:21 »

O único uso que conheço para o circuito é esse que repara o "raspado" do pot do wah wah
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #24 : 18 de Novembro de 2012, as 15:36:52 »

O único uso que conheço para o circuito é esse que repara o "raspado" do pot do wah wah

Jairo, preciso de um pedal de volume, por isso fiz ele. Tenho um onnver mv 500. Mas sempre que uso ele só com um pot, acho a curva não muito linear.
qual valor de pot tu me indica pra eu usar?

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
EddieTavares
Visitante
« Responder #25 : 21 de Maio de 2013, as 15:47:15 »

Pessoal, montei o volume retrofit da tonepad com CA3080, ele funcionou legal, porém, ele dá um tremendo boost de volume, e o som fica com um chiado chato no fundo, como quando a gente aumenta o amp no máximo, um chiado agudo tipo "chhhhhhhhhhh" daí ví que queria um pedal como era o meu passivo antes, que só diminuia o volume, assim já tá de bom tamanho, diminuí o valor do pot de 100KA pra um de 20KA com um res de 10k em paralelo, até que ele deu menos boost, mas ainda deu, e a curva ficou péssima, toda errada.
Alguém tem alguma dica pra que ele esteja sem tanto boost e com  uma curva boa?

Abraços


Galerinha, desculpe ressuscitar o tópico.

Fiz alguns testes e descobri que a melhor forma de corrigir os problemas de ruído e excesso de ganho do pedal é soldar em série com o "pino 3" do pot de volume e o +9v um resistor do mesmo valor do pot, ou, desconectar o "pino 3" do +9v e conectar a trilha Vb(4,5v), desta forma o volume final fica com bem menos boost e não há adição de ruído.

Se optar por conectar o pot ao 4,5v, o valor do pot não pode ser muito baixo, pois pode comprometer muito o valor do Vb.

O restante do circuito não precisa ser alterado, mas caso queira boost, aumente o valor do feed back do IC2, Assim que puder, publico aqui o esquema com a mod e talvez até o layout.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal