Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 21:28:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modificando Transformador  (Lida 22181 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #45 : 28 de Março de 2013, as 23:07:19 »

Muito boa sua experiência... Parabéns! Quero ver logo esse amplificador funcionando!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #46 : 28 de Março de 2013, as 23:11:32 »

Marcão, afinal de contas qual era a corrente do secundário original ? Ou a potência ?  Sem saber isso, não dá pra saber qual a carga você vai ligar pra fazer o "ensaio" e burn in do transformador.
Senão corre o risco de (novamente por desconhecimento) ligar uma carga demasiada e por fogo no pobre transformador (não deixe coisas inflamáveis perto dele quando fizer isso e que seja ventilado).




Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #47 : 28 de Março de 2013, as 23:30:06 »

Chega a ser engraçado, mas até pela ignorância e precaução eu coloco ele no meio da sala, o piso é de azulejo,
puxo extensão e ligo o bichinho dai quando ganho confiança trago ele pra bancada, eu aproveitei ele de um meteoro QX-100,
não tenho a menor ideia da corrente dele, antes ele tinha 40 + 40, eu imagino que seja 4 ou 5 A pelo tamanho, sei que é bem maior,
que o de 3A que era o que eu necessitava nos projetos que utilizei anteriormente!


-----
OBS.: Ele ta ligado desde aquela hora até agora sem sair do 28v as vezes 27v mas sem sair desses dois valores,
e demora a mudar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #48 : 28 de Março de 2013, as 23:34:54 »

Marcus, você tem agora um transformador de 25+25V... É normal sem carga a saida ter uns 10% a mais.
Se ele tinha 40+40V, você poderia ter aumentado o calibre do fio do secundario, assim teria um pouco mais de corrente.
Se tinha 40+40V 5A, poderia ter agora uns 25+25V 8A.
Se usou o mesmo fio, conte com a corrente que tinha.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #49 : 28 de Março de 2013, as 23:39:00 »

Você descobriu a bitola do fio original do secundário ?  E qual a bitola do fio novo ?  Dá pra ter uma idéia da corrente admissível, por ex:

uns 2A se fio 19AWG  de 0,9mm de diâmetro
2,5A se fio 18AWG de 1mm de diâmetro
3A se fio 17AWG de 1,15mm
4A se fio 16AWG de 1,3mm
5A se fio 15AWG de 1,45mm
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #50 : 28 de Março de 2013, as 23:47:24 »

No total ou em cada tap?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #51 : 29 de Março de 2013, as 10:41:12 »

No total ou em cada tap?

A pergunta é pra mim ?
Se for, a corrente elétrica é para o fio, portanto pra cada perna do enrolamento. Como eu acho que a fonte deve ser simétrica então nem tem sentido se falar em corrente total.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #52 : 29 de Março de 2013, as 12:35:28 »

Entendi!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #53 : 29 de Março de 2013, as 12:43:16 »

Medi com o paquímetro, ele tem 1,14, imagino que seja um erro de precisão, e ele tem 1,15, ou seja 3A,
então suponho também que o fato de ele ser maior é porque anteriormente tinha uma tensão maior como,
alguém disse mais à cima, que bom que 3A ainda serve para o meu projeto! Smiley
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #54 : 29 de Março de 2013, as 20:26:52 »

Não recomendo deixar de um dia pro outro ligado hein! Vai que pega fogo...  Ui
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #55 : 29 de Março de 2013, as 20:45:34 »

Não recomendo deixar de um dia pro outro ligado hein! Vai que pega fogo...  Ui

Por isso que ele tá deixando no meio do piso de azulejo e sem mais nada, assim não propaga a chama, mas pode encher a sala de fumaça. Espero que tenha disjuntor no circuito elétrico ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #56 : 29 de Março de 2013, as 20:49:40 »

Por isso que ele tá deixando no meio do piso de azulejo e sem mais nada, assim não propaga a chama, mas pode encher a sala de fumaça. Espero que tenha disjuntor no circuito elétrico ...

Mas se o transformador pegar fogo pode ser que a fiação da casa também pegue por aquecimento dos condutores e posteriormente curto circuito. Mas vamos torcer pra que ele tenha disjuntor bem dimensionado em casa!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #57 : 29 de Março de 2013, as 20:54:53 »

Mas se o transformador pegar fogo pode ser que a fiação da casa também pegue por aquecimento dos condutores e posteriormente curto circuito. Mas vamos torcer pra que ele tenha disjuntor bem dimensionado em casa!

Pois é Boss, se não tivermos mais notícias do Marcus ....
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #58 : 29 de Março de 2013, as 21:13:06 »

Gente fiquem tranquilos estou vivo, eu coloco sem nada no piso de azulejo justamente por isso, também coloco em uma tomada que tem um disjuntor,
para evitar qualquer tipo de problema aliás, tenho disjuntores em cada sala em cada bancada, tudo para evitar problemas!

Desse jeito e com essas precauções duvido ter problemas, de fato ele ficou funcionando e não pegou fogo apenas esquentou, mas acredito ser normal,
hoje dei folga pra ele, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraço e Obrigado pelas recomendações!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #59 : 29 de Março de 2013, as 21:16:57 »

Parabéns pela coragem Marcus,

Fiz esse trabalho uma vez com um transformador velho para montar uma fonte para PX para um amigo meu, tinha muito menos experiência que você e nem sonhava em ter um computador em casa para fazer pesquisas rs... Na hora de ligar o bicho na tomada deu um medo danado, mas deu tudo certo  Cheesy

Tenho um transformador igual esse seu que era de um RX100, mas nesse eu não mexo até encontrar um projeto para usá-lo!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal