Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 19:42:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 154420 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #285 : 27 de Fevereiro de 2012, as 06:41:57 »

Fet preamps.
 
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, as 16:23:19 por xandaum » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #286 : 28 de Fevereiro de 2012, as 11:32:02 »

Obrigado xandaum, mas prefiro somente o buffer sem qualquer tonestack para manter o mais fiel possível o trimbre original.

Inclusive esse esquema de buffer com tl072 usa somente metade do CI, me ocorreu em utilizar a outra metade também, para fins de ligar cada um dos captadores do jazz bass em um canal diferente do opamp com vistas a conseguir ainda mais fidelidade no timbre de cada captador.

Enfim, fiquei na dúvida se posso utilizar o mesmo terra virtual para os dois canais do tl072 ou teria que ter um terra virtual para cada input?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #287 : 28 de Fevereiro de 2012, as 17:33:54 »

Não altera "absolutamente nada" o timbre do instrumento.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, as 16:22:42 por xandaum » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #288 : 28 de Fevereiro de 2012, as 21:50:47 »

xandaum

Que fet você usou?
Eu testei com J201, MPF102, BF245 e todos eles ficaram muito ardidos no tillman.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #289 : 29 de Fevereiro de 2012, as 06:55:58 »

.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, as 16:22:18 por xandaum » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #290 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:57:10 »

Obrigado xandaum, mas prefiro somente o buffer sem qualquer tonestack para manter o mais fiel possível o trimbre original.

Inclusive esse esquema de buffer com tl072 usa somente metade do CI, me ocorreu em utilizar a outra metade também, para fins de ligar cada um dos captadores do jazz bass em um canal diferente do opamp com vistas a conseguir ainda mais fidelidade no timbre de cada captador.

Enfim, fiquei na dúvida se posso utilizar o mesmo terra virtual para os dois canais do tl072 ou teria que ter um terra virtual para cada input?

Quem procura acha. Dúvida resolvida. Dual Buffer na cabeça. O mesmo terra virtual para os dois canais do CI duplo. Dois canais do opamp independentes, um para cada captador do baixão...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1819.0

« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 09:59:36 por bec2010 » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #291 : 09 de Abril de 2012, as 10:34:40 »

Saudações,

Caso você consiga encontrar aqui no Brasil, passa pra gente o contato ok?!

Bom segue o link com um circuito ativo com controle de médios. Como acrescentariamos um volume? http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=28&t=15461

Abraço
Fiz um layout para esse esquema, acrescentei o volume no final, caso haja uma outra sugestão favor reportar no tópico para que eu possa alterar.
Abraço!

http://www.4shared.com/office/JZIXkFME/tone_frequency.html

LAYOUT NÃO VERIFICADO!
Registrado

Long live the King!
Albuquerque
Visitante
« Responder #292 : 09 de Abril de 2012, as 13:15:04 »

Serve como preamp?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #293 : 10 de Abril de 2012, as 00:59:50 »

Saudações,

Herberthpv, parabéns pelo layout. Quanto ao controle de volume, acho que entre a saída do opamp e ele teríamos que por um capacitor entre 1u e 10u. O que acha?

Albuquerque, é um controle ativo de tonalidade. Acho que não haverá problemas em colocá-lo direto no baixo ou na guitarra. Não deve ser muito diferente dos encontrados nos baixos ativos com esses controles.

Abraço
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 01:04:10 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #294 : 10 de Abril de 2012, as 14:34:16 »

Serve como preamp?

Todo circuito ativo para instrumentos é um pré-amplificador, mas se a tua intenção é usar um direto em um power amp, nenhum desses circuitos terá o ganho de voltagem suficiente para excitar a maioria dos power amps de áudio ou instrumentos, com alterações você consegue tanto ganho quanto a tonalidade necessária pra empurra um power, entretanto, já existem muitos bons preamps desenvolvidos no próprio site.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #295 : 10 de Abril de 2012, as 16:26:19 »

Beleza. Mas era só curiosidade mesmo, não pretendia usar num power não. Só queria saber se o tipo do circuito era o mesmo. Obrigado pela explicação.  Smiley
Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #296 : 18 de Junho de 2012, as 15:51:45 »

Olá pessoal, a pergunta é meio besta, ams onde é o melhor lugar pra colocar o buffer?
Porque eu fiz o projeto de buffer do Plautz, com um ci tl072 da pág 8 desse tópico, e alojei ele dentro de um wah Vox V847, mas agora não sei se coloco antes, depois ou apenas no clean(sem wah) da DPDT.

Abraço
Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #297 : 18 de Junho de 2012, as 16:54:58 »

Olá pessoal, a pergunta é meio besta, ams onde é o melhor lugar pra colocar o buffer?
Porque eu fiz o projeto de buffer do Plautz, com um ci tl072 da pág 8 desse tópico, e alojei ele dentro de um wah Vox V847, mas agora não sei se coloco antes, depois ou apenas no clean(sem wah) da DPDT.

Abraço

olá bruno
cara isso depende de alguns fatores, eu tó fazendo pesquisa e vi um video no youtube do Roberto Torao que ele explica um pouco sobre isso, mas até agora o bom mesmo que pude notar é que a melhor aplicação no começo e no fim da cadeia de pedais, inclusive aqui no site tem um otimo projeto Dual buffer, é um pé na roda para acabar com as perdas de sinal, se por acaso você quiser mudar de ideia e experimentar o Dual buffer o link está logo abaixo
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1819.0
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #298 : 18 de Junho de 2012, as 19:18:55 »

Saudações,

Um buffer isola o circuito de interferências externas. No caso do wah, acho mais viável colocá-lo no “out“ do circuito. Mas qual o sentido de colocar um buffer em um pedal que se não estou enganado possui buffer tanto em sua entrada quanto saída?

Abraço
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, as 18:12:22 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #299 : 19 de Junho de 2012, as 13:45:25 »

Saudações,

Um buffer isola o circuito de interfências externas. No caso do wah, acho mais viável colocá-lo no “out“ do circuito. Mas qual o sentido de colocar um buffer em um pedal que se não estou enganado possui buffer tanto em sua entrada quanto saída?

Abraço
Na verdade esse buffer é pra evitar perder sinal ( se não me engano), p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) ligo uma certa quantidade de pedais, no fim da cadeia o som tá mais fraco, pelo que li ele casaria a impedancia da guitarra com a entrada dos pedais sem buffer, mas no caso do wah eu coloquei ele no clean (sem efeito wah - obs: coloquei true bypass, antes era split), assim q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) aciono a dpdt e liga o wah, o buffer fica desligado, e q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) desligo o efeito, o biffer fica igado para o restante da cadeia. Mas estou achando melhor fazer o dual wah e utilizar como um pedal.
Registrado

Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal