Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 12:43:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito Ativo  (Lida 153814 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #300 : 19 de Junho de 2012, as 18:26:04 »

Saudações,

Nesse caso (wah true bypass) por que você não monta um buffer e deixa ele no início da cadeia de efeitos ligado o tempo inteiro? ou no final? Fica mais fácil até para você experimentar em que posição ele soa melhor. Do mais há um tempo me deparei com um circuito muito interessante chamado bax in a box. Muito bom para quem não quer alterar a ligação interna da guitarra alterando-a de passiva para ativa; sendo que quando você precisasse daquele som “passivo“, seria só desligar o pedal. A menos que se vá tocar blues ou um estilo mais vintage, é muito difícil abdicar das vantagens desse tipo de circuito. Outra sugestão seria o sabre guitar preamp mas aí envolveria modificar a ligação interna da guitarra. Esses circuitos te darão muito mais do que um simples buffer além de podermos moldar o nosso timbre de acordo com o amplificador que utilizamos pois muitas vezes não dispomos do amplificador que usamos em nosso dia a dia.

Abraço
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, as 18:29:11 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #301 : 24 de Junho de 2012, as 21:05:40 »

Acabei de montar o projeto do Plautz.

Muito mais brilho e presença.

Mesma sensação de colocar cordas novas quando as antigas estão bemmmm surradas.

Vc se pergunta como nunca usou antes. rsrsrsr

Projeto muito bom.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #302 : 24 de Junho de 2012, as 21:45:21 »

Saudações,

Nesse caso (wah true bypass) por que você não monta um buffer e deixa ele no início da cadeia de efeitos ligado o tempo inteiro? ou no final? Fica mais fácil até para você experimentar em que posição ele soa melhor. Do mais há um tempo me deparei com um circuito muito interessante chamado bax in a box. Muito bom para quem não quer alterar a ligação interna da guitarra alterando-a de passiva para ativa; sendo que quando você precisasse daquele som “passivo“, seria só desligar o pedal. A menos que se vá tocar blues ou um estilo mais vintage, é muito difícil abdicar das vantagens desse tipo de circuito. Outra sugestão seria o sabre guitar preamp mas aí envolveria modificar a ligação interna da guitarra. Esses circuitos te darão muito mais do que um simples buffer além de podermos moldar o nosso timbre de acordo com o amplificador que utilizamos pois muitas vezes não dispomos do amplificador que usamos em nosso dia a dia.

Abraço

Victor, você tem o layout dessa bax in a box. Gostei do projeto mas não estou com tempo para montar um novo projeto de pcb. Só achei o schematico. Se tiver, disponibiliza para a galera. Achei pouca coisa aproveitável de forma livre na net.

Abraços.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #303 : 24 de Junho de 2012, as 22:19:24 »

Saudações,

Infelizmente não tenho um layout desse projeto. Tenho um do Craig Anderton chamado clarifier que eu fiz há muito tempo. Ele segue a mesma ideia de controles ativos a única diferença é que a alimentação dele é simétrica o que pode ser resolvido com um MAX1044 para dar próximo dos 18v. Se interessar posso postar. Quanto ao bax-in-a-box não prometo mas assim que der vou tentar fazer (depois de uns outros projetos que estão na fila). Meu tempo está uma bagunça; tenho que me organizar melhor. Batendo Cabeça

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #304 : 25 de Junho de 2012, as 18:01:13 »

Interessa sim! Como assim fonte simétrica? Ele funciona a 18v? Pode mandar que dou um jeitinho aqui.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #305 : 25 de Junho de 2012, as 18:54:35 »

Saudações,

Fonte simétrica: +9v 0v -9v. Positivo de uma bateria no +9v com seu respectivo negativo ligado com o positivo da segunda bateria ao 0v (gnd) e o negativo da segunda bateria ligado ao -9v.

Segue o link com os arquivos do eagle.

Abraço
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, as 12:08:21 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #306 : 27 de Junho de 2012, as 07:27:19 »

Rapaz...estou com um projeto de equalizador paramétrico pronto, apenas precisando de uma fonte dessa.
Aonde estará o "bom samaritano" para fazer o PDF dessa fonte?
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #307 : 27 de Junho de 2012, as 08:40:32 »

Acho que não há necessidade de perder tempo com layout. Tem vários esquemas e layouts de placas aqui de fontes de 9v. Desde as que usam o LM317 até o TL7809...

Bastaria ligar o negativo de uma no positivo da outra como é feito com as baterias como foi sugerido logo abaixo e temos do mesmo jeito uma fonte simétrica.

Para ficar em uma placa só, faz-se duas (uma do lado da outra) e não separa as placas e coloca um jumper para ligar os pontos.



Tô mais afim de ver o layout desse pedal que o Victor falou. Manda o que você montou mesmo velhinho...
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #308 : 27 de Junho de 2012, as 12:13:28 »

Saudações,

Já enviei os arquivos do eagle. Qualquer um agora pode fazer da forma que preferir para criar seu pdf. Peço somente a gentileza de que aquele que montar o pdf compartilhe com todos.

Quanto a alimentar com duas fontes não é assim que funciona. Existem reguladores para -9v. Com fontes assimétricas você só conseguirá positivo mais terra ou negativo mais terra. No mesmo livro do qual eu extraí esse projeto, tem o de uma fonte simétrica. Outra forma é utilizar um CI para obter essa configuração.

Só lembrando que Craig afirma em seu livro que o ideial desse projeto é que ele seja montado onboard. Até poderia ser montado em forma de pedal desde que o cabo entre ele e o instrumento não seja longo.

Abraço
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, as 12:21:43 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #309 : 27 de Junho de 2012, as 12:26:03 »

Se alguém tiver o esquema da fonte eu faço o layout. (Caso a fonte esteja aqui no tópico, peço desculpas mas não li tudo...  Cheesy)
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #310 : 27 de Junho de 2012, as 13:32:46 »

Saudações,

Uma solução seria utilizar um cabo stereo para levar o sinal (tip), 9v (ring) e gnd (sleeve). Daí coloca um circuito para fornecer +9v, 0v e -9 utilizando o MAX1044 ou outro de função similar tudo dentro da guitarra ou contrabaixo. Daí a alimentação poderia ser oferecida pelo primeiro pedal que seja utilizado na cadeia de pedais. Nessa configuração fica fácil até fazer um bypass utilizando um push-pull ou chave de alavanca podendo ainda substituir um ou dois dos potenciômetros para ter controles de volume e/ou tonalidade passivos quando estiverem em bypass. Isso também elimina o problema de ficar trocando baterias (que no caso desse circuito são duas).

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #311 : 28 de Junho de 2012, as 08:36:41 »

Este esquema que falei abaixo foi retirado daqui: http://www.ezuim.com/montag.html

Mas com o MAX1044 que já tinha visto esse esquema, porém existe dificuldade em encontrar o outro componente então achei outro que pode usar da bateria de 9v... está aqui:

http://www.geofex.com/circuits/+9_to_-9.htm
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #312 : 04 de Julho de 2012, as 15:43:44 »

Pessoal montei o Tilman com o layout do guero e instalei em um Jazz Bass, mas estou com uma dúvida: como faço para que os volumes funcionem independentes um do outro, sendo que a instalação que fiz um volume corta o sinal dos dois captadores

Grande abraço
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #313 : 04 de Julho de 2012, as 15:49:21 »

Pessoal montei o Tilman com o layout do guero e instalei em um Jazz Bass, mas estou com uma dúvida: como faço para que os volumes funcionem independentes um do outro, sendo que a instalação que fiz um volume corta o sinal dos dois captadores

Grande abraço
Normalmente se instala o Tilman antes do jack out do instrumento.
Aí vc vai ter os volumes dos captadores tudo como era antes.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #314 : 04 de Julho de 2012, as 16:14:14 »

Saudações,

como faço para que os volumes funcionem independentes um do outro?

Utilize um potenciometro para cada captador e você terá um controle de mix caso ponha um circuito ativo depois deles mas o potenciômetro de volume do circuito cortará o sinal do mesmo jeito. Outra possibilidade seria um circuito para cada captador e volumes independentes ou um potenciômetro com a função de blend. Enfim, as possibilidades são enormes, me diz o que você queria realmente que fica mais fácil.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal