Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 13:10:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Primeiro Valvulado.  (Lida 44085 vezes)
Rikrdo
Visitante
« Responder #30 : 13 de Maio de 2011, as 23:09:07 »

Cogumelo

O GND na placa de pré é a trilha que rodeia a placa e está ligada ao pino 1 do pot de ganho.
Os resistores do pré creio que podem ser de 1/4W. Eu usaria 1/2W por segurança e os resistores do power e power supply eu usaria de 3W pois em alguns esquemas de amplificadores semelhantes ocorrem essas indicações.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #31 : 14 de Maio de 2011, as 10:16:32 »

Ah sim....

Provavelmente por isso que não funcionou né?!

Vou tentar mudar, mais os resistores vou deixar de 1/4W mesmo pois não tenho mais potentes aqui. O do power supply eu ja usei de 5w, só os do power-amp que tem uns de 1/4W. Mais quando comprar componentes compro pra por os outros.

Vou tentar fazer isso pra ver o que da.

Valeu!

Abraços!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #32 : 14 de Maio de 2011, as 11:19:09 »

se a lampada série ficou acesa é porque tem problema...veja se não tem nada ligado invertido ou em curto.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #33 : 14 de Maio de 2011, as 12:06:13 »

Creio que não haja nada errado. Será que não pode ser o resistor o problema?

Tentei achar resistores em uma loja de eletronica aqui na cidade. Ela é tão boa que acho que tenho mais componentes do que eles  Cheesy

Dai eu pensei, se preciso de 250Ohm , ligando 4 resistores de 1KOhm 1/4w em paraleldo teria 250Ohm pra 1W, correto?

Abraço!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #34 : 14 de Maio de 2011, as 12:11:39 »

a diferença de 250(ohms) pra 270 é muito pouca...poderia apostar que o problema é outro...
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #35 : 14 de Maio de 2011, as 12:25:25 »

Dependendo do quanto a lampada acendeu eu diria que é normal porque amps valvulados em SE consomem mesmo em repouso, mas revise a montagem pode ser que haja algo a mais. O resistor torrou porque a potencia dissipada foi maior que a suportada. Coloque um de 3 ou 5W e teste.

Dai eu pensei, se preciso de 250Ohm , ligando 4 resistores de 1KOhm 1/4w em paraleldo teria 250Ohm pra 1W, correto?
Teoricamente sim mas 1W eu acho que ainda é pouco pra aplicação.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #36 : 14 de Maio de 2011, as 13:06:15 »

Vou revisar o projeto. E trocar os resistores.

Pena que terei de esperar eles chegarem. Mais quando achar o defeito posto aqui os resultados.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #37 : 16 de Maio de 2011, as 20:07:46 »

Olá de novo pessoal!

Então, sem poder fazer nada até chegarem os resistores, estava eu a medir as tensões. Se for verificado no layout do pré, pede-se de 150 a 250V no B+. Mais na saída do meu power supply tem medido cerca de 300VDC. Isso pode acarretar em algum problema? Se sim, como posso fazer pra que essa tensão seja reduzida aos 250V indicados?

Abraços meus caros!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #38 : 17 de Maio de 2011, as 07:14:38 »

Quando você ligar as válvulas do power, a tensão vai cair naturalmente. Não precisa fazer nada por enquanto.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cogumelo
Visitante
« Responder #39 : 17 de Maio de 2011, as 20:42:16 »

Ah sim...Quando medi estava sem as válvulas.
Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #40 : 06 de Junho de 2011, as 23:07:17 »

Olá galera handmades!
Terminei de montar meu primeiro valvulado. Segui o layout do Antônio Amorim (http://handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=5965&catid=14) do fórum antigo. Ao ligar o amp, saiu o som, mas está chiando muito e as válvulas de potência estão esquentando demais. O interessante é que uma válvula esta esquentando mais do que a outra. Amanhã vou preparar um vídeo e postar aqui.

Abraços!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #41 : 07 de Junho de 2011, as 00:28:22 »

Olá galera handmades!
Terminei de montar meu primeiro valvulado. Segui o layout do Antônio Amorim (http://handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=5965&catid=14) do fórum antigo. Ao ligar o amp, saiu o som, mas está chiando muito e as válvulas de potência estão esquentando demais. O interessante é que uma válvula esta esquentando mais do que a outra. Amanhã vou preparar um vídeo e postar aqui.

Abraços!

Valvulas de saída esquentam e não é pouco mesmo não! Dá pra queimar os dedos com o amplificador a pleno funcionamento agora sobre uma estar esquentando mais do que a outra pode ser que o bias de uma esteja muito diferente da outra ai não tem jeito mesmo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #42 : 07 de Junho de 2011, as 08:53:38 »

Preparei esses dois videos com o resultado de que havia falado pra vocês.

http://www.youtube.com/watch?v=Cf3mz9-eYuA
http://www.youtube.com/watch?v=Y4X405Yw_yU
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, as 18:13:04 por FMDUTRAKIM » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #43 : 07 de Junho de 2011, as 19:08:22 »

Cara assim que acabei de montar o meu tive problemas com um ruído bem parecido com esse seu e no meu caso foi falta de filtragem, porque eu havia esquecido de ligar alguns capacitores de filtro. e outra coisa esses transformadores que estão próximos de um jeito de por um 90 graus em relação ao outro pra ajudar a dar menos ruídos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #44 : 07 de Junho de 2011, as 19:09:45 »

Oi FMDUTRAKIM

Você está com problemas na montagem. Não precisa ter muita experiência para ver que este som é anormal. O amplificador está oscilando em uma freqüência bem alta e está afetando mais uma válvula que a outra. Recomendo que revise todas as ligações antes de continuar testando o aparelho. Você corre o risco de estragar alguma coisa.

Este problema não é causado por capacitor de filtro nem pela proximidade dos transformadores. Tem ligação errada na boa.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal