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Autor Tópico: Aplicando labels com transfer print  (Lida 45435 vezes)
Jairo
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« Responder #45 : 19 de Maio de 2012, as 08:33:27 »

Mais uma transferência bem sucedida (uma pequena falha nas i e t da palavra guitar) com o transfer print. A caixa é um condulete e está envernizada e polida. A caixa origiinalmente era pintada de branco. Apliquei de propósito um verniz velho (ele tende a amarelar) para conseguir uma aparência de branco envelhecido pelo tempo



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« Responder #46 : 19 de Maio de 2012, as 10:10:58 »

Muito bom Jairo!!! Você depois faz algum retoque??? Porque da palavra OCD para cima está mais fosco e as palavras blackbox,o IN e o Drive  estão com um preto mais vivo, ou quando passa o verniz melhora?
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Metallover
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« Responder #47 : 19 de Maio de 2012, as 10:54:58 »

Como faz pra inverter a imagem? tem um modelo em cdr. ae, se tiver posta ae.
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Jairo
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« Responder #48 : 19 de Maio de 2012, as 13:32:14 »


Muito bom Jairo!!! Você depois faz algum retoque??? Porque da palavra OCD para cima está mais fosco e as palavras blackbox,o IN e o Drive  estão com um preto mais vivo, ou quando passa o verniz melhora?


No caso de parecer mais fosco em alguma letras é somente variação de luz na hora da foto. A caixa já está envernizada e polida na foto. Vendo "ao vivo", a cor das labels está uniforme. O que acontece ao passar o verniz é que os restos de papel que ainda ficam na superfície somem (veja a foto do antes e depois que eu postei do rat onde há ainda restos de papel na primeira foto). Nesse método o segredo é somente ter calma e retirar o papel com o dedo molhado. O ponto certo de parar de retirar o papel somente a experiência pessoal vai mostrar.

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Como faz pra inverter a imagem? tem um modelo em cdr. ae, se tiver posta ae.


Basta voce fazer normalmente no corel, sem espelhar. Quando a arte estiver pronta, voce pode espelhar usando na opção do menu "organizar" a opcão "girar". Quando o box aparecer ponha 180º no ângulo "180" (sem aspas), marque o circulo do meio e depois marque o quadrado central da esquerda. Depois clique em "aplicar". Se não conseguir espelhar assim, e se voce imprime em alguma gráfica rápida, peça para o atendente imprimir espelhado
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 13:51:53 por Jairo » Registrado

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« Responder #49 : 19 de Maio de 2012, as 15:15:32 »

Valeu Jairo, obrigado pela resposta. Vou ver se acho esta semana este transfer print aqui no Rio, se achar eu posto onde comprei. 

Esta lixa d'agua de valor 1200 e 2000 eu acho em casa de construção???Uma vez eu procurei no centro do rio e não achei, só tinha de valor baixo.
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« Responder #50 : 19 de Maio de 2012, as 17:34:07 »

Já testou com papel A4 normal?
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« Responder #51 : 21 de Maio de 2012, as 08:38:07 »

Saudações,

Jairo, a tinta sai com água depois de transferida? Caso não saia seria só deixar o papel de molho que ele se desmancharia sozinho ou não? Ainda não tive tempo de ir atrás do transfer print e acredite nem de fazer o teste com a cola.

Abraço
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Jairo
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« Responder #52 : 21 de Maio de 2012, as 08:50:02 »


Esta lixa d'agua de valor 1200 e 2000 eu acho em casa de construção???Uma vez eu procurei no centro do rio e não achei, só tinha de valor baixo.


É mais fácil encontrar em loja de tintas. Elas são usadas para acabamento fino.

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Saudações,

Jairo, a tinta sai com água depois de transferida? Caso não saia seria só deixar o papel de molho que ele se desmancharia sozinho ou não?

Abraço


Todas as vezes que molhei demais o papel a impressão sempre descolava e eu refazia todo o processo...Acredito que o que segura toda a impressão é a cola que fica nas letras depois de retirado o papel, e como ela é solúvel em água, se molhar em excesso a cola desmancha e tende a soltar as labels. Comigo tem funcionado de primeira fazendo assim: deixo secar bem, molho os dedos e vou esfregando no papel suavemente. Esfrego um pouco, seco e vou vendo as áreas nde tem mais ou menos resíduos. Faço isso até chegar ao resultado que aparece na foto do rat, a do antes. Mas é preciso praticar um pouco, como em todo processo, até conseguir um bom resultado
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, as 08:57:56 por Jairo » Registrado

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« Responder #53 : 22 de Maio de 2012, as 00:26:32 »

Jairo, diz mais detalhes sobre esses produtos que tu usa, como o verniz pu, a massa para polimento etc.
O problema, muitas vezes, pelo menos no meu caso, é encontrar esses produtos. Ou não encontrar porque a galera aqui usa outro nome, saca?
Eu achei massa esse transfer print, bem fácil de aplicar, e mais bem detalhado que o passo-a-passo do próprio fabricante impossível. Aliás, pra quem já confeccionou PCB's com transfer (papel couchê etc.) esse processo do transfer print parece ser BEM familiar.

Faz com o resto dos produtos as mesmas coisas que você fez com o transfer print? Postando os links e tal, com foto, marca, tipo, enfim... Mas SÓ se não for te dar muito trabalho...  Roll Eyes
 
Tipo, primeiro você pinta a caixinha, depois aplica as letras com o transfer print, depois aplica o verniz pu (não conheço)... e depois, como você faz pra dar o polimento? Qual o procedimento?

Valeu!
Abraço!
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« Responder #54 : 22 de Maio de 2012, as 01:35:12 »

Jairo, diz mais detalhes sobre esses produtos que tu usa, como o verniz pu, a massa para polimento etc.
O problema, muitas vezes, pelo menos no meu caso, é encontrar esses produtos. Ou não encontrar porque a galera aqui usa outro nome, saca?
Eu achei massa esse transfer print, bem fácil de aplicar, e mais bem detalhado que o passo-a-passo do próprio fabricante impossível. Aliás, pra quem já confeccionou PCB's com transfer (papel couchê etc.) esse processo do transfer print parece ser BEM familiar.

Faz com o resto dos produtos as mesmas coisas que você fez com o transfer print? Postando os links e tal, com foto, marca, tipo, enfim... Mas SÓ se não for te dar muito trabalho...  Roll Eyes
 
Tipo, primeiro você pinta a caixinha, depois aplica as letras com o transfer print, depois aplica o verniz pu (não conheço)... e depois, como você faz pra dar o polimento? Qual o procedimento?

Valeu!
Abraço!

Vamos por partes... O verniz pu que eu uso, lazzudur, no caso, é fabricado pela shrewin - williams, e deve ter no brasil inteiro, pois lazzudur é marca, não o tipo de verniz. Basta pedir o verniz pelo nome da marca na loja de tintas, e se não tiver, perguntar ao vendedor por um produto similar. Ele vem em duas latas, que são o verniz propriamente dito e o catalizador, que devem ser misturados na proporção indicada na lata. A massa de polimento (ou massa de polir) eu compro a granel, e não sei dizer qual marca é, mas ela é conhecida nacionalmente por esse nome, fabricada por várias empresas, e é muito usada em acabamento de pinturas automotivas, para tirar arranhões em parachoques de fibra, etc, e é muito fácil de encontrar.
O processo que eu faço é como voce descreveu. Precisa somente respeitar o tempo de secagem. O verniz pu é incompatível com esmalte sintético. Se o esmalte não estiver bem seco o verniz vai enrrugar a pintura toda. Faça como eu escrevi acima: use as lixas d´agua para tirar todo o brilho do verniz e depois polir com a massa. Eu dou o polimento usando estopa e a força do braço mesmo. Precisa praticar bem, com paciencia e determinação para recomeçar tudo se der errzdo mas é bastante fácil pegar o jeito. Paciência é o segredo.
Para ilustrar, mais uma foto de uma transferência antes de aplicar o verniz



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« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 01:57:35 por Jairo » Registrado

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« Responder #55 : 22 de Maio de 2012, as 08:10:10 »

Saudações,

Fiz umas experiências usando uma tinta desse tipo sem usar o primer:



O problema é que descasca facilmente... O primer que os amigos mencionam seria esse?



No caso do verniz qual a diferença entre o pu e esse da linha automotiva (também da colorgin)?



E se eu utilizar essa tinta, passando verniz ela para de "ascender" no escuro?



Abraço
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 08:11:50 por victor nery » Registrado

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« Responder #56 : 22 de Maio de 2012, as 08:21:05 »

O primer que eu uso eu compro a granel, meio quilo e não sei a marca. É um líquido cinza e viscoso, que diluo com thinner e aplico com a bomba. Ele é necessário para a tinta aderir. Aqui no ce também é conhecido como "aparelho". A granel sai bem mais econômico que o spray. Esse verniz da foto é monocomponente, não precisa de catalisador para secar. Nunca usei esse monocomponente, e quanto a tinta fosforecente só vai experimentando, mas acho que não tira o brilho
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« Responder #57 : 22 de Maio de 2012, as 08:38:59 »

Você pode usar como fundo o 775 da colorgin fundo para alumínio, ou o Preto ou Alumínio 600 graus, ou qualquer cor da série Alumen ou da série automotiva.

2 ou 3 demãos, lembrando que a primeira deve ser bem rala, só uma nuvem para ancorar as demais, com 10 minutos entre as demãos.

Depois de seco, um a dois dias, lixa com lixa d'água 400 bem de leve, só para tirar o brilho, e aplica qualquer cor de qualquer marca.

3 ou 4 demãos, lembrando que a primeira deve ser bem rala, só uma nuvem para ancorar as demais, com 10 minutos entre as demãos.

Depois de seco, um a três dias(depende da marca e tipo), lixa com lixa d'água 400 bem de leve, só para tirar o brilho, e aplica os decalques.

Ai sim vem o verniz ou a seladora compatível com a tinta que usaste, seguindo as instruções do rotulo sempre.



Os vernizes tem que seguir a mesma linha da tinta usada, tem as linhas mais baratas casa e geral que eu não indico, por não terem muita resistência física, além de reterem poeira e algodão(tipo uma absorvição).

Já os da linha automotiva, são divididas entre normal ou poliéster, a poliéster tem acabamento superior, com uma resistência incrível, mas o aproveitamento da tinta/verniz é muito baixo, dá para no máximo uns 4 pedais cada lata, essa poliéster é o máximo, em questão de acabamento, que dá para fazer usando tinta de lata.


É bom sempre usar vernizes da mesma linha da tinta, porque os solventes diferentes de uma linha podem derreter/alterar as cores/vernizes das outras linhas.

Já o verniz PU é verniz de poliuretano e é aplicado com compressor e pistola.





« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 08:42:26 por felixmeirelles » Registrado
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« Responder #58 : 22 de Maio de 2012, as 08:45:31 »


É bom sempre usar vernizes da mesma linha da tinta, porque os solventes diferentes de uma linha podem derreter/alterar as cores/vernizes das outras linhas.

Já o verniz PU é verniz de poliuretano e é aplicado com compressor e pistola.


Para usar o pu no esmalte sintético precisa esperar o esmalte secar bem, senão o verniz enruga a pintura.

Dá para aplicar com a bombinha de flit tranquilamente. Precisa limpar a a bombinha com solvente para evitar entupimento, pois o caninho da bomba é muito fino
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« Responder #59 : 22 de Maio de 2012, as 08:50:11 »

Saudações,

O polimento pode ser feito em qualquer um desses casos independente do verniz? Pergunto porque li num outro tópico que tem uns que ficam grudentos mesmo depois de secarem.

Jairo, no caso do transfer print você só testou o verniz pu? Esses outros vernizes também retiram as "sobras" que ficam da aplicação?

Ah, uma última pergunta sobre os sprays (se for caso podemos abrir um tópico sobre isso e pedir aos administradores para mover o que estiver relacionado): Como é feito o acabamento quando se usa tinta cromada?



Abraço
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 09:09:57 por victor nery » Registrado

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