Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 05:40:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais uma fonte para pedais  (Lida 48157 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #60 : 18 de Janeiro de 2013, as 20:13:38 »

Faço minha as palavras do Espanhol, é bom ajudar, e sempre que precisamos somos ajudados também!  Palmas

Layout muito show, parabéns.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #61 : 24 de Janeiro de 2013, as 15:31:38 »

Adquiri uma fonte VOODOO LAB PEDAL POWER 2 PLUS queimada por 100,00 (só os cabinhos já valem isso). O indivíduo colocou no 220v e ela é 110v.

Ao abrir percebi que o transformador apresentava marcas de chamuscamento e o fusível estava aberto, troquei por um fusível Philips mas não resolveu  Cheesy

Vou postar algumas fotos pro pessoal ver como ela é construída, achei maravilhosa...

Será que consigo mandar enrolar esse transformador? Ja mandei um email pra Voodoo pedindo o valor da reposição do transformador, vai que... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ









Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #62 : 24 de Janeiro de 2013, as 16:16:09 »

Um transformador com núcleo "C" ! Coisa rara de se ver!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #63 : 24 de Janeiro de 2013, as 18:54:55 »

Mr. Bossman

Núcleo "C" é coisa séria, isso que você está vendo é núcleo "R".

É óbvio o motivo de se chamar núcleo "C", mas porque que se chama "R" isso só os chineses, malaios e indianos sabem !

Mas a matéria-prima tem origem conhecida: os enfitamentos (amarramentos) das enormes bobinas de aço-silicio, pois são assim que esse aço sai das siderurgicas, em forma de bobinas.  Essas fitas, tambem de aço, são então estampadas e cortadas de acordo com o gosto de fregues.
 
Já ví transformadores de saída "High End" com esse "núcleo".

Os caras são soda.

Guilherme
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #64 : 24 de Janeiro de 2013, as 19:34:31 »

É óbvio o motivo de se chamar núcleo "C", mas porque que se chama "R" isso só os chineses, malaios e indianos sabem !

Por causa do formato Retangular e secção circular do núcleo (Rounded).

http://www.kitamura-kiden.co.jp/english/index.html

http://www.custommag.com/products/r-core.shtml

Ou porque se parece com uma pista de corrida (Race course ou Racetrack - só se for Indianápolis) com cantos arredondados.

http://www.electroassemblies.com/r-core.htm
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, as 19:44:53 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #65 : 24 de Janeiro de 2013, as 22:01:00 »

Mr. Bossman
Núcleo "C" é coisa séria, isso que você está vendo é núcleo "R".
Os caras são soda.

Guilherme


Seria núcleo "R"uim ?? HAHHAHA brincadeira... o xformer já respondeu acima oque provavelmente deve ter passado na cabeção dos caras.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #66 : 25 de Janeiro de 2013, as 19:08:44 »

Não é ruim não, é muito muito bom, embora de produção complicada em pequenas quantidades.

Fica muito, muito ruim quando pegam carona na ideia e malham geral, especialidade da industria chino-malaio-indiana.

Grato, XFormer, finalmente me responderam....

Núcleos magnéticos não são nomeados em função da seção reta, por isso fiquei muito tempo pensando no "R"  Shocked

Um eng. da Tessin me descreveu o processo de montagem do núcleo "R", mas não me justificou o porque da designação.
Sendo montado a partir de laminaçoes, fica facil "enxertar" qualquer tipo de aço, coisa impossivel de fazer com outros nucleos que são entregues ao cliente também já montados, caso do toroidal e dos semi-toroidal.

Gostei do Kitamura. Japoneses levam tudo a serio e quando querem fazer alguma coisa ***realmente*** bem feita não tem prá ninguém.

XFormer, você já teve algum contato com a Kitamura-Hiden e sabe qual o estilo de bobinadeira indicada por eles ?

Bossman, amanhã coloco aqui um link para tipos de núcleo "C".

abraços

Guilherme
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #67 : 25 de Janeiro de 2013, as 20:11:55 »

XFormer, você já teve algum contato com a Kitamura-Hiden e sabe qual o estilo de bobinadeira indicada por eles ?

Veja aqui a patente deles:
http://www.patentgenius.com/patent/5310125.html

Esses transformadores são meu objeto de desejo....   Nunca contatei a Kitamura, minha única experiência foi que um amigo engenheiro da Clarion, trouxe um kit da Elekit do Japão que usa os transformadores da Kitamura Kiden e depois viu que o transformador tinha entrada de 100Vac e estávamos pensando como fazer pra adaptar pra nossa rede. Os transformadores com núcleo R são mais baixos e menores e se fizéssemos outro com núcleo convencional, não caberia no amplificador além de descaracterizar o kit. Até hoje o kit está desmontado.







   
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #68 : 25 de Janeiro de 2013, as 20:52:28 »

xformer, ja que é o transformador de força, um toroidal não cabe?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #69 : 26 de Janeiro de 2013, as 10:46:31 »

 Esses kits da elekit são muito legais. Sempre tive vontade de adquirir um, mas o preço aqui no Brasil para se importar é proibitivo. Realmente, estes transformadores em núcleo R são muito especiais.

 Xformer, um auto-transformador mandado enrolar, com taps de 220/127/100 Vac seria uma saída interessante. Manteria o transformador original e não haveria problemas de compatibilidade e tensão muito alta nos filamentos.
 Dependendo da potência utilizada e utilizando um núcleo com alta permeabilidade, deixaria bem pequeno este transformador.

 Um abraço

 Eduardo
Registrado
SolidoGasoso
Visitante
« Responder #70 : 04 de Fevereiro de 2013, as 18:59:32 »




Não sei como cheguei nesse post, mas:
Experimentou medir a continuidade desses componentes pretinhos? Tão com cara de fusíveis térmicos
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #71 : 04 de Fevereiro de 2013, as 19:43:34 »

Sim, realmente é um fusível, foi trocado e mesmo assim o defeito continua pois o primário queimou mesmo...O pessoal da VOODOO LAB respondeu meu ema dizendo que trocaria a fonte de graca mesmo eu tendo dito que foi erro humano ao colocar a fonte em 220v. O problema vai ser a tributação na volta Ui
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #72 : 04 de Fevereiro de 2013, as 21:38:34 »

Fernando, não haveria como registrar o envio e retorno do produto como troca, e evitar tributos?
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #73 : 04 de Fevereiro de 2013, as 22:05:24 »

Adiel, vou procurar me informar a respeito... Você sabe o caminho das pedras? _
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #74 : 04 de Fevereiro de 2013, as 22:09:01 »

Desviando um pouco o assunto, alguém já ouviu falar da empresa Toroid? Um item deles me chamou a atenção, um transformador de 9+9 [V], com 1,9 [A] em ligação série.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal