Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 20:05:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual pedal me indicam para esse efeito?  (Lida 11533 vezes)
Rikrdo
Visitante
« : 26 de Dezembro de 2010, as 11:24:07 »

Eae pessoal, gostaria de saber qual pedal o Satriani está utilizando pra conseguir esse efeito do video aos 9:10. Se alguém souber qual o pedal ou algum que dê o mesmo resultado e que dê pra montar eu agradeço muito.

http://www.youtube.com/watch?v=D-aXH3KOJEQ
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #1 : 26 de Dezembro de 2010, as 11:39:26 »

Está me parecendo um Oitavador, é da Vodoo Lab, o "Proctavia", gostei demais do Timbre que o Satriani tirou do pedal!
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, as 12:13:06 por ApAcHee* » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #2 : 26 de Dezembro de 2010, as 12:14:43 »

Parece aquele super shifter da boss!


Video teste super shifter:
http://www.youtube.com/watch?v=7J-AZ9C4l5A&feature=related


Set satriane:
http://www.youtube.com/watch?v=kmxLQHmDfNg&feature=fvwrel

Abraços!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 26 de Dezembro de 2010, as 12:59:22 »

Se não me engano não é um pitch shifter mas sim o Harmonizer.
Ele explica que tem um no backstage em Em.
Eu até nem vi nenhum shifter na pedaleira. O único Boss é um super-chorus.
Talvez, quem sabe, naqueles satchrators haja um DS-1 lá dentro?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 26 de Dezembro de 2010, as 13:57:52 »

A Zoom G2 faz isso, com o harmonizer, como Roberto disse.
Registrado

rafammbass
Visitante
« Responder #5 : 26 de Dezembro de 2010, as 14:23:54 »

Ah eu queria ver um vídeo desse com o Alex Lifeson... Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 26 de Dezembro de 2010, as 15:43:09 »

Sim, como o Roberto escreveu é um harmonizer da Digitech, o 33B, como ele mesmo mostra claramente durante o clip.

O problema é que nem todo assim chamado Harmonizer vai conseguir fazer o mesmo, além da qualidade já conhecida dos produtos de pitch shifting da Digitech (Whammy, que nào é um harmonizer, mas sim um pitch shifter fantástico e com o intervalo controlável, por exemplo e diversas máquinas de harmonizing para voz e instrumentos), o exemplo dado por Mr Satriani requer um harmonizer que produza ao menos dois intervalos diferentes em relaçào à nota original. E infelizmente o efeitinho que há na G2 nem chega perto, apesar de ter um tracking até bom para uma unidade desse preço. O BOSS, por outro lado, dá pra aproximar.

Pra terminar, nào tenho boas notícias, pois nào há nada próximo disso que se possa fazer DIY, a nào ser que voce monte um pedal com um bom DSP e faça a programação dele, pois os que conheço por aí como o FV-1, nào tem esse algoritmo à disposiçào. Mas isso é o que eu conheço, sempre há novidades pela rede. Mas tem que procurar bem!

OFF TOPIC - que frio deve estar nesse palco heim? Tocar assim é triste, palmas pra ele! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 26 de Dezembro de 2010, as 19:01:38 »

Eu também reparei que ele tava cheio de casacos e o frio devia atrapalhar bastante. Já toquei em lugares que meus dedos nem se moviam por causa do frio. É horrível.
Por falar da Boss eu tenho uma GT-3, bem velha, com mais de 12 anos, que tem um harmonizer bem razoável. Não é como esses racks caros mas dá pro gasto em coisas não profissionais.
Ela faz pitch shifting e hamonizer onde pode-se escolher o intervalo entre 12 e -12 semi-tons e também faz acordes de 3ª menor e quinta, 3ª maior e quinta, com as quintas acima ou abaixo.
Não usei muito nesses 12 anos. Apenas quando toquei poucas coisas que, pra ficarem iguais, eu precisei programar. Mas não é fácil.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 26 de Dezembro de 2010, as 19:57:37 »

Realmente, pra se usar um harmonizer antes de tudo voce tem que saber a tonalidade que vai tocar e se irá modular em algum momento, pois aí terá que trocar de programa, se houver essa possibilidade. Normalmente é para ser usado de forma planejada. Para improvisar, complica, mas nào é impossível...rs

Com planejamento dá pra fazer algumas coisas de orquestrção de guitarras na onda do Brian May do Queen. outro exemplo que costumo lembrar desse tipo de coisa é o solo do Trevor Rabin no hit "Owner of a lonely heart" do YES (bends atrás do nut na corda G também sào bem legais de se fazer!):

http://www.youtube.com/watch?v=KMFP-aN8rPs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Rikrdo
Visitante
« Responder #9 : 26 de Dezembro de 2010, as 22:15:27 »

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal.

Alex Frias
Uma pena não ter como montar um efeito desse. Gostei bastante do som que da pra tirar dele. Será que dois oitavadores em serie em regulagens distintas não da pra chegar em algo perto desse som?

Abraços!
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #10 : 26 de Dezembro de 2010, as 22:28:18 »

Cara você não imagina minha tristeza quando eu descobri que não dava pra clonar um Whammy  Cheesy
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #11 : 26 de Dezembro de 2010, as 22:41:20 »

nossa, já ficou muito off, alguém sabe onde tem algum esquemático, ou comentário se é "Clonável" ou não?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 26 de Dezembro de 2010, as 22:57:46 »

Cara você não imagina minha tristeza quando eu descobri que não dava pra clonar um Whammy  Cheesy

Eu tenho uns projetos arquivados de uma série de divisores, dobradores, moduladores balanceados e PLLs por aqui.  Ia ficar muito complicado desenvolver tudo, e abandonei.  Cheguei a dobrar a frequência das notas da minha guitarra, sem distorção, com um ring modulator.

O Whammy é um excelente pedal para notas isoladas.  Quando a gente toca duas notas juntas passando por ele, ele fica oscilando, ligeiramente, entre dois tons.  O mesmo acontece nas emulações dele nos outros pedais da Digitech, conforme pude comprovar em uma manhã de testes em uma loja de instrumentos musicais em uma cidade vizinha.

Registrado

Audrec
Visitante
« Responder #13 : 26 de Dezembro de 2010, as 23:37:49 »

Cara você não imagina minha tristeza quando eu descobri que não dava pra clonar um Whammy  Cheesy

Eu tenho uns projetos arquivados de uma série de divisores, dobradores, moduladores balanceados e PLLs por aqui.  Ia ficar muito complicado desenvolver tudo, e abandonei.  Cheguei a dobrar a frequência das notas da minha guitarra, sem distorção, com um ring modulator.

O Whammy é um excelente pedal para notas isoladas.  Quando a gente toca duas notas juntas passando por ele, ele fica oscilando, ligeiramente, entre dois tons.  O mesmo acontece nas emulações dele nos outros pedais da Digitech, conforme pude comprovar em uma manhã de testes em uma loja de instrumentos musicais em uma cidade vizinha.





Se for o que você postou aqui eu dei uma olhada, deu vontade de fazer, mas ando meio com preguiça  Grin
Rapaz Adoro o 2 octaves up do Whammy ,
Pena que é tão caro  Cry
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #14 : 27 de Dezembro de 2010, as 06:46:38 »

Aos 9.30 do video mostra ele desligando um pedal creio eu seja um A/B box, o efeito pode ser sim do whammy com o delay com o mesmo level da guitarra.

Eu tenho um whammy e h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) a noite assim que eu chegar em casa farei os testes e comparações para ter a absoluta certeza.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2010, as 06:50:38 por Cleiton Carvalho » Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal