Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 06:44:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM800 Emulation com power rx100 Meteoro  (Lida 14593 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« : 22 de Abril de 2010, as 14:50:39 »

Buenas Handmakers!!!Tenho um power rx100 Meteoro, estou querendo montar o pré jcm800 com o layout que o MarcosThor fez, a dúvida é a seguinte: Esse pré é compatível com esse power?
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, as 10:02:19 por espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 22 de Abril de 2010, as 16:52:35 »

Difícil responder p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ninguém montou esse pré ainda pra saber como é o timbre.

No seu caso montaria o pré clean do site e o marshallizer pra canal sujo, esses são sem erro. Eu montei e ficou excelente, quanto a ser a potencia do meteoro creio q não faça diferença, todo mundo aqui gosta muito da LM3886 eu fiz meu TSW com o TDA7294 q nunca vi ninguem montar e ficou excelente.

Eu coloquei aquele JCM800emulator do Güero como pré no TDA7294 e ficou muito ruim, já como pedal é incomparável.

Use os prés do site que sem dúvida vão funcionar muito bem.

abraço
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, as 10:30:18 por nader » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #2 : 22 de Abril de 2010, as 17:55:42 »

Buenas tardes camaradas. Eu montei esse bicho aí mas com outro layout. To usando como pedal mesmo. Tirando o volume que fica muiiiito alto (mas dá pra resolver) o som do cara lembra mesmo um JCM principalmente o brilho com pouco ganho. O Bão mesmo é ligar algum over nele, fica violento!
Digo que é o mesmo pela part list...
Podem montar que é o bixo! Prá uns Guns, Leds e Rockers em geral é tudo de bom
Registrado

Live together, die alone...
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 22 de Abril de 2010, as 19:41:54 »

Nader qual é a potencia do amplificador com o tl7294? Obrigado!! Dificil é entender como fica bom como pedal e ruim como pré!
« Última modificação: 22 de Abril de 2010, as 19:43:34 por espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #4 : 22 de Abril de 2010, as 21:48:39 »

Nader qual é a potencia do amplificador com o tl7294? Obrigado!! Dificil é entender como fica bom como pedal e ruim como pré!

Espanhol, sei que é pro meu Brother Nader mas deixa me intrometer se me permite Roll Eyes... Acredito que a impedância do "formado pedal" não casa bem ou seja não excita satisfatoriamente o Power... O pré já é um efeito voltado com essas preocupações e casa muito bem com a impedância do power ou seja excita o mesmo com a potência necessária. Isso fica comprovado quando tentamos usar o pré como pedal... o mesmo acaba dando um volume e ganho absurdos que distorcem facilmente perdendo a definição.... E ao contrário o pedal como pré fica muiiiito agudo e sem sustentação.
Quanto a potência é com o Nader mesmo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Abs e espero ter te ajudado
Registrado

Live together, die alone...
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 22 de Abril de 2010, as 23:11:01 »

Muito obrigado Ed, seu comentario sempre será bem vindo irmão.Oque eu não estou entendendo é a diferença entre duas coisas que ao meu ver são iguais funcionarem de maneira diferente, não sei se estou me expressando direito,se eu usar um pré como pedal então terá um outro pré antes do power e se eu usar este mesmo circuito apenas como pré embutido no ampli como um conjunto e usar um pedal não será a mesma coisa? Abraços!!!! Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #6 : 23 de Abril de 2010, as 10:29:47 »

O TDA7294 tem100W RMS.

Quanto a questão do pré e power, é um pouco complicado, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) além de casar impedâncias a faixa de equalização também tem de ser compatível com power isto é, também tem que ter um certo "casamento" .

O power sem pré é geralmente grave, sem médio, sem agudo e sem brilho, se colocar um pré muito grave e com pouco agudo não vai equilibrar e portanto sair um som ruim.

A faixa de equalização de um preamp em formato de pedal muitas vezes é modificada pra ir bem antes de um pré.

Não sei dar muitas explicações técnicas sobre isso, tudo isso q eu disse tenho por base experiência própria.

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 23 de Abril de 2010, as 11:59:34 »

Nader qual é a potencia do amplificador com o tl7294? Obrigado!! Dificil é entender como fica bom como pedal e ruim como pré!

Caro amigo Espanhol. Acredito que a união do pedal (como o pré) e o power será bem legal. O pedal em si eu nunca montei, mas já montei vários prés JCM-800 e nenhum deles ficou ruim.

Tome apenas cuidado com o casamento de SENSIBILIDADE. Os prés valvulados costuma fornecer uma saída um pouco forte que geralmente não são admitidas por powers transistorizados. É comum um pré JCM fornecer mais que 5V RMS de saída. A maioria dos powers são projetados por uma fração disto.

Ligar um power transistorizado com uma amplitude de entrada muito acima do que ele pode aguentar apresenta dois problemas básicos: Pode queimar a entrada do power; ou, pior; Sair um som PAVOROSO!

Acredito que, nste caso, você não precise se preocupar tanto com o casamento de impedancias.

Mete bala e nos conte o resultado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #8 : 23 de Abril de 2010, as 16:57:03 »

Nader qual é a potencia do amplificador com o tl7294? Obrigado!! Dificil é entender como fica bom como pedal e ruim como pré!

Caro amigo Espanhol. Acredito que a união do pedal (como o pré) e o power será bem legal. O pedal em si eu nunca montei, mas já montei vários prés JCM-800 e nenhum deles ficou ruim.

Tome apenas cuidado com o casamento de SENSIBILIDADE. Os prés valvulados costuma fornecer uma saída um pouco forte que geralmente não são admitidas por powers transistorizados. É comum um pré JCM fornecer mais que 5V RMS de saída. A maioria dos powers são projetados por uma fração disto.

Ligar um power transistorizado com uma amplitude de entrada muito acima do que ele pode aguentar apresenta dois problemas básicos: Pode queimar a entrada do power; ou, pior; Sair um som PAVOROSO!

Acredito que, nste caso, você não precise se preocupar tanto com o casamento de impedancias.

Mete bala e nos conte o resultado
Com os j201 também da 5v RMS na saída Hgamal? Na sua opinião qual seria melhor o jcm emulation ou o pré limpo do site e usar distorção de pedal?
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, as 17:00:29 por espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 23 de Abril de 2010, as 17:11:41 »

Com os j201 também da 5v RMS na saída Hgamal? Na sua opinião qual seria melhor o jcm emulation ou o pré limpo do site e usar distorção de pedal?

Smiley Ihhh... acho que confundi as coisas... o circuito do tópico é a emulação com FETS e não com válvulas.  Acho difícil eles conseguirem tal headroom.

Mas neste caso, aconselho a você montar o pré e testar com o power. O único risco que você corre é de ter que colocar um buffer na entrada do power!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #10 : 23 de Abril de 2010, as 17:18:01 »

Valeu Hgamal, to vendo com o fisioterapeuta se me vende os j201, já imprimi o layout, amanhã vou comprar a placa pra fazer a pci.Como saberei se vou precizar uzar um buffer? Qual será o "sintoma" rsrsr desculpe minha ignorância!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 23 de Abril de 2010, as 18:03:14 »

Perda de agudos, falta de presença e queda de volume.

Teste o pré primeiro como pedal, depois experimente ele como pré, se tudo estiver certo.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
DiegoXD
Visitante
« Responder #12 : 24 de Abril de 2010, as 19:51:34 »

Espanhol

Nos conte o resultado depois  Smiley  Pois eu to querendo fazer a mesma coisa (talvez com outro pré) no meu Meteoro Demolidor, mas nem sei se dá muita diferença hehe
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #13 : 06 de Janeiro de 2013, as 14:15:17 »

Muito antigo, mas é exatamente o que estou fazendo agora. E ai, funcionou? Precisou de um buffer ou ligou direto? qual o que montou, o do GUERO?

t+
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal