Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 05:25:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DISTORTION  (Lida 100146 vezes)
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #45 : 31 de Março de 2011, as 00:05:45 »

Terra = GND
Fio preto da beteria = liga onde mostrei na foto (BATERIA)
IN da placa vai no IN que marquei no jack
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 00:09:54 por gil_holanda » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #46 : 31 de Março de 2011, as 09:28:54 »

pessoal entaoqual é o fio terra desculpe mesmo a minha burrice.
e o fio da bateria é o preto né?

Mensagem Mesclada
maninhos se meu pedal de certo eu pago pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) chops mesmo pode deixar
Victor: Não leve a mal, mas aconselho voçê a ler um pouco sobre eletretrônica básica pra que duvidas simples como essa sejam esclarecidas por voçê mesmo, não que seja má vontade de nossa parte em te ajudar. Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #47 : 31 de Março de 2011, as 12:31:57 »

E eu assino embaixo.  Procure
Registrado
victor.horfer
Visitante
« Responder #48 : 31 de Março de 2011, as 12:49:09 »

Ok pessoal muito obrigado por tudo ja estou começando a ler apostilas de eletronica;
Daki apouco vou tentar montar e passo pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) o resultado;
abraços t +++++
 Palmas

Mensagem Mesclada
Bom pessoal fiz tudo o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) falaram li alguns artigos de eletronica basica;
Porem tinha feito no meu pedal ligação direta, mas o som sai normal de guitarra sem efeito o som sai limpo.
Mesmo mechendo nos potenciometros.
Porem quando eu relo na corda da guitarra da o som igual a quando v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) liguam o jack no amplificador e fica apertando a outra ponta;
Mas quando palheto o som sai limpo oque será que é?
Me ajudem mesmo pessoal estou tentando achar a solução aqui no site e no google.
Mas me ajudem por favor. Anjo

Mensagem Mesclada
é pessoal não consegui achar nada ainda por favor gente me ajude;;;
não sei mais oque fazer;;
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 14:31:25 por victor.horfer » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #49 : 31 de Março de 2011, as 14:35:02 »

Revise toda a sua montagem, veja valores de componentes se estão corretos, veja se queimou algum potenciômetro por solda excessiva, esses procedimentos de revisão básicos
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
victor.horfer
Visitante
« Responder #50 : 31 de Março de 2011, as 14:36:43 »

OK JA ESTOU VERIFICANDO
MUITO OBRIGADO
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #51 : 31 de Março de 2011, as 15:15:10 »

Victor,só pra tirar a duvida,você esta ligando a guitarra e os ampli nos jacks certos??  Roll Eyes

de resto o Jairo já disse tudo!
Registrado
victor.horfer
Visitante
« Responder #52 : 31 de Março de 2011, as 19:29:10 »

nÃO cara ta tudo certo não sei oque esta acontecendo mesmo!!!!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #53 : 31 de Março de 2011, as 19:37:05 »

Posta as fotos das soldas cara
Veja se não está conectando o circuito ao contrário
Os pots não atuam? O som da guitarra ligada no pedal está igual ao som dela ligada sem o pedal?
Teste um curto cara, faz assim, coloque na escala de continuidade (a do apito) e testa a continuidade entre o fio in e o fio out, e também entre o fio + e o - da bateria
Aposto que isso é um erro nas soldas
Esse Ci é o 4558 mesmo?
abraços
boa sorte

Mensagem Mesclada
Outra, voce soldou o ci direto na placa, não faça mais isso, use sockets, é mais seguro
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 19:41:08 por guii_music » Registrado
victor.horfer
Visitante
« Responder #54 : 31 de Março de 2011, as 19:41:17 »

Fala gui tudo bom?
Entã cara o problema é esse que vc citou O som da guitarra ligada no pedal está igual ao som dela ligada sem o pedal;;
Oque será que pode ser
OBS=JÁ VERIFIQUEI TODAS AS SOLDAS;
Ohh gui me manda um tutorial visto que ja estou procurando desde as 14horas de hoje e não achei;
COMO TESTAR OS COMPONENTES COM O MULTIMETRO?
obrigado t+++
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #55 : 31 de Março de 2011, as 19:49:15 »

Escreva a lista de todos os componentes que voce usou. Qual ci voce está usando? E quanto a apostilas e aulas sobre multimetro, experimente colocar no google "usar multimetro"
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #56 : 31 de Março de 2011, as 19:53:02 »

nÃO cara ta tudo certo não sei oque esta acontecendo mesmo!!!!

Ok Vitor. Vamos ao básico.

Você ligou direto.

1) Sai som? Se sai, mas  limpo, tem um curto da entrada para a saída. Isto pode ser comprovado desligando a bateria e o som some.

2) Se não sai ou ele para o som para quando desliga a bateria, tem erro na ligação interna do circuito. curto entre trilhas, pinos etc.

3) verifique a tensão da bateria com ela desligada, se com ela ligada a tensão cai violentamente, ou a bateria está MUITO velha, ou há curto no circuito nas malha da alimentação.

4) A tensão entre os pinos de alimentação do CI dever ser próxima a 9 V. Se é um TL-072, 4558, e alguns outros op-amps duais, os pinos são 4 e 8. ligue o voltímetro entre eles (ponta preta no 4 e ponta vermelha no pino 8 ) e meça a tensão.

Você foi muito corajoso não soldando um soquete no lugar do CI, se ele estiver queimado, vai ser difícil tirar.

Por favor, para de ficar pedindo por favor, todo mundo aqui já passou por isso e muitos irão te ajudar. Melhor que o pessoal tá fazendo, só indo na sua casa e levando a cerveja e pizza! Mas como diziam no Tropa de Elite. Você tem que nos ajudar a te ajudar!

Fica calmo, para par pensar e por enquanto tira foto de tudo, de frente, de costas, de lado, no chuveiro, com roupa de baile e submete aqui, não dá para ajudar sem informações.



Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
victor.horfer
Visitante
« Responder #57 : 31 de Março de 2011, as 19:55:45 »

Ok estou pesquisando no google muito obrigado.
Tambem estou tirando fotos do meu pedal "porem a minha camara é + ou -"
Segue em anexo os componestes que eu comprei.
Ahh pode deixar também vou seguir o que você me falou HGamal e muito obrigado;

Mensagem Mesclada
OK HGamal é o seguinte eu não vou pedir pra sair não capitão;
O meu pedal ligua tudo certo so que o som sai limpo. E eu removi a bateria e continua saindo som limpo..
E agora capitão?

Edit: escrever tudo em maiúsculas significa que você está gritando. Não faça mais isso, ok?
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 20:31:25 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #58 : 31 de Março de 2011, as 20:28:34 »

Victor.

As fotos que você postou, apesar de sua máquina Benq DC840 ser boa, foram tiradas com a função automática. Isso é ruim para se perceber detalhes do que você quer mostrar.

Pelo que procurei na internet, ela possui resolução macro de 15 cm. Ou seja, a foto tirada com essa função permite ver detalhes nítidos de objetos distantes 15 cm.

Procure na sua máquina esta função. Nas Kodak's, que normalmente uso, essa função é simbolizada por uma flor (não me pergunte o motivo).

Ao achar a função macro, aproxime a máquina da placa e faça suas experimentações em relação a distância e flash. Quando conseguir tirar uma foto com detalhes nítidos, fica mais fácil.

Em anexo uma foto tirada com a função macro habilitada. (Sim, eu soldo CI's sem soquete, mas não é recomendável para iniciantes).

Assim que você conseguir tirar as fotos com macro, tire quatro:

1) Bem de cima da placa (igual a essa que postei);
2) Vire a placa e tire uma foto do lado cobreado dela, da mesma forma que a 1ª (o máximo que puder ser perto, sem ficar tremida);
3) Uma de cada ligação (jack de entrada, jack de saída e do clip da bateria);
4) Uma panorâmica (essa pode ser deixada de lado pois você postou antes, embora estejam sem foco adequado).

Faça isso que logo, logo saberemos o que aconteceu.

Abraços.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #59 : 31 de Março de 2011, as 20:36:29 »

O meu pedal ligua tudo certo so que o som sai limpo. E eu removi a bateria e continua saindo som limpo..
E agora capitão?

Se está sem a chave de acionamento, ou seja, ligado direto, você tem um curto da entrada com a saída. A foto do lado cobreado pode ajudar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal