Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 03:45:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DISTORTION  (Lida 100140 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #90 : 31 de Março de 2011, as 22:39:40 »

Os valores estão certos. Pelas fotos da placa tem pouca solda nos pots. Aumenta a solda ali. Agora esses pots são dos modelos baratos. Qualquer ferro de solda a mais derrete esses pots. E uma pergunta: colcando bem o ouvido na caixa e mexendo no pot de distorção, ela varia?
« Última modificação: 31 de Março de 2011, as 22:41:56 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
plautz
Visitante
« Responder #91 : 31 de Março de 2011, as 22:41:39 »

Isso que o jairo falou é meia verdade.

Uso esses pots mais baratos para testes e tenho vários deles aqui ha anos que soldo / dessoldo sem problemas.

Voltando.

Os valores parecem estar certos.

Verifica o C4, que faltou dizer.

Aproveita e pega o multímetro e verifica a tensão da bateria. Pode ser que, pelo fato ter ocorrido um curto antes, a bateria ter se descarregado.

Abraços.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #92 : 31 de Março de 2011, as 23:29:57 »

Plautz e Jairo, eu também uso desses pots baratos sem problemas, mas depende muito de quem os solda e dessolda, a prática é importante, e por quanto tempo os terminais são aquecidos e a que temperatura.  No caso de superaquecimento, pode ocorrer um péssimo contato, isto é, a destruição da camada de grafite do potenciômetro na área de contato com os terminais.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #93 : 31 de Março de 2011, as 23:35:46 »

E tem mais. Na hora de montar, se apertar demais a porca do pot ele pode quebrar... Cheesy
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #94 : 01 de Abril de 2011, as 00:51:54 »

Olá amigo, verifique as soldas onde eu marquei porque o aspecto delas é de solda-fria, fique atento também ao excesso de solda, que não quer dizer que foi feito uma boa solda. Eu não sei o tipo de solda que você está usando se ela é thin-lead (com chumbo) uma boa solda deve ficar brilhante e sem excesso de breu; se ela for lead-free (sem chumbo) a solda vai ficar opaca e o ferro de solda tem que ser de uma boa potência (tipo 60W) para obter-se uma boa solda. Nos dois casos a solda tem que ficar uniforme, e sem aparência quebradiça. Como saber o tipo e solda utilizado? Geralmente, (não posso afirmar que é padrão), mas a solda com chumbo o carretel ou a tampa do tubo é azul, na sem chumbo o carretel ou a tampa do tubo será verde. Como fazer uma boa solda? Procure no  Procure um artigo do Newton C. Braga sobre como soldar, ele tem ótimas matérias para que está iniciando e também para iniciados em eletrônica. Espero ter ajudado, e nem esquente a cabeça, uma solda boa só com prática mesmo, lhe desejo ótimas montagens Roqueiro. Abraço! Metaleiro
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #95 : 01 de Abril de 2011, as 06:53:17 »

Uma boa solda é a SN60.  60% de estanho e 40% de chumbo, que solda bem e fica com aparência cromada, com ferro de 30W.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #96 : 01 de Abril de 2011, as 08:22:43 »

Também vejo que as soldas dos pots estão irregulares. Outra dica é  estanhar a ponta dos fios antes de soldá-los, pois os seus apesar de parecerem presos a placa, podem não estar devidamente soldados. Seguindo esta dica, além de dar uma aparência melhor na soldagem, você poderá cortar facilmente o que sobrar.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #97 : 01 de Abril de 2011, as 09:08:29 »

Antes de soldar eu passo verniz de "BREU" (Breu dissolvido no álcool) na superfície da placa e deixo secar. Demora uns 20 minutos pra secar.
Na hora de soldar..é uma maravilha! As soldas ficam lisas, bem espalhadas e sem bolhas de ar, ou seja, solda fria - nunca mais Grin
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #98 : 01 de Abril de 2011, as 09:35:59 »

Soldar os potenciômetros foi uma grande dificuldade que eu tive que superar.
E foi só com a prática mesmo.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #99 : 01 de Abril de 2011, as 09:38:15 »

TA b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum);
O R6 ESTA SOLDADO SIM MAS COMO DIZ O NOSSO AMIGO MOSKA ESTA ESCONDIDO DEBAIXO DO POTE.
O PEDAL FUNCIONA COM DEFEITO.
POIS EU ENCOSTO MEU OUVIDO NO AMPLIFICADOR DE 30 W DE POTENCIA E NEM QUASE ESCUTO.
C2 = 103
C5 = 10
AGORA OS AZUIS
C3 = F 1027 2KV
C7 = TCP 1025 2KV
Po cara, toda hora o Plautz vai ter que ficar editando seus posts desse jeito. Seu Caps Lock tá com problema? Se for fala cara, por que não há motivo para você escrever desse jeito.
Acho que o defeito principal é o handmaker  Cheesy, mas vamos lá
Treina tuas soldas, refaz a solda desse pedal que tá horrível, parece que o estanho não aderiu ao cobre. Faça tudo que disseram aqui, eu reforço também.
Olha cara, meu primeiro pedal também não funcionou de primeira. Demorei 2 semanas para debugar. O problema era ridículo: O jack de energia estava ligado errado. Eu era tão bobo que não pensava que um problema grande (pedal mudo) poderia teria uma causa tão pequena. Resolvi o problema com a galera aqui do fórum, que me ajudou a identificar os problemas.
Depois disso, NUNCA mais meus pedais deixaram de funcionar na primeira, porque eu busquei melhorar para não cometer erros bobos assim.
Sei que você está ansioso para o pedal funcionar, mas não esqueça que isso que estamos fazendo é eletrônica, uma área, que tem normas e princípios, portanto nunca esqueça de estudar para isso, esteja sempre atento as matérias, grandezas envolvidas e leve á sério o que estamos fazendo aqui.
Escreva melhor, aprenda eletrônica, e monte uma porção de latinhas por aí
Leia com mais atenção também,
As regras do fórum se aplicam na VIDA também valorize elas
Boa Sorte
Abraços
PS: É impressão minha ou esse tópico está no lugar errado?

Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #100 : 01 de Abril de 2011, as 10:07:33 »

Boas recomendações Guii...Olha assim como o nosso colega escreveu, tive o mesmo problema quando comecei. Primeiro fui inventar de montar um RAT logo de cara, depois que não consegui fazer funcionar o minifuzz...que decepção! mas não desisti, fui começar do zero, ler, pesquisar, buscar respostas...Achei vídeos muito legais no youtube sobre técnicas de solda, me ajudaram bastante, pdoe crer...Vai com calma e não desiste não...a ansiedade é uma das maiores, ou a maior, inimiga do handmaker...ainda mais do jovem padawã...ops...jovem handmaker..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..
Estamos aqui para lhe orientar no que pudermos...valeu e espero um desfecho de sucesso dessa novela...hehehehhe...
Registrado

Long live the King!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #101 : 01 de Abril de 2011, as 12:23:31 »

O primeiro Fuzz Face que meu irmão mais velho montou explodiu...    Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #102 : 01 de Abril de 2011, as 12:24:19 »

O primeiro Fuzz Face que meu irmão mais velho montou explodiu...    Cheesy Cheesy Cheesy

Pera ai, como ele conseguiu isso? hehehehe
Registrado
victor.horfer
Visitante
« Responder #103 : 01 de Abril de 2011, as 12:52:46 »

OK pessoal mutio obrigado pelas dicas;
Eu vou desmontar tudo e começar do zero;
Ahh podem deixar vou pegar as apostilas de eletronica;
Assim que terminar eu posto para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum);
Obrigado ate +++;
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #104 : 01 de Abril de 2011, as 13:25:00 »

Isso mesmo, Victor.  Mantenha a calma e a cabeça fria no processo, isso é essencial, ok?


Pera ai, como ele conseguiu isso? hehehehe

Fácil, ele ligou os transistores todos invertidos, e alimentou com excesso de voltagem.  Resultado: eles meio que "acenderam"...    Cheesy
Registrado

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal