Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 04:45:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506187 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #225 : 15 de Julho de 2011, as 16:41:19 »

4k7 e o 270R
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jupterra
Visitante
« Responder #226 : 16 de Julho de 2011, as 00:23:53 »

Creio que o 7806 não suporta essa corrente toda ein...

Alias, acho que nem precisa de regulagem para os filamentos.
Big, vou colocar um resistor, paralelo ao 7806; conforme já foi mencionado aqui no forum; para teste, o meu regulador está com um pequeno dissipador.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #227 : 16 de Julho de 2011, as 00:52:49 »

Acho que do jeito que o Jupterra fez dá certo... pois no circuito pede 6,3V e 800mA. Os reguladores da série LM78xx suporta até 1A.

Como o regulador irá trabalhar com a corrente bem próxima de um Amper o dissipador é indispensável!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #228 : 16 de Julho de 2011, as 09:18:59 »

Pessoal, há alguns tópicos atrás, mencionei que meu "Baby Wonder" estava pronto; porém não "falou".
Problema resolvido... está tocando...
Depois de revisar todas ligações, notei que os filamentos acendiam muito fraco e resolví medir a tensão... estava com 2,4 VDC, apesar de estabilizado em 6 VDC com LM7806... a Amperagem do transformador era muito baixa [+ ou - 300 mA] então fiz a substituição por um secundário de 2,5 Amperes [no mesmo transformador] e o "bixinho" aqueceu e falou muito bem, com um falante de 8 ohms por 5 Watts.

Tô contente, porque o danado é simples e fala, dentro do esperado.
Vou montá-lo dentro de um combo que estou fazendo e posto fotos.
Abraços.

Parabéns pela montagem! Não deixe de postar o som que o seu produziu. Montagens ponto a ponto sempre soam diferente uma da outra!

É uma boa idéia colocar um resistor em paralelo com o 7806 para alivia-lo. Apesar de estar dentro do limite, trabalhar com folga é sempre bom e resistores são baratos. Eu já postei em algum lugar como calcular este resistor.

Abraços

Eduardo

-----
Oi Plautz

Eduardo,

Veja se estou vendo coisas ou não: o que é aterrado na EF94 é apenas o terminal 7, sendo que o 2 está conectado ao capacitor de 2N2 e resistor de 15M.

Vamos colocar as  coisas da forma correta. Quando se ligam pentodos, a grade supressora é ligada ao catodo. Então, no caso da EF94, o pino 2 é ligado ao 7. O pino 7 é ligado ao terra pois nesta configuração não há resistor de catodo. O resistor de 15M e o capacitor de 2n2F também são ligados ao terra.

Os pentodos como a EF94 podem ser usados como triodos, por isso a grade supressora é ligada a um terminal. Para usar como pentodo, o 2 é ligado ao 7. Para usar como triodo, o 6 e 2 são ligados ao anodo no pino 5.

Quero deixar este ponto claro, antes que o povo saia por aí aterrando as grades supressoras. A grade supressora deve ser ligada ao catodo!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 16 de Julho de 2011, as 09:25:17 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #229 : 21 de Julho de 2011, as 07:38:01 »

Ontem, mexendo em um projeto envolvendo o IALL 10.5, percebi que cometi uma injustiça com o Big. Realmente, no layout do IALL 10.5 do Big, as válvulas estão colocadas na face cobreada, como ele disse.... Falha nossa.... Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
FESTER
Visitante
« Responder #230 : 21 de Julho de 2011, as 08:30:07 »

Eduardo, no caso, este resistor de cátodo seria o de 270R em paralelo com o capacitor de 220uF 16V?

E aproveitando, para que serve os resistores de 330K e 2M2 que estão em cima do terminal 5 da EF94?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #231 : 21 de Julho de 2011, as 08:40:00 »

Oi Fester

Eduardo, no caso, este resistor de cátodo seria o de 270R em paralelo com o capacitor de 220uF 16V?

Não entendi a pergunta.

E aproveitando, para que serve os resistores de 330K e 2M2 que estão em cima do terminal 5 da EF94?

Para te explicar isso eu teria que escrever um capítulo inteiro sobre o funcionamento das válvulas. Felizmente você poderá aprender isso por conta no Curso Monitor! Visite www.nartlof.com/CursoMonitor.aspx

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 08 de Março de 2013, as 09:01:36 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FESTER
Visitante
« Responder #232 : 21 de Julho de 2011, as 09:46:18 »

A primeira pergunta que fiz é que quando vocês se referem ao resistor de cátodo, vocês estão falando do resistor de 270 R que está em paralelo com o capacitor de 220uF 16V na válvula EL90 (no caso do baby wonder)?

Pela segunda pergunta, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo, até tinha esquecido destes arquivos que você tinha disponibilizado em outro tópico.



-----
Off-topic: Eduardo tem como você dar uma olhada no que escrevi no topico "reabrindo - IALL", pois respondi ontém e o forum acabou colocando minha resposta na mesma que tinha feito à uns dias atras e ai não apareceu como resposta nova...
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, as 09:56:47 por FESTER » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #233 : 21 de Julho de 2011, as 10:29:21 »

Oi Fester

No caso do Baby Wonder, o único resistore de catodo que existe é o de 270R. Em outros circuitos você precisa especificar de qual válvula está falando.

Off-topic: Eduardo tem como você dar uma olhada no que escrevi no topico "reabrindo - IALL", pois respondi ontém e o forum acabou colocando minha resposta na mesma que tinha feito à uns dias atras e ai não apareceu como resposta nova...

É assim mesmo. Só vai ser nova se mais alguém escrever antes de você acrescentar algo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #234 : 22 de Julho de 2011, as 13:02:16 »

alguma notícia dos testes com o layout, Plautz?
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #235 : 22 de Julho de 2011, as 13:10:53 »

a Placa com o layout do big, já esta sendo feito logo mais estarei repassando para ele fazer os testes!!
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, as 13:32:17 por tiagojoy » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #236 : 22 de Julho de 2011, as 13:40:24 »

alguma notícia dos testes com o layout, Plautz?

Sim, ele fala.

Mas com problemas na voz.

Estou levando para um otorrinolaringologista tentando resolver o caso.

De qualquer maneira fiz um layout mais organizado. Se não resolver os problemas com o que montei, refaço tudo.

Só um aviso: CUIDADO AO MONTAR! O besta aqui "esqueceu" de precauções simples e tomou um choque de uns 190V pra deixar de ser idiota.

Abraços.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #237 : 22 de Julho de 2011, as 14:00:10 »

Deus me livre...

Só por curiosidade Plautz, qual foi o seu vacilo pra levar esse choque?
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #238 : 22 de Julho de 2011, as 14:27:31 »

Pior foi o choque 110 mesmo que tomei esses dias, mas descalço com o pé na terra
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #239 : 22 de Julho de 2011, as 15:29:08 »

Deus me livre...

Só por curiosidade Plautz, qual foi o seu vacilo pra levar esse choque?

Aqui em casa eu tenho um problema que não consegui descobrir (nem quero, pois brevemente vou mudar).

Se eu colocar a ponta de prova preta do multímetro no chão e a vermelha na parede tenho entre 30 a 40 VAC.

Simplesmente esqueci de calçar o chinelo. Ai, já viu.... Toma na cabeça pra deixar de ser idiota!  Bufando

Tá, eu confesso, o Baby Wonder não está isolado da rede (liguei os 110VAC direto), mas isso NÃO DEVERÁ SER FEITO por quem for montar. Eu só o fiz pela falta do transformador duplo (110VAC e 6VAC). Quando disse pro Haroldo que ia testar assim ele retrucou Foi bom te conhecer...

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal