Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 07:41:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Doe uma dica!  (Lida 16165 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 18 de Novembro de 2014, as 22:58:02 »

Esse documento abaixo mostra 2 tamanhos de PT2399 SMD. Só um deles da pra fazer um adaptador desses com uma face só...
http://www.dipmicro.com/?datasheet=PT2399_1.pdf
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #16 : 19 de Novembro de 2014, as 06:24:57 »

Vai uma dica: um dos problemas que podem fazer com que o PT2399 não funcione de modo satisfatório é o não aterramento do pino 4, o terra digital.  Em muitos casos, basta que se aterre esse pino para que o PT funcione de maneira adequada (o integrado, não o partido...).   Wink

-----
Já que o tópico ficou bastante abrangente, vai mais uma dica que considero muito útil, em especial para aqueles que têm filhos pequenos:

No caso de picada de insetos (formigas, pernilongos, marimbondos, abelhas, etc. - todos os bugs de seis perninhas), basta que se passe um pouquinho do "suco" de uma cebola logo depois da picada, para que o veneno pare imediatamente de fazer efeito.  Picadas doloridas como as de abelhas e marimbondos cessam a dor logo que a cebola entra em contato com o ferimento.  Bebês "atacados" por pernilongos podem ser tratados da mesma forma, basta molhar o dedo no líquido da cebola e colocar um pequenina porção em cada picada.  Em pouco tempo, não haverá sequer um sinal, muito menos coceira ou irritação. 

Dizem que alho funciona da mesma maneira, mas ainda não testei.  O que usamos aqui em casa é bater alho e cebola como tempero, e deixamos na geladeira da cozinha, para uso na culinária.  Funciona perfeitamente.

A eficiência desse método não se comprovou totalmente com aracnídeos (bugs de 8 perninhas).

Abraços a todos.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, as 06:32:20 por Adiel » Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #17 : 19 de Novembro de 2014, as 09:11:10 »

O mel ajuda a diminuir os efeitos de queimaduras de primeiro grau, desde que  seja aplicado imediatamente, ele reidrata a pele, umedece e é antibiótico natural.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #18 : 19 de Novembro de 2014, as 09:51:24 »

Esta foi uma solicitação do GuitarCris, para adicionar um Send/Returne no  Nitrous, para poder testar o TSW:



O capacitor do lado Send, pode ser o original do amplificador, e no lado Return, ficar sem o capacitor caso vá usar só com o TSW (que já tem capacitor de desacoplamento em sua saída); assim como qualquer outro pré que você tenha certeza que já tem este capacitor.

Como precaução, onde não se tem certeza que o pré que vai ser adicionado tem ou não o capacitor de desacoplamento em sua saída, é aconselhável montar o circuito com os dois capacitores, sendo este com o dobro do capacitor de acoplamento original.   Desta forma quando não tiver nada inserido no Send/Return, como os capacitores vão ficar em série, o resultado final seria a metade dos capacitores associados.

Espero que tenha ficado claro, qualquer dúvida é só falar.

Abraços,
Alfredo
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 19 de Novembro de 2014, as 09:52:46 »

- Usar um forno elétrico, colocar a placa ou pedaço de placa pra esquentar e depois de um tempo, bater a placa para caírem os componentes. Precisa saber o tempo e temperatura adequados pra isso.

Não está incluso o microondas né?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 19 de Novembro de 2014, as 12:11:35 »

- Usar um forno elétrico, colocar a placa ou pedaço de placa pra esquentar e depois de um tempo, bater a placa para caírem os componentes. Precisa saber o tempo e temperatura adequados pra isso.

Não está incluso o microondas né?

O microondas não serve.  Se puser uma placa nele, vai haver um monte de faiscamento nas partes metálicas e não esquenta direito. O microondas funciona pelo princípio de que as moléculas de água dos alimentos vibram em ressonância com as ondas eletromagnéticas emitidas pelo forno e assim esquentam.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #21 : 19 de Novembro de 2014, as 12:46:34 »

Pessoal esta dica do Alfredo é show. Fiz a mod, acrescentei o send return e afirmo que o som ficou demais com o tsw.
Vala muito a pena.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #22 : 19 de Novembro de 2014, as 15:28:04 »

Boa Dica Adiel.

Minha nenê sofre com picada de bugs, logo testo sua dica.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 19 de Novembro de 2014, as 16:15:07 »

Boa Dica Adiel.

Minha nenê sofre com picada de bugs, logo testo sua dica.

Vai funcionar bem, minhas crianças se beneficiaram muito disso.  Eu aprendi essa aos 4 anos de idade, após uma picada de marimbondo no dedo mindinho.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #24 : 19 de Novembro de 2014, as 20:49:19 »

Este é o Extrator do qual já falei antes.  E este meu ainda é handmade, e foi feito com um pedaço de tubo de antena telescópica e 2 agulhas de uso veterinário.



Aqui, a forma como era usado; aquecia-se com o ferro de solda o pino que queria soltar, e introduzia a ponta entre o furo da pci e o pino do integrado ficava dentro da agulha.



E aqui o resultado de alguns pino já livres da solda.



Esta ferramenta era muito útil em sua época, pois é pré-existente  ao sugador de solda.  Nesta época, as soldas nas placas de circuito impressa, não era tão fácil de remover, pois acredito que tinha baixo teor de estanho.

Muitos técnicos usavam um pincel de cerdas dura para remover a solda que era derretida com o ferro de solda; aí já viu a sujeira que ficava né? Embarrassed

Quando comecei a trabalhar com eletrônica (1990), já não era tão fácil encontrar a ferramenta original, para comprar, então fiz esta gambiarra.

Abraços,
Alfredo
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #25 : 19 de Novembro de 2014, as 21:53:04 »

As soldas de antigamente tinham mais chumbo e é uma dureza remover essas soldas !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #26 : 20 de Novembro de 2014, as 06:39:11 »

Sabe que com a prática eu comecei a usar um ferro de solda de 50 watts para dessoldar componentes?

Parece um contra senso, mas além de ser mais eficaz nas soldas velhas e duras, é mais rápido. Embora a temperatura venha a ser mais alta, o caboclo não fica meia hora esquentando o componente para a solda derreter.

Mas é necessário experiência e ter um bom sugador de solda pronto e bem próximo a solda, para ser vapt-vupt.

E claro, esperar o componente esfriar para dessoldar outro pino dele.


Abraço.

« Última modificação: 20 de Novembro de 2014, as 07:13:39 por Ferro_Velho » Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #27 : 20 de Novembro de 2014, as 09:37:29 »

Não sei se a maioria aqui também faz isso, mas eu uso o isolante elétrico dos flyback de monitores de tubo como  proteção para a ponteira do meu sugador de solda.
Já estou usando há uns bons dois anos e ainda não precisei trocar a borrachinha.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #28 : 20 de Novembro de 2014, as 09:58:49 »

vitorwolff, esta é uma boa dica!  Eu também já usei, quando não conseguia encontrar a "camisinha" para sugador.

Outra forma de não precisar esperar esfriar para dessoldar o outro pino, é fazer de forma alternada, ora de um lado ora do outro.
Registrado

Dexter
Visitante
« Responder #29 : 20 de Novembro de 2014, as 12:35:18 »

Substitui a esponja vegetal para limpar a ponta do ferro de solda por uma esponja de aço inox, dessas encontradas em supermercado, durabilidade maior e não precisa de umidade.

Para dessoldar CIs SMD, use solda salva chip, ela se mantém, depois de aquecida, em estado líquido tempo suficiente para retirar o CI.

Outra dica, coloque cravos inteiros (desses de tempero) dentro de potes de açúcar e fique livre de formigas no pote.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2014, as 12:45:52 por Dexter » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal