Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Maio de 2024, as 07:51:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como saber se os trastes de minha guitarra esta desnivelados???  (Lida 11464 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 28 de Dezembro de 2009, as 11:10:45 »

Tipo e uma sx sst57, aind anao levei ela num luthier pois ondo moro nao tem luthier...ja regulei a ponte ela esta bem rente ao corpo da guitarra, jha regulei o braco ele esta bem reto, mas as cordas estao altas na ultima regulagem dos parafusinhos e se eu abaixar mpouo elas trastejam, gostaria de saber como faço para saber se o problema esta nos trastes...

obrigado
Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #1 : 28 de Dezembro de 2009, as 20:06:15 »

 Fisioterapeuta, verifica em qual casa está trastejando, normalmente é o traste da casa seguinte que está desnivelado, uma leve lixada pode resolver o problema, porém se for nivelar cuidado para não desnivelar o traste em relação ao seguinte do que estava com defeito, se isto acontecer você nivela um e o seguinte passa a trastejar.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #2 : 29 de Dezembro de 2009, as 11:03:03 »

geralmente esta trastejando na casa sete a corda sol la e a si
Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #3 : 29 de Dezembro de 2009, as 19:24:25 »

 Fisioterapeuta quando você toca na casa 7 as cordas encostam no traste 7, verifica se não há desgaste neste traste, olha também se o traste 8 está bem assentado, rente a escala,porque provavelmente é nele que as cordas estão trastejando. Certifique-se de que braço não esteja torcido, a nescessidade de uma ação muito alta pode ser resultado de uma torção do braço, já aconteceu comigo. Esse problema já existia quando comprou o instrumento?
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2009, as 17:33:47 »

qando comprei as cordas ja estavam meio altas, entende, e o trastejamento e nas tres cordas se estivesse torcido nao eria em apenas uma ou duas?, e olhando dos odis lados do braco ta tudo reto tipo nao ta com barriga de um lado e reto do outro ta tudo reto mesmo
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 04 de Janeiro de 2010, as 14:47:32 »

Fisioterapeuta, isso que vc descreve me parece ser de regulagem no tensor do braço da guitarra. Sugiro que vc procure um profissional para dar uma olhada pra vc, pois mesmo sendo trastes gastos, o ideal seria trocar todos.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #6 : 04 de Janeiro de 2010, as 19:32:33 »

acredito que nao seja ttraste gasto pois a guitarra eu comprei nova, na otem um mes de uso... acho que e traste mal rebatido ali no 7 8 por ai
Registrado
Jack
Visitante
« Responder #7 : 03 de Maio de 2011, as 21:36:32 »

Boa noite Fisioterapeuta, pelo visto está com alguns problemas na guitarra. Vejamos no que posso te ajudar...

Antes de tudo eu quero dizer que não me responsabilizo por possíveis danos causados a sua guitarra, mas peço que faça todos esses procedimentos com cuidado e calma. Se não se sentir seguro, procure um profissional luthier.

Realize esses procedimentos:

1- Separadamente, toque todas as casas do instrumento na corda Mi aguda e verifique em quais casas ela está trastejando;

2- Repita o processo nas cordas Si, Sol, , e Mi grave;

Ok. Realizados esses procedimentos, preciso de alguns esclarecimentos....

Quando questionado sobre quais casas estão trastejando, você respondeu:

geralmente esta trastejando na casa sete a corda sol la e a si

Verifique isso novamente e seja mais específico. Como assim geralmente? Você precisa antes de tudo saber exatamente em quais casas tais cordas estão trastejando. Assim que verificar, nos informe e, caso a informação seja diferente da que foi passada previamente, não tome os procedimentos abaixo.

3- Caso realmente o trastejamento seja apenas na casa 7 das cordas Sol, e Si, você irá precisar remover as cordas de sua guitarra e proteger as casas 6, 7, 8 e 9 com fita crepe, deixando expostos somente os trastes.

4- Em seguida, com uma lima chata, desgaste a àrea do OITAVO (8º) traste correspondente às cordas Si, Sol e (a àrea abaixo de onde essas três cordas passam).

5- PRESTE MUITA ATENÇÃO PARA NÃO DESGASTAR O TRASTE ALÉM DOS LIMITES. Passe a lima o MÍNIMO possível (desgaste pouco mesmo, não exagere), reponha as cordas e verifique se ainda existe o trastejamento na 7ª casa.

6- Caso exista, repita o procedimento nº 5.

7- Depois que o trastejamento sumir, você vai notar que o 8º traste ficou um pouco quadrado. Para arredonda-lo novamente, irá precisar de uma lima específica para trastes. A qual provavelmente você não tem.

8- Utilize uma lixa d'agua Nº300 ou próximo para retirar os arranhões deixados pela lima nos trastes, em seguida dê um polimento com bombril ou com lixa d'água Nº500.

E repito, caso não se sinta seguro em realizar esses procedimentos, envie a guitarra a um profissional.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 03 de Maio de 2011, as 21:50:44 »

Oi Pessoal

Alguém notou a falta de concordância no título?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bec2010
Visitante
« Responder #9 : 03 de Maio de 2011, as 22:01:23 »

Sim, doeu...
« Última modificação: 03 de Maio de 2011, as 22:04:15 por bec2010 » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #10 : 04 de Maio de 2011, as 00:18:48 »

Cara esse tópico tem mais de ano em que o fisioterapeuta respondeu pela última vez, acredito que ele já tenha resolvido seu problema. Mas o que valeu foi o tutorial do "Jack" ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal