Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 11:31:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em amp valvulado  (Lida 61103 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #60 : 27 de Junho de 2013, as 14:50:06 »

Está tudo interligado. Mudou a válvula, muda tudo. Mudou tensão, muda tudo. Mudou ponto de trabalho (quiescente) muda tudo.

Nada impede você de construir uma criatura de Frankenstein, mas vai ser só isso.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #61 : 27 de Junho de 2013, as 15:04:04 »

Então, para não estar a inventar muito (porque não tenho conhecimento para tal), com um transformador de 190-0-190V dá para alimentar o estágio de potência de um fender champ? É possível obter os 315V a partir desse transformador?

Eu tenho duas opções na escolha dos transformadores: 1ª- sec. 190-0-190V 80mA ou 2ª - 0-190-275V 160mA (penso que este segundo tem uma corrente muito elevada para o que quero montar, tou certo?).

O que você me aconselha, sabendo que eu pretendo algo simples, pois vou ter que apresentar o amplificador porque é um trabalho escolar.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #62 : 27 de Junho de 2013, as 15:19:55 »

Então, para não estar a inventar muito (porque não tenho conhecimento para tal), com um transformador de 190-0-190V dá para alimentar o estágio de potência de um fender champ? É possível obter os 315V a partir desse transformador?

Não.

Citar
Eu tenho duas opções na escolha dos transformadores: 1ª- sec. 190-0-190V 80mA ou 2ª - 0-190-275V 160mA (penso que este segundo tem uma corrente muito elevada para o que quero montar, tou certo?).

Errado. Você pode usar um transformador grande para um amp pequeno. O contrario é que não pode.

Citar
O que você me aconselha, sabendo que eu pretendo algo simples, pois vou ter que apresentar o amplificador porque é um trabalho escolar.

Monte um Baby Wonder, 100buck, Iall 3.5....

Citar
Abraços.

Abraços!!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #63 : 27 de Junho de 2013, as 15:58:25 »

Também pensei em montar um desses citados, mas quando fui pesquisar pelos componentes (válvulas e transformadores), são muito difíceis de achar, foi por isso que pus de parte.

Então a ver se percebi, eu posso utilizar um transformador de 0-190-275V 160mA e 6.3V 3A num projeto SE com uma EL84 ou 6v6, certo?

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #64 : 27 de Junho de 2013, as 16:26:18 »

tcgomes, o que você não conseguiu achar do 100Buck por ai?
Você pode montar o AX84 P1 com esse 190-0-190V 80mA (se o secundario dos filamentos tiver pelo menos 1.5A).
http://www.ax84.com/p1.html

Para montar o Champ com o outro transformador você vai precisar mudar a retificação (ponte).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #65 : 27 de Junho de 2013, as 16:44:30 »

tcgomes, o que você não conseguiu achar do 100Buck por ai?

Ainda não encontrei os transformadores e a 25l6 (o transformador de força o maior que encontro é 24+24V 1A, o de saída ainda não encontrei).

Citar
Você pode montar o AX84 P1 com esse 190-0-190V 80mA (se o secundario dos filamentos tiver pelo menos 1.5A).
http://www.ax84.com/p1.html

O high octane por ter 2 válvulas ficaria tanto mais caro como seria mais complicado de fazer, porque até a ideia inicial era usar esse transformador de 190-0-190v para um projecto parecido (no power), mas encontrei um transformador de saída muito mais barato só que era para o fender champ, porque a ideia era gastar o menos possível, por isso perguntei se funcionava.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #66 : 27 de Junho de 2013, as 16:54:04 »

O high octane por ter 2 válvulas ficaria tanto mais caro como seria mais complicado de fazer, porque até a ideia inicial era usar esse transformador de 190-0-190v para um projecto parecido (no power), mas encontrei um transformador de saída muito mais barato só que era para o fender champ, porque a ideia era gastar o menos possível, por isso perguntei se funcionava.

Abraços.
O transformador de saida do Champ serve no P1...
Mas P1 é um amplificador e Hi-Octane é outro... eu recomendei o P1 e NÂO recomendo o Hi-Octane...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #67 : 27 de Junho de 2013, as 18:22:41 »

Citar
O transformador de saida do Champ serve no P1...

Estive vendo o P1, e pede um transformador de saida entre os 4k-5k e o do fender champ ao que parece é de 8k, e como o Eduardo falou, isso iria causar perda de potência (se é que entendi bem).

Citar
Mas P1 é um amplificador e Hi-Octane é outro... eu recomendei o P1 e NÂO recomendo o Hi-Octane...

Me desculpe, foi confusão minha.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #68 : 27 de Junho de 2013, as 18:32:50 »

Vai perder pouca coisa... de 5 para uns 4W...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #69 : 27 de Junho de 2013, as 18:43:20 »

Já agora, o que difere entre os powers com a EL84 (ainda sou novato, mas quero conhecer mais o mundo das válvulas e enteder o que cada componente vai influenciar no som)? Por exemplo eu essencialmente vejo que o que difere mais é a resistência de cátodo e o condensador de desacoplamento (tou certo?), o que isso influencia no som?

Abraços.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #70 : 01 de Setembro de 2013, as 09:38:03 »

Boas,

Consegui um dinheiro extra para montar o amplificador e como a escola está quase começando, tenho que ter um projecto definido.

É o seguinte, eu estive vendo videos no youtube de diversos amplificadores da marshall (principalmente o jcm800 e o silver jubilee) e gostaria de saber se
eu mudar o power, para um com 2 el84 15w e se manter o préamp original, o som vai ficar muito diferente?

Eu até agora estive a ver um kit (http://www.musikding.de/Kit-Madamp-M15Mk1_1), mas também considerei comprar os componentes separadamente. O que vocês me aconselham (queria um amplificador com um timbre marshall mesmo)?

Peço desculpa por ainda estar perguntando isto, mas quero mesmo montar o projeto certo.

Abraços.

EDIT: começei considerando também montar um jcm800 2204 e colocar a opção de ligar as EL34 no modo triodo... se fizer com muito cuidado e com ajuda de engenheiros acham que iria correr tudo bem?
« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, as 16:12:01 por tcgomes » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #71 : 01 de Setembro de 2013, as 19:38:17 »

Boas,

Consegui um dinheiro extra para montar o amplificador e como a escola está quase começando, tenho que ter um projecto definido.

É o seguinte, eu estive vendo videos no youtube de diversos amplificadores da marshall (principalmente o jcm800 e o silver jubilee) e gostaria de saber se
eu mudar o power, para um com 2 el84 15w e se manter o préamp original, o som vai ficar muito diferente?

Eu até agora estive a ver um kit (http://www.musikding.de/Kit-Madamp-M15Mk1_1), mas também considerei comprar os componentes separadamente. O que vocês me aconselham (queria um amplificador com um timbre marshall mesmo)?

Peço desculpa por ainda estar perguntando isto, mas quero mesmo montar o projeto certo.

Abraços.

EDIT: começei considerando também montar um jcm800 2204 e colocar a opção de ligar as EL34 no modo triodo... se fizer com muito cuidado e com ajuda de engenheiros acham que iria correr tudo bem?


Oi Tcgomes

Se você for a uma escola de culinária, vão dizer para os que estão começando: "Siga a receita e vai dar tudo certo."

Se você for a uma escola de medicina, vão dizer para os que estão começando: "Siga o protocolo e vai dar tudo certo."

Se você for a uma escola de engenharia, vão dizer para os que estão começando: "Siga a norma técnica e vai dar tudo certo."

Digo para você a mesma coisa: "Siga o projeto e vai dar tudo certo."

Quando você tiver experiência com pelo menos um projeto que funciona direito, daí você pensa em ligações exóticas e adaptações. Como você vai poder avaliar se fez algo errado se não tiver uma referência? Você já está se propondo a enfrentar um projeto avançado. Já está querendo fazer cirurgia cardíaca sem ter nunca tirado um abcesso. Pelo menos siga a receita!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #72 : 02 de Setembro de 2013, as 04:07:09 »

Boas,

Eduardo antes de mais agradeço a sua atenção.

Você está sugerindo que eu faça um jcm800 de acordo com o projecto original ou mantenha o projecto do kit? (me desculpe, mas não entendi)

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #73 : 02 de Setembro de 2013, as 10:38:24 »

Boas,

Eduardo antes de mais agradeço a sua atenção.

Você está sugerindo que eu faça um jcm800 de acordo com o projecto original ou mantenha o projecto do kit? (me desculpe, mas não entendi)

Abraços.
Respondendo pelo Eduardo.... ambos (apesar de que o KIT é mais facil com certeza - o JCM é um nivel a mais (ou dois) em dificuldade).
É só seguir um projeto que ja esta pronto e testado... e não modifique-o. Procure não fazer Frankensteins...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, as 10:40:37 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #74 : 02 de Setembro de 2013, as 17:21:21 »

Boas,

Kem fico grato pela sua resposta. A única coisa que queria fazer de diferente no jcm800 era colocar uma chave para reduzir para metade da potencia (como no silver jubilee), isso seria muito dificil?

E se realmente fizer o jcm800, vi num site europeu um transformador toroidal com um secundário 345-0-345V 150mA (no site diz que é próprio para o jcm800), serve perfeitamente?

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal